x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1
    Usuário
    Entrada
    02/02/2016
    Local
    SP/SP
    Idade
    25
    Posts
    4
    Agradecimento: 1

    Unhappy Jimny devorador de poly v




    Boa tarde a todos. Possuo há 8 anos um Jimny Wide 1.3, 1999/2000. De um tempo pra cá começou a fazer aquele bom e velho grito da correia do alternador, principalmente nos primeiros depois de ligar e especialmente em dias frios. Ignorei o problema por alguns meses, até que tive minha primeira correia "devorada" pelo carro. Já troquei ambas correias, sendo que a que gira o alternador e a ventoinha do radiador já arrebentou 3 vezes, e mesmo nova já faz o grito. Já troquei o tensor da correia da DH e A/C e troquei também o alternador. Toda essa manutenção foi feita na oficina da Porto Seguro em Pinheiros - São Paulo capital. O que pode ser a causa desses gritos e rupturas de correia? Vocês tem algum mecânico que saiba mexer em Suzuki para indicar em São Paulo?
    Adicionalmente, tenho enfrentado também um outro problema, mas que acredito que não esteja associado: se deixo o carro mais de 3-4 dias sem ligar, a bateria descarrega. A bateria é relativamente nova, fui a um auto-elétrico e me disse que poderia ser algum fio desencapado no chicote, mas parece que para desmontar tudo pra verificar pode ser salgado. Alguma luz?
    Obrigado
    João Monteiro

  • #2
    Da correia, erificar com uma regua metalica, o alinhamento das polias e a profundidade dos canais. Se possuem desgaste, etc...e a tensão deve estar tb de acordo.
    Bateria...99% disso vem de instalação de som, potencia, radios....precisam estar tudo no pós chave. Desligou...desligou...nada fica roubando corrente. A outra opção é alarme ou antifurto mal instalado tb.
    Ex Niva, sportage, ranger, samurai, Mit Full
    Jimny HR 2011

  • #3
    Usuário
    Entrada
    09/08/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Tive este mesmo problema, tenho um Jimny 2011 , como completou 80.000 Km, já iria trocar as correias.
    Pois bem efetuei troca na officina off-road do Gonzo Adrenalama, comprei as peças na Suzucar em 14/12/20.
    Quando foi agora em fevereiro, começou o barulho novamente na correia e, aumentava qdo ligava o ar condicionado e, chegou a romper a correia do alternador.
    Entrei em contato com a Suzucar que me atendeu super bem, fui até lá para trocar a correia porém , me alertaram que está acontecendo este tipo de problema com jIMNY e , que é devido op alternador estar aquecendo muito.
    Comprei um alternador da Tracker que serve no Jimny , efetuei troca na última sexta-feira 05/02/2021, até agora tudo normal, sem barulho e sem aquecer o alternador, taçvez este deve ser o problema do seu Jimny.
    4X4 Brasil

  • #4
    Usuário
    Entrada
    02/02/2016
    Local
    SP/SP
    Idade
    25
    Posts
    4
    Agradecimento: 1
    Não sabia que a Suzucar fazia serviços de mecânica! Já fui lá algumas vezes comprar peças mas na época não faziam. Sabem me indicar mais algum profissional em SP?

  • #5
    Usuário
    Entrada
    02/02/2016
    Local
    SP/SP
    Idade
    25
    Posts
    4
    Agradecimento: 1
    Boa tarde pessoal! Alguém sabe me indicar um mecânico ou auto elétrica em São Paulo - Capital onde eu possa levar o Jimny pra averiguar essas possibilidades? Obrigado

  • #6
    Usuário
    Entrada
    11/04/2022
    Local
    Floripa/SC
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Herbert BiuL Ver Post
    Tive este mesmo problema, tenho um Jimny 2011 , como completou 80.000 Km, já iria trocar as correias.
    Pois bem efetuei troca na officina off-road do Gonzo Adrenalama, comprei as peças na Suzucar em 14/12/20.
    Quando foi agora em fevereiro, começou o barulho novamente na correia e, aumentava qdo ligava o ar condicionado e, chegou a romper a correia do alternador.
    Entrei em contato com a Suzucar que me atendeu super bem, fui até lá para trocar a correia porém , me alertaram que está acontecendo este tipo de problema com jIMNY e , que é devido op alternador estar aquecendo muito.
    Comprei um alternador da Tracker que serve no Jimny , efetuei troca na última sexta-feira 05/02/2021, até agora tudo normal, sem barulho e sem aquecer o alternador, taçvez este deve ser o problema do seu Jimny.
    Boa tarde Herbert,
    Estou com o mesmo problema, num Jimny 4sun 2016. Na concessionária me disseram que teria que trocar o alternador por um novo, mas os preços deles são bem salgados...
    Levei em outro mecânico, e segundo ele o alternador em si está bom, o problema seria um desgaste acentuado na polia do alternador. Agora não estou conseguindo comprar só a polia em lugar nenhum...

    Sabe me dizer qual modelo da Tracker tem o alternador igual do Jimny?

  • #7
    Usuário Avatar de leonardo.reis
    Entrada
    02/02/2010
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    48
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Tenho o mesmo problema e também não encontro a polia em lugar nenhum.

    Aguardando resposta sobre o alternado da Tracker e qual ano.


    Citação Postado originalmente por m_b_v Ver Post
    Boa tarde Herbert,
    Estou com o mesmo problema, num Jimny 4sun 2016. Na concessionária me disseram que teria que trocar o alternador por um novo, mas os preços deles são bem salgados...
    Levei em outro mecânico, e segundo ele o alternador em si está bom, o problema seria um desgaste acentuado na polia do alternador. Agora não estou conseguindo comprar só a polia em lugar nenhum...

    Sabe me dizer qual modelo da Tracker tem o alternador igual do Jimny?

  • #8
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,948
    Agradecimentos: 8
    Problema parecido com o meu Samurai 93 de trilha.......
    Essa parte já acabou que ficava rompendo e anualmente trocava a correia....
    Sempre olho o motor semanalmente e fico reparando que os "dentes" da correia ficam quebrando, não chia por nada
    Uso correia 10x875 (Alternador de Gol 70amp)
    O que poderia ser?
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Barulho na Poly-V do mwm 2.8
      Por Elmer_Jeep no fórum Troller
      Respostas: 12
      Última resposta: 15/11/2019, 23:22
    2. Correia poly-v da asx 2011/12
      Por Brunobfb no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 06/09/2018, 22:57
    3. Reparo do TBI e Correia Poly V
      Por carlosee no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 3
      Última resposta: 28/02/2013, 18:14
    4. Correia poly V Disco 1 V8 i
      Por bello no fórum Land Rover
      Respostas: 2
      Última resposta: 14/01/2013, 21:24
    5. correia poly-v
      Por luiz marcelo duarte maia no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 20/10/2012, 13:11

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade