x
Convex Datacenter
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 52
  • #37
    Usuário Avatar de andre veiga
    Entrada
    02/12/2004
    Local
    Ouro Preto/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,416
    Agradecimentos: 0



    Entre todos que já tive, nada muda muito,

    Estrada 8.5 ~10 km/L Entre 100 e 120 km/h sempre com 1 ou 2 pessoas além do motorista.
    Cidade 6 ~ 8.5 km/L

    Mas na minha cidade acho que não conta...
    - SamuCanvas tc 95 - kit X Blq
    - GV 2.0 2D 99 Tração diant. mec, RL AVM

  • #38
    Usuário Avatar de aryrj
    Entrada
    04/02/2011
    Local
    RJ/RJ
    Posts
    961
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Cláudio Faria Ver Post
    Comprei o Vitara hoje, estou receoso pois foi o primeiro 4x4, não sei o que é, digamos, normal neste carro. Amanhã irei no Zezuki e vamos ver o que ele acha.

    Márcio, muito obrigado!
    Cláudio...idem, idem, idem!!! Vamos ver se a gente tá com sorte!
    Vitara 1,6 8v-"Pequeno&Abusado"
    Susp+2"(Fabil)|Dif. rebaixado(RC4X4)|Amort.Doestch-Tech(X)|Papabarro Genius 235/75-15|PX Cobra 19DXIII

  • #39
    Minha humilde opinião, esse tópico deveria ser FIXO!
    GV - 2.0 16v Lift 2 rc4x4, Cofap D - Cofap Turbo gas T, molas orig D, molas opala 6c T.

  • #40
    Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,455
    Agradecimentos: 2
    Acabei de adquirir um Vitarão 4 portas, ano 98. O meu maior receio antes de comprá-lo foi em relação à má fama do bloco/cabeçote trincar. Pois bem, fiz uma inspeção clássica (já tive um Vitara, só que 8v) por baixo e tudo mais, e a viatura está show. Foi feita medição da compressão dos cilindros e está ok também, foram trocadas velas e vedação da tampa de válvulas, pois havia um anel de borracha ressecado.

    Pois bem, analisando isto, dá pra tirar conclusão de que o motor não tem trinca? Quais seriam os sintomas (além de baixar o nivel do líquido de arrefecimento)? A mangueira superior do radiador apresenta um inchaço meio fora do normal, comparando com meu antigo vitarinha, isto poderia ser alguma pressão a mais no sistema, causado por alguma fuga no bloco/cabeçote?!

    No mais, a viatura está muito boa, lenta normal, não sai nenhuma fumaça no escape (só um pouco quando está frio), a aceleração está ótima, sem engasgos. Só senti uma certa aspereza no motor quando acelero a mais de 3000 rpm, acredito que seja por causa da motorização 16v.

    Ainda esta semana revisarei o sistema de arrefecimento (trocar a mangueira inchada), incluindo a válvula termostática. Também vou dar uma olhada na regulagem do cabo da embreagem, pois achei meio pesadinha, mas to me acostumando (meu ex-vitara era Auto), assim como o engate das marchas que achei meio seco (lubrificar o trambulador resolve?).

    No mais é isto, ainda estou aprendendo a lidar com a nova viatura, mais adiante posto fotos dela e outras impressões ao dirigir. Se alguém puder me ajudar, respondendo às questões levantadas aqui no post, fico muito agradecido.

    Grande abraço a todos!
    4X4 Brasil
    Tracker 2008 prata, originalzinha
    ex-Vitara Guaxinim
    ex-Vitarão SUV (Surf Utility Vehicle)

  • #41
    Grande Leo !!!!!!!!!!

    Cara, Suzuki é uma cachaça braba, dificil largar !!!!!!!! Tche que bom que compraste outro Vitara, os 5P 16V são muito gostosos de andar, e convenhamos oferecem beeeeeeeeeem mais porta malas e espaço que os 3P, só não tem o charme dos Canvas né !

    Bom, parabéns pela viatura nova, posta fotos dela aí para a gente ver !

    Abraços
    Arlei Vieira
    Tracker 2007 - Taquari / RS
    http://oscaminhosdosul.blogspot.com/

  • #42
    Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,455
    Agradecimentos: 2
    E aí Arlei!

    Ainda to instalando umas perfumarias na viatura antes do debut aqui no fórum, hehehe.

    Estou só esperando chegar um emblema novo pra grade, quebra-mato original e suporte pra bike no estepe. O transporte destas compras é tudo via PAC, um de cada canto do país, então tem que ter paciência. Depois vou atrás de um peito de aço de qualidade e um protetor de tanque (se puder me recomendar uma marca boa e bem baratinha, fico agradecido)

    Já fiz troca do óleo e filtro (Castrol GTX 20w50 + filtro mann), troquei o óleo da caixa e da t-case também (shell 80w90 GL4). O óleo dos diferenciais ainda não troquei, pois no posto onde sempre vou eles não tem mais o GL5.

    Ontem fiz troca do liquido do arrefecimento, assim como a mangueira superior do radiador que estava inchada (cortei e instalei a do motor 1.6 zetec do fiesta) e a tampa do radiador (clássica da towner 0.9 bar). O líquido colocado foi o Radiex 1922 (azulzinho), na proporção de 40% Radiex e 60% água da torneira (fervida 3 vezes e coada em filtro de café Melitta 102 ).

    Assim que fizer a vistoria do Detran, monto o jogo de pneu/roda que tavam no guaxinim, os Hankook MT 235/75 (eles ficam pra fora dos paralamas e o CRVA anda bem xarope aqui na minha cidade)

    Amanhã vou ao litoral prum bate-volta de uns 200km com mais 3 "brothers", vai ser o teste dos racks e da economia na estrada, espero não ter nenhuma surpresa desagradável durante a viagem. Passando desse teste, aí levo a patroa pra passear, hahaha!

    Abraços!
    4X4 Brasil
    Tracker 2008 prata, originalzinha
    ex-Vitara Guaxinim
    ex-Vitarão SUV (Surf Utility Vehicle)

  • #43
    Cara Show de Bola !!!!!!!!!!

    Pelo jeito tá fazendo uma configuração mais estradeira para teu Vitarão, é isso mesmo ?? Vai fazer lift na suspensão ?? Acho que os 235 Mud não entram com a suspensão original né..........

    Cara, marca para peito de aço e protetor de tanque não tem muita opção..........foge das Repecol da vida, eu te indicaria o de sempre: RC4x4.

    E tche..............assim que estiver com o Vitarão 100% vamos marcar uma indiada serra afora ??

    Abraços
    Arlei Vieira
    Tracker 2007 - Taquari / RS
    http://oscaminhosdosul.blogspot.com/

  • #44
    Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,455
    Agradecimentos: 2
    E aí Arlei!

    Sim, to fazendo uma configuração bem pra viajar. Ele já tem lift de 2 polegadas, tá bem massa nessa configuração "semi-original". Comprei um quebra-mato desses original suzuki, só que não sei se o encaixe dá certo nesse meu Vitara, meio estranho a primeira impressão que tive do encaixe, depois vou ver isso com calma.

    Quanto à estreia do SUV em estrada, foi bem boa viagem, a viatura vai a 110, 120km/h sem problemas. Só tem um porém, senti que tá dando uma falhada, tipo um engasgo em velocidade de cruzeiro, como se pedisse que reduzisse a marcha, mas isso no plano a 100km/h com 3000 rpm em 5a marcha. Isso eu notei no trânsito na cidade também, geralmente na 3a marcha, como se tivesse engasgando bem de leve. O que será que pode ser? Regulagem da TPS? Cabo de vela? Se alguém aqui passou por algo parecido, favor dar seu parecer.

    E Arlei, vamos combinar sim uma trip aqui pela serra, quero descobrir novos lugares, rotas alternativas. É só a gente ir conversando e combinar um final de semana!

    Grande abraço!!
    Tracker 2008 prata, originalzinha
    ex-Vitara Guaxinim
    ex-Vitarão SUV (Surf Utility Vehicle)

  • #45
    Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,455
    Agradecimentos: 2
    E aí pessoal!

    Algum palpite a respeito das engasgadinhas que eu comentei no post anterior?

    Andei lendo vários posts a respeito de TPS, MAF, Sonda Lambda, e tudo relacionado à engasgo, motor falhando, soluçando, etc na pesquisa, mas não consegui tirar muita coisa dos tópicos, pois a falha que dá no meu Vitara é um pouco diferente. É como se o motor estivesse soluçando em velocidade de cruzeiro, como se fosse pneu desbalanceado, ou piso com costeleta. Vou até testar na estrada com o meu outro jogo de pneus, pra ver se não é balanceamento mesmo (espero que seja!).

    Hoje fui no posto completar o tanque pra conferir a média, e deu 10,7km/L. Saí do posto bem, mas BEM faceiro, hehehe.

    Abraços!
    Tracker 2008 prata, originalzinha
    ex-Vitara Guaxinim
    ex-Vitarão SUV (Surf Utility Vehicle)

  • #46
    Usuário
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    porto alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    938
    Agradecimentos: 14
    Tche se ainda procura as proteções fala com o Ernesto (96426356), ele é de Cachoeirinha e é ele quem faz parachoques e proteções pra repecol e outras. Cota o preço com ele que a qualidade é boa.

  • #47
    Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,455
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por TCHEIGOR Ver Post
    Tche se ainda procura as proteções fala com o Ernesto (96426356), ele é de Cachoeirinha e é ele quem faz parachoques e proteções pra repecol e outras. Cota o preço com ele que a qualidade é boa.
    Opa! Valeu a dica, vou anotar o número!

    Muito obrigado!

    Abraço!
    Tracker 2008 prata, originalzinha
    ex-Vitara Guaxinim
    ex-Vitarão SUV (Surf Utility Vehicle)

  • #48
    Usuário
    Entrada
    07/03/2011
    Idade
    47
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Giovanni Morano Ver Post
    Minha humilde opinião, esse tópico deveria ser FIXO!
    Na opnião minha também.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade