x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 3 de 3
  • #1
    Usuário
    Entrada
    26/05/2019
    Local
    Brasilia/DF
    Posts
    2
    Agradecimentos: 2

    Vitara 5p aut. 1997 / lift susp. e carroceria 31'




    Vou tentar postar nesse tópico o máximo de informações sobre as adaptações que estou fazendo na minha Vitara, muita coisa eu encontrei aqui no grupo, outra eu tive que fazer na raça, detalhes que podem causar grandes prejuízos, etc.

    A primeira adaptação feita na Vitara foram os calços de suspensão de 2 polegadas, na parte traseira do carro tudo ok, foi bem simples, apenas por uma modificação que eu optei por fazer de não usar os calços nos amortecedores e substitui os originais por amortecedores da SW4 (O carro ficou com a traseira muito mais segura e confortável) e não precisou de nenhuma adaptação, é plug and play. foto abaixo:

    Vitara 5p aut. 1997 / lift susp. e carroceria 31'-82babef9-a538-4c47-b957-0934c0587011.jpg

    O trabalho maior foi na parte da frente que mesmo fazendo a furação nova do amortecedor como indicado no manual do lift, a cambagem até hoje não está 100%. Se alguém tiver alguma dica ou algum amortecedor que resolva isso, já agradeço.

    O segundo passo foram os calços de carroceria e os pneus 31', esses um pouco mais complexos (mas o manual de instação também é bem completo, apenas por alguns detalhes). A primeira coisa que você precisa saber para fazer essa modificação é que: os para-choques não encaixam mais (aliás eu nem uso eles) e a segunda é que você precisa de rodas com offset negativo, na vitara os 235 75 já pegam no chassi do carro com as rodas originais.

    Vitara 5p aut. 1997 / lift susp. e carroceria 31'-2ef73e71-dbd3-4ec7-8754-40398a39f465.jpg

    Outro detalhe importante foi que eu não comprei rodas novas, eu mandei refazer as originais e de uma boa pintura nelas, e aliás as rodas de ferro da Vitara são lindas.

    Vitara 5p aut. 1997 / lift susp. e carroceria 31'-roda-vitara.jpgTrabalho feito pela ( CarvalhoCustomWheelstorneadora (@carvalhocustomwheels) • Instagram photos and videos )

    Vamos para um detalhe que eu achei importante que não estava no manual de instalação da lift de carroceria, quando instalamos o lift várias mangueiras e tubos são desconectados e depois precisam voltar para o lugar, mas a posição de alguns mudam e a de outros não: no meu caso uma braçadeira da mangueira do hidro vácuo acabou perfurando a tampa do meu distribuidor, que por sorte eu identifiquei a tempo, e fiz um reparo, ou isso poderia ter custado bem mais, a solução foi bem simples, fiz um rebaixo no tudo que recebe a mangueira e tudo certo. Imagem abaixo:

    Vitara 5p aut. 1997 / lift susp. e carroceria 31'-3c266bf1-304a-40df-bdda-d4961e146c10.jpgA adaptação é na mangueira logo abaixo do reparo, ou seja, faça isso antes que ela fure o seu distribuidor. é simplesmente pressionar ela para baixo.

    No mais outros dois reparos foram feitos para receber os pneus 31' , eu costumo chamar de cirurgia e redução de peso. haha
    Tanto na caixa de roda frontal na parte traseira (corte de 3 centímetros), e na caixa de roda traseira também na parte traseira (corte de 5 centímetros no para choque e remoção de uma peça que segura as pontas do para choque) foram necessários alguns cortes e uns martelinhos de OURO! hahaha No meu caso ainda está bem mal feito, mas como vou pintar o carro em breve fiz de qualquer jeito só para poder rodar por agora. Imagens a baixo:

    Vitara 5p aut. 1997 / lift susp. e carroceria 31'-cortes.jpg


    Outra detalhe que me preocupou bastante foram os câmbios, no meu carro que é uma Vitara 5p aut. 1997 foi só desmontar e montar de novo, nada de novidade. A alavanca do 4x4 ficou um pouco curta, vou aumentar ela depois, mas continua funcionando normalmente.

    Se mais delongas vou deixar uma foto do resultado para vocês verem, e assim que iniciar a próxima fase de preparação da vitarinha vou postar aqui, essa vai ser a parte mecânica, pretendo melhorar o motor dela.

    Vitara 5p aut. 1997 / lift susp. e carroceria 31'-vitaranova.jpg

  • #2
    Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    1,119
    Agradecimentos: 21
    Bacana!
    Os parachoques vc coloca os de ferro preparados para carro com calços de carroceria.
    As rodas, pelo que vejo, vc mandou inverter o offset?
    Abs

  • #3
    Usuário
    Entrada
    26/05/2019
    Local
    Brasilia/DF
    Posts
    2
    Agradecimentos: 2
    Fala LFC, beleza irmão? Os parachoques eu to segurando a grana agora pra montar os dois de ferro, por isso meti a faca nos originais haha As rodas eu mandei inverter o offset, o suficiente para não pegar, mesmo quando eu usava 235 75 elas já pegavam no chassi do carro na hora de esterçar todo o volante.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Lift suspensão/Calço carroceria Vitara
      Por Caio Tessa no fórum Suzuki
      Respostas: 221
      Última resposta: 14/04/2020, 16:35
    2. Respostas: 14
      Última resposta: 02/03/2017, 18:16
    3. Amortecedores e molas Vitara 3P + Lift susp. 2''
      Por Caio Tessa no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 44
      Última resposta: 12/05/2014, 18:25
    4. Respostas: 9
      Última resposta: 31/08/2012, 20:56
    5. Respostas: 0
      Última resposta: 30/03/2012, 23:47

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade