x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4
  • #1
    Usuário
    Entrada
    04/12/2015
    Local
    Teresópolis/RJ
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0

    Barulho estranho no Motor do Jimny durante uso na gasolina




    Caros Amigos, procurei em vários tópicos do fórum e não encontrei nada parecido.

    Tenho um Jimny 2010, ele é GNV e Gasolina!

    de uns 5 meses pra cá, o motor do Jimny começou a fazer um barulho, sempre que forço ele, principalmente em rampas leves ou fortes. se acelerar ele faz um barulho semelhante a de uma homocinética, só que dentro do motor. mas só faz esse barulho quando estou utilizando gasolina! se estiver no GNV não faz barulho algum! isso que me entriga.

    procurei 03 mecânicos para resolver o problema, o primeiro, me disse que era gasolina ruim, que a gasolina não estava queimando direito, me mandou e colocar durante 01 Mês gasolina podium, e alguns produtos pra limpar o motor, e depois só utilizar gasolina aditivada, estou fazendo isso, e o barulho nem ao menos diminuiu,

    o segundo mecânico me disse que era barulho do sensor sônico dentro do motor, que a solução é atrasar ou adiantar o ponto do motor pra resolver, deixei com ele 07 dias, e ele me disse que não conseguiu o aparelho pra mexer.

    o terceiro me disse que era tampa de tuxo vazando óleo, e realmente estava vazando, troquei a tal da tampa, troquei vela e o barulho persiste!

    lembrando que meu Jimny esta com 130.000, mas seu motor foi feito aos 110.000 devido a superaquecimento, devido a um furo no radiador!

    se alguém tiver uma ideia, ou puder me indicar um mecânico bom em Jimny No RJ, já me ajuda, pois moro em Teresópolis, e aqui esta difícil!

    obrigado!

  • #2
    Usuário
    Entrada
    03/07/2019
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Conseguiu solucionar seu problema? Estou perguntando pq avalio a possibilidade de colocar gás no Jimny

  • #3
    Usuário
    Entrada
    04/12/2015
    Local
    Teresópolis/RJ
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Segovia Ver Post
    Conseguiu solucionar seu problema? Estou perguntando pq avalio a possibilidade de colocar gás no Jimny

    então, após uma limpeza do sistema de resfriamento o barulho deu uma boa diminuída, utilizo gnv de quinta geração, coloquei velas e cabos bons! ainda não me deu nenhum problema! mas o GNV anda muito caro ultimamente!

  • #4
    Usuário
    Entrada
    04/12/2015
    Local
    Teresópolis/RJ
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0

    Resolvido

    Citação Postado originalmente por basiliofj Ver Post
    então, após uma limpeza do sistema de resfriamento o barulho deu uma boa diminuída, utilizo gnv de quinta geração, coloquei velas e cabos bons! ainda não me deu nenhum problema! mas o GNV anda muito caro ultimamente!
    Acabei esquecendo de atualizar o tópico, meu problema era no sensor de detonação, na época comprei no aliexpress e chegou perfeito, troquei e está tudo certo

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Barulho estranho Jimny
      Por Eudes604 no fórum Suzuki
      Respostas: 11
      Última resposta: 18/02/2018, 22:51
    2. Barulho estranho no Jimny - Video
      Por brcampana no fórum Suzuki
      Respostas: 9
      Última resposta: 18/08/2016, 18:54
    3. Motor 2.5 Hsd Barulho Estranho
      Por EDEM2008 no fórum Ford
      Respostas: 12
      Última resposta: 10/03/2015, 09:16
    4. Jimny 2003 com barulho estranho
      Por sibite no fórum Suzuki
      Respostas: 0
      Última resposta: 22/02/2015, 14:59
    5. Respostas: 7
      Última resposta: 13/02/2014, 13:07

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade