x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 3 de 3
  • #1
    Usuário
    Entrada
    18/08/2020
    Local
    Buritama/SP
    Idade
    43
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Lightbulb Jimny correções preventivas




    Boa tarde galera!
    Tenho um Jimny 4ALL 14/15, uma grande felicidade a aquisição. São 180mil km rodados pelo Brasil 60/40 asfalto/terra. Só tive de manutenção grave: embreagem trocada com 170mil e bieletas com 165 mil. Isso fora freio dianteiro manutenção normal 2x e pneus está no terceiro jogo. Óleo e filtros sempre troquei num amigo de 30 anos especializado na maior variedade de carros possíveis, só confio nele. A dúvida é quanto aos líquidos do carro: arrefecimento só completei em 5 anos apenas 1 litro de água desm., da direção hidraulica baixou um beicinho de pulga e fluído de freio baixou agora meio centímetro pela segunda vez em 5 anos. Pergunto: é necessária a troca desses fluídos ou apenas precaução? Quais os sintomas de que os fluídos estão com problema. Pra mim radiador é mais fácil saber, subiu temperatura tem problema, coisa que nunca aconteceu. Meu receio é o silencio desses indicadores gerar problemas maiores e muito caros depois.

  • #2
    Usuário Avatar de menedu
    Entrada
    02/07/2012
    Local
    Mossoró/RN
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Comprei meu Jimny agora. Já fiquei bem feliz com essas informações. E também queria saber mais sobre o carrinho. Um sonho realizado.
    Eduardo Mendonça - Menedu
    Jimny 4 All

  • #3
    Usuário
    Entrada
    07/05/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    84
    Agradecimento: 1
    Para não ter problemas siga a manutenção preventiva recomendada pela Suzuki. Todos os fluidos tem tempo de vida útil. O fluido de freio é higroscópico (absorve água com o tempo). A água entra em ebulição a 100ºC ao nível do mar. Como a densidade da água é maior do que a do fluido de freio, a água irá se acumular junto às pinças de freio. Com o aquecimento do conjunto de frenagem a água poderá entrar em ebulição causando perda do poder de frenagem. O fluido de direção hidráulica também é higroscópico só que o efeito da água neste sistema é a corrosão que irá danificar a bomba. Já o fluido de arrefecimento, com o tempo irá ser contaminado por material desprendido da bomba e das galerias do motor. Já o óleo do motor não deve passar de 5000Km. Óleos de diferencial e caixa tb tem tempo de vida útil. Se vc esperar aparecer algum problema para depois resolver seu carro vai ficar mais caro de manter.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 2
      Última resposta: 30/06/2016, 13:47
    2. Jimny 2000/2001 x Jimny 2008/...
      Por R-Mendes no fórum Suzuki
      Respostas: 0
      Última resposta: 14/09/2015, 19:36
    3. Manutenções Preventivas
      Por vminas_ no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 25/02/2013, 21:31
    4. O fim do Jimny / Jimny Michael Jackson
      Por CGAUER no fórum Suzuki
      Respostas: 42
      Última resposta: 07/11/2012, 00:07
    5. Respostas: 20
      Última resposta: 01/05/2012, 19:13

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade