x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1
    Usuário
    Entrada
    06/03/2020
    Local
    Ponta Grossa/PR
    Posts
    20
    Agradecimento: 1

    Tracker 07 embreagem




    Colegas, bom domingo a todos.


    Minha princesa Trackinas estava já alguns meses com a embreagem enroscando na 1° e ré. Essa semana a embreagem não engatava, ficava absurdamente dura em todas as marchas e a ré arranhava muito quando eu tentava entrar.
    Hoje ela foi pro espaço, não engata marcha nenhuma, só com o carro desligado.


    Alguém já teve este problema?
    Observei que tinha um cabo solto também mas não consegui identificar da onde ele é. O nível do fluído da embreagem continua alto e a embreagem nunca patinou. Amanhã vou pedir pra rebocarem ela e levar num mecânico.
    Muito obrigado.


    Tracker 07 embreagem-whatsapp-image-2020-06-28-15.31.01-1-.jpg
    Tracker 2008

  • #2
    Usuário
    Entrada
    06/03/2020
    Local
    Ponta Grossa/PR
    Posts
    20
    Agradecimento: 1
    Tomei no fiote.

    Foi pro espaço a embreagem inteira.
    Kit de embreagem completo + kit dos dois cilindros tudo original e novo 1828 reais fora o frete. Ainda tem guincho e mão de obra e 2 semanas sem o carro. Acredito que seja algo em torno de 3.200 reais essa brincadeira toda.

    Vou atualizando assim que tiver novidades.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    06/03/2020
    Local
    Ponta Grossa/PR
    Posts
    20
    Agradecimento: 1
    Embreagem chegou e o mecânico instalou. Quando ele foi ligar o carro e arrancar ele escutou um tec tec tec.
    Primeira marcha do carro está com alguns dentes quebrados.
    Alguém sabe onde compra só a engrenagem da primeira marcha? Não consegui achar na internet de jeito nenhum, só a caixa inteira.
    Socorro.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    06/03/2020
    Local
    Ponta Grossa/PR
    Posts
    20
    Agradecimento: 1
    Apenas atualizando, apesar de ninguém ter respondido deixo aqui o relato, quem sabe daqui um tempo ajude algum colega.

    Peguei o carro hoje, não consegui nem arrancar com ele de tão diferente que ficou a embreagem.
    Anteriormente o pedal estava absurdamente mole, a embreagem funcionava do meio do curso do pedal para baixo apenas. Agora ela está firme, funciona do jeito correto. O carro parece estar novo.
    Dei uma olhada no kit de embreagem antigo, da marca Elper, ele estava novo, porém, por ser de fabricação de qualidade inferior quebrou os dois cilindros da embreagem, superior (cilindro mestre) e inferior (cilindo da embreagem e freio).
    Não comprem nada da Elper. Coloquei um kit da Valeo original (platô, disco e rolamento originais) por 1.100 reais, diferença de 300 reais a mais para o kit da Elper.

    A brincadeira custou 1628 reais em peças novas que comprei pelo mercado livre (1.100 kit embreagem e 590 kit com os dois cilindros novos) e 653 reais apenas de mão de obra, guincho, abraçadeiras e mangueira do radiador. Nesses 653 reais, o mecânico trocou a mangueira superior do radiador que estava velha e mole, olhou o carro inteiro, e trocou uma abraçadeira da coifa da caixa de direção (que anteriormente era um arame preso). Ele também encontrou uma gambiarra no flexível do freio que eu não tinha visto.
    Segue as fotos das gambiarras encontradas.
    Tracker 07 embreagem-whatsapp-image-2020-07-04-10.39.15-1-.jpgTracker 07 embreagem-whatsapp-image-2020-07-04-10.39.15.jpg

    Mês que vem terei um dinheiro melhor e vou resolver a saga do câmbio quebrado e o flexível do freio.
    Criarei um tópico novo caso alguém tenha interesse.
    Recomendo fortemente o mecânico que me atendeu, na cidade de Ponta Grossa / PR. Ele tem oficina própria e é professor de manutenção automotiva do Senai. Muito justo e honesto.
    Bom dia a todos.
    Tracker 2008

  • #5
    Usuário Avatar de Hafen
    Entrada
    23/01/2014
    Local
    Guaratinguetá/SP
    Posts
    27
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por MB12345 Ver Post
    Apenas atualizando, apesar de ninguém ter respondido deixo aqui o relato, quem sabe daqui um tempo ajude algum colega.

    Peguei o carro hoje, não consegui nem arrancar com ele de tão diferente que ficou a embreagem.
    Anteriormente o pedal estava absurdamente mole, a embreagem funcionava do meio do curso do pedal para baixo apenas. Agora ela está firme, funciona do jeito correto. O carro parece estar novo.
    Dei uma olhada no kit de embreagem antigo, da marca Elper, ele estava novo, porém, por ser de fabricação de qualidade inferior quebrou os dois cilindros da embreagem, superior (cilindro mestre) e inferior (cilindo da embreagem e freio).
    Não comprem nada da Elper. Coloquei um kit da Valeo original (platô, disco e rolamento originais) por 1.100 reais, diferença de 300 reais a mais para o kit da Elper.

    A brincadeira custou 1628 reais em peças novas que comprei pelo mercado livre (1.100 kit embreagem e 590 kit com os dois cilindros novos) e 653 reais apenas de mão de obra, guincho, abraçadeiras e mangueira do radiador. Nesses 653 reais, o mecânico trocou a mangueira superior do radiador que estava velha e mole, olhou o carro inteiro, e trocou uma abraçadeira da coifa da caixa de direção (que anteriormente era um arame preso). Ele também encontrou uma gambiarra no flexível do freio que eu não tinha visto.
    Segue as fotos das gambiarras encontradas.
    Tracker 07 embreagem-whatsapp-image-2020-07-04-10.39.15-1-.jpgTracker 07 embreagem-whatsapp-image-2020-07-04-10.39.15.jpg

    Mês que vem terei um dinheiro melhor e vou resolver a saga do câmbio quebrado e o flexível do freio.
    Criarei um tópico novo caso alguém tenha interesse.
    Recomendo fortemente o mecânico que me atendeu, na cidade de Ponta Grossa / PR. Ele tem oficina própria e é professor de manutenção automotiva do Senai. Muito justo e honesto.
    Bom dia a todos.
    Prezado MB12345

    Legal você estar expondo este drama que está vivendo. Já passei por tristeza semelhante, mas com certeza este seu é bem mais complexo. Por favor, não deixe de postar o desenvolvimento da sua solução, tenho certeza que será útil para muita gente!

    Sucesso na sua empreitada! Tudo de bom!

    Hafen

  • #6
    Usuário
    Entrada
    08/02/2010
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    66
    Posts
    75
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde MB12345
    A embreagem da minha Tracker também está indo pro espaço. Iria perguntar onde você comprou seu Kit de embreagem completo, mas acabei de ver sua nova postagem que foi através do mercado livre. Muito bom seu relato, vei me ajudar e também ha outros que possuem Tracker. Abraço.
    4X4 Brasil

  • #7
    Usuário
    Entrada
    06/03/2020
    Local
    Ponta Grossa/PR
    Posts
    20
    Agradecimento: 1
    Bom dia colegas.
    O meu carro está 100% agora.
    Já levei ele para arrumar o câmbio.

    Ele estava inteiro moído, comprei o carro assim e só fui perceber agora após a garantia.
    Todas as vezes que levei na loja para falar do barulho e das marchas enroscando eles falavam que era normal do veículo tanto na loja quanto na oficina indicada por eles.
    Ele fazia um barulho tec tec tec tec na primeira marcha e enroscava muito a ré.


    O mecânico abriu o câmbio, primeira marcha estava com o dente quebrado, rolamento rachado, sincronizado da ré com todos os dentes tortos e a carcaça do câmbio foi inteira soldada.
    A combinação de embreagem barata e câmbio moído fez o carro quebrar assim.
    O dono anterior deve ter estragado o carro, tirou os dentes quebrados, montou o câmbio, tampou ele com um peito de aço dessas lojas 4x4 da internet para ninguém ver e passou o carro pra frente. A cola das juntas era toda recente ainda por cima, não era essas colas velhas que já estão bem escuras de poeira e de uso.

    Tive que comprar um câmbio inteiro usado.
    A brincadeira já deu 6.500,00 no total.
    A loja não quer aceitar o vício redibitório após a garantia.
    Infelizmente estou processando eles.

    Sempre olhem o carro que estão comprando e levem um mecânico de confiança e entendido do assunto!
    Fica aí a lição para todos.
    Tracker 2008

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Embreagem Tracker 2.0 16V
      Por Luciano - CJ5 no fórum Suzuki
      Respostas: 12
      Última resposta: 06/08/2020, 13:13
    2. Respostas: 1
      Última resposta: 23/12/2018, 13:34
    3. Embreagem Tracker 2008
      Por Portug@ no fórum Suzuki
      Respostas: 18
      Última resposta: 14/09/2015, 11:46
    4. Troca da Embreagem do Tracker
      Por Luis Garcia no fórum Suzuki
      Respostas: 0
      Última resposta: 24/06/2015, 21:33
    5. GM Tracker - Alavanca Embreagem
      Por Henrique-poa no fórum Suzuki
      Respostas: 1
      Última resposta: 17/06/2011, 21:35

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade