x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7

Protetor de diferencial traseiro - Vitara

Amigos,
    Tenho um Vitara 3P que está devidamente "protegido" por baixo com os protetores da RC4x4. Porém, falta proteger o diferencial traseiro, que acredito ser um dos pontos fracos de todos os carros, já que o menor vão livre é ali.

Alguém usa?
    Foi feito "home-made"?
    Foi comprado? De quem?

Algumas sugestão?

Sei que a Calmini faz um nos EUA. Mas nunca vi ninguém fabricar por aqui...

Abraços!

Banido
    Entrada
    29/05/2005
    Agradecimentos: 2
    Já ví alguns lands com uma espécie de "casca" com o formato de meio octógno preso com braçadeiras em "U" nos eixos e um "cesto" de ferro na bolota do diferencial...
    parecia bem simples e fiquei com vontade de copiar...

Devo fazer quando iniciar a proteger... mas como ando mais em areia pra mim não é prioridade
    (tô sem juízo , fazem anos que deixei o meu com minha mãe quando saí de casa pois ela cuida dele melhor do que eu )....

Mas acho esta proteção muito importante sim....

[]s

Não acho algo necessario se não for andar pesado em pedras.

Na verdade o diferencial traseiro do Vitara é de ferro e bastante resistente.
    Aqui na nossa região tem muita trilha com pedra e nunca vi algum Vitara ter problemas com pancadas ou furos dessa peça. Prova disso é que só vi até hoje 1 vitara com essa proteção...e não conheço loja que venda essa proteção não...
    O que vc deve fazer (sugestão) é trocar a carcaça (uns chamam de focinho) do diferencial DIANTEIRO, que é de alumínio, pelo do Samurai ou do Tracker que são de ferro.
    Esse é um verdadeiro "Tendão de Aquiles" do Vitarinha...
    Na prática o que ocorre é o seguinte:
    Imagine vc com a reduzida ligada, numa subida íngreme, com cascalho ou pedras maiores soltas. Se num determinado momento(e isso ocorre sempre) as duas rodas dianteiras saírem do chão, quando elas tocarem o chão novamente, dependendo da velocidade que está sendo colocada, a chance de quebra é enorme. Claro que depende muito do "pé" do motorista, mas tem hora que não dá prá aliviar não, e aí é prejuízo na certa $$$$, pois vai ter de trocar o diferencial, a corôa e o pinhão, que certamente vão quebrar alguns dentes. Se tiver pneus mais radicais então...

Espero ter ajudado.
    Walter Carlos Brössel
    Vitara Cavalo Branco - http://cavalobranconatrilha.googlepages.com
    Tracker 2007 & Stark 2013 - BH/MG

Sei que o focinho dianteiro é mesmo o ponto fraco. Porém, não utilizo o carro em trilhas, somente para viajar por estradas de terra. Mesmo quando a estrada vira "trilha", vou no "totózinho". Além disso, os pneus do meu carro são do tamanho "quase normal": 215/70R15.

Pensei na proteção apenas para afastar a chance do azar. Detonar a carcaça do diferencial com certeza fica mais caro que colocar uma proteção.

Abraços!

Usuário Avatar de JOSE CANDIDO
    Entrada
    10/06/2005
    Local
    Porto Alegre / Belo Horizonte/RS
    Agradecimentos: 2
    Ah, meu camarada, se vc so faz passeio, nao se preocupe tanto com o diferencial traseiro ... dificilmente ele da uma porrada muito forte ... e, ele mesmo é muito forte ... acho que vc nao vai ter problemas com isso...

como disse o WAlter, aqui em BH agente faz trilha que é pedra pura, e , sem problemas ....

vai ser dificil achar o protetor, mas, .... a todo terreno tem pro samurai ... talvez caiba ...

abs
    Pajero Full / Szk Grand Vitara

POA-RS / BHTE-MG

Proteção é assim: gasta-se um $ para economizar $$$$. Verificarei a proteção da Todo Terreno.

Abraços!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem