x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
  • #1
    Usuário
    Entrada
    28/10/2019
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    32
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Lightbulb A SAGA: O novo companheiro de JIMNY




    Caros colegas do fórum,
    após namorar o jimny por alguns anos, decidi largar a velha spacefox 2006 que me acompanha por anos no dia a dia e nos campings da vida para comprar meu primeiro 4x4, e tenho o conhecimento que daqui para frente nunca mais voltarei para os carros comuns.

    Já pesquisei bastante aqui no forum, e estou quase pronto para dar início a esta jornada.

    Iniciei a procura, e estou pendente entre os modelos 4SUN e 4SPORT, primeiramente, o modelo 4SUN me encanta pela forma do teto, acho muito legal o estilo e o tamanho dele, e mesmo lendo algumas reviews de problemas, encararia o medo para seguir com um desse.
    Acontece que após a entrada no forum, percebi que os jimnys 4all (duvida: modelo base do 4sun pelo que percebi), não suportam os pneus MUD sem um lift de carroceria, por conta dos paralamas, e isso me deixou em cima do muro.
    Meu uso será urbano e viagens, quero chegar em lugares que a spacefox não chegava, quero fazer o suzuki day com ele, explorar praias e montanhas com um pouco de apelo 4x4, mas não fazer trilhas.

    Mesmo assim tenho medo de não optar pelo 4sport por conta do teto e ter que investir muito para alcançar a perfomance dele.

    Enquanto decido sobre isso e procuro o Jimny, gostaria de contar com a opinião de vocês, e a partir de hoje vou alimentar este post com os próximos episódios dessa jornada.

    O carro que se enquadra no meu perfil é de 40 a 60 mil, com ano após 2014 por conta do AIRBAG e ABS que é um dos motivos de trocar a spacefox,de preferência na média de 50 mil rodados.

    Grande abraço, e nos encontramos nas expedições jimnys.

  • #2
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por RicardoPinguim Ver Post
    Caros colegas do fórum,
    após namorar o jimny por alguns anos, decidi largar a velha spacefox 2006 que me acompanha por anos no dia a dia e nos campings da vida para comprar meu primeiro 4x4, e tenho o conhecimento que daqui para frente nunca mais voltarei para os carros comuns.

    Já pesquisei bastante aqui no forum, e estou quase pronto para dar início a esta jornada.

    Iniciei a procura, e estou pendente entre os modelos 4SUN e 4SPORT, primeiramente, o modelo 4SUN me encanta pela forma do teto, acho muito legal o estilo e o tamanho dele, e mesmo lendo algumas reviews de problemas, encararia o medo para seguir com um desse.
    Acontece que após a entrada no forum, percebi que os jimnys 4all (duvida: modelo base do 4sun pelo que percebi), não suportam os pneus MUD sem um lift de carroceria, por conta dos paralamas, e isso me deixou em cima do muro.
    Meu uso será urbano e viagens, quero chegar em lugares que a spacefox não chegava, quero fazer o suzuki day com ele, explorar praias e montanhas com um pouco de apelo 4x4, mas não fazer trilhas.

    Mesmo assim tenho medo de não optar pelo 4sport por conta do teto e ter que investir muito para alcançar a perfomance dele.

    Enquanto decido sobre isso e procuro o Jimny, gostaria de contar com a opinião de vocês, e a partir de hoje vou alimentar este post com os próximos episódios dessa jornada.

    O carro que se enquadra no meu perfil é de 40 a 60 mil, com ano após 2014 por conta do AIRBAG e ABS que é um dos motivos de trocar a spacefox,de preferência na média de 50 mil rodados.

    Grande abraço, e nos encontramos nas expedições jimnys.
    Ricardo,
    o 4Sun e o 4ALL são a mesma coisa, tirando o teto. Sobre o pneu, depende da medida, se for 215/75/15 (parece que essa medida com desenho MUD não está fácil de encontrar, mas vi agora que no site da Americanas tem), cabem no 4ALL / 4 Sun sem problemas. Ele pega um pouco no parachoque em situações extremas. Essa é uma informação meio divergente, mas peguei o meu 4ALL 2013 na época com os MUD 215 e rodei bem até fazer a primeira alteração que foi um lift de carroceria.
    Sobre as diferenças entre os 4ALL / 4SUN para o 4Sport, desde que eles estejam com os mesmos pneus, é praticamente estética, o 4Sport tem ângulos de entrada e saída um pouco melhores por causa do parachoque, alem do snorkel que era item de série no 4Sport (me parece que em alguns anos deixou de ser de série, mas não recordo de ver nenhum sem).
    No mercado de usados, as vezes a diferença de preços não é tão grande quanto neles 0km, por isso as vezes achando um 4sport bem cuidado é uma coisa a se pensar. Mas para o uso que você descreveu, qualquer um vai te atender bem, principalmente colocando um pneu mais adequado como os MUD.
    Particularmente também gosto muito do teto do 4Sun, mas é mais difícil de achar, então as vezes pode não ser vantajoso pegar um carro mais judiado só pelo teto solar.
    O Jimny é um carro bem valente e o mais importante na compra de um usado é buscar o histórico de manutenção, com essa faixa de km tem pouca coisa para ser feita, então o dono anterior tendo feito as manutenções de rotina (óleos, filtros essas coisas) é difícil ter muitos problemas. Porém carro usado sempre requer cuidados né, procure um mecânico que entenda de Suzuki para te auxiliar na compra.

    Boa sorte!

    ah... lembrei que existem alguns 4Sport com teto (o melhor dos mundos hehehe) parece que saiam por encomenda, são raros, mas existem.

    abs!
    4X4 Brasil Razão: adicionar informação
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #3
    Usuário Avatar de diogofalcomer
    Entrada
    15/09/2017
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    34
    Posts
    292
    Agradecimentos: 24
    Citação Postado originalmente por RicardoPinguim Ver Post
    Acontece que após a entrada no forum, percebi que os jimnys 4all (duvida: modelo base do 4sun pelo que percebi), não suportam os pneus MUD sem um lift de carroceria, por conta dos paralamas, e isso me deixou em cima do muro.
    Meu uso será urbano e viagens, quero chegar em lugares que a spacefox não chegava, quero fazer o suzuki day com ele, explorar praias e montanhas com um pouco de apelo 4x4, mas não fazer trilhas.

    Mesmo assim tenho medo de não optar pelo 4sport por conta do teto e ter que investir muito para alcançar a performance dele.
    Cara, pelo seu uso talvez você nem precise de um pneu MUD. Eu por exemplo uso pneu AT e atende bem demais. Então acho que você deveria focar mais em pegar um carro que vai te dar o minimo de trabalho. Pra essas viagens/passeios até pneu de rua da conta, o 4x4 e a altura do solo faz bem mais diferença. O pneu mud fará muita diferença caso você atravessar algum lamaçal médio pra grande.
    --------------------------------
    Mitsubishi Pajero TR4 06. (Calango)
    Instagram: @diogo_falcomer e @vamosnatrilha

  • #4
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por diogofalcomer Ver Post
    Cara, pelo seu uso talvez você nem precise de um pneu MUD. Eu por exemplo uso pneu AT e atende bem demais. Então acho que você deveria focar mais em pegar um carro que vai te dar o minimo de trabalho. Pra essas viagens/passeios até pneu de rua da conta, o 4x4 e a altura do solo faz bem mais diferença. O pneu mud fará muita diferença caso você atravessar algum lamaçal médio pra grande.
    Exato. Sem contar que com pneus mud e lift, vai diminuir a estabilidade e o desempenho e vai aumentar o consumo. Também acho que um AT tá de bom tamanho. Vê se não dá para colocar um pneu AT um pouco maior do que o original, sem precisar mexer em nada. Abs

  • #5
    Usuário
    Entrada
    28/10/2019
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    32
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,

    após muita pesquisa, enquanto não vendo o antigo companheiro, optei por procurar por um 4sport.

    Pretendo usar bagageiro de teto, então o apoio de pé lateral vai ser útil, gostei mais do estilo de parachoques e paralamas, e já evitaria de querer fazer um lift futuramente já que ele é mais alto originalmente e posso optar por um pneu mais largo se começar a trilhar por aí.

    Estou caçando o carro com muito afinco, e achei algumas coisas diferentes na internet que gostaria de compartilhar com vcs para manter contato enquanto não encontro a minha metade da laranja.

    Primeiro este CANVAS, que até agora é o primeiro que vejo, nem sabia que existiam destes modelos mais novos (este é 16/17 pelo anúncio)
    A SAGA: O novo companheiro de JIMNY-jimny-canvas.jpg
    Link: Acesso bloqueado

    Segundo este Jimny 4WORK, mas que parece ter como base o modelo 4sport pelos opicionais:
    A SAGA: O novo companheiro de JIMNY-jimny-4work.jpg
    Este não vou postar o link por enquanto pois pode ser uma opção. rsrs


    Uma enquete aos leitores:
    Será que este modelo do Jimny vai depreciar muito com a chegada do Sierra nas ruas?


    Abs a todos,
    espero ter novas notícias antes de 2020.



  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Novo baja saindo ( começando a saga )
      Por marcio31 no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 9
      Última resposta: 09/12/2012, 10:45
    2. Respostas: 20
      Última resposta: 01/05/2012, 19:13
    3. COMPANHEIRO PARA L200
      Por NeMéZiO no fórum Mitsubishi
      Respostas: 5
      Última resposta: 27/08/2004, 02:26
    4. Adeus fiel companheiro...
      Por Markito Amato no fórum Humor
      Respostas: 3
      Última resposta: 09/02/2004, 16:51
    5. Companheiro Ideal
      Por Scacca no fórum Humor
      Respostas: 0
      Última resposta: 16/01/2004, 11:16

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade