x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4
  • #1
    Usuário
    Entrada
    26/07/2019
    Local
    Taboão da Serra/SP
    Idade
    63
    Posts
    2
    Agradecimentos: 2

    calço hidraulico por gasolina




    Estimados,

    No começo de junho adquiri uma GV 2.0 16V manual 2012, com 128.000 km.

    Levei para meu mecânico de confiança, me disse ele Tudo em ordem pode ficar tranquilo. Em seguida, levei na minha troca de óleo de confiança, troquei óleo, filtro de óleo, filtro de pólen do ar, verifiquei nível de óleo do câmbio e sua qualidade, o mesmo com o do diferencial. Troquei o fluído do radiador, nível do óleo da direção estava bom bem como sua qualidade, troquei todo o óleo de freio.
    É uma pessoa que conheço há mais de 20 anos, profundo conhecedor de carros. Atestou que o motor do carro que eu comprei esta ótimo. comprei 4 pneus novos, troquei os amortecedores traseiros, pois tinha um começando a "suar" óleo. Fiz o alinhamento por computador.
    Andei com o carro por um mês e chegaram minhas férias. Malas no carro, esposa e duas netas, saindo de Taboão da Serra - SP para Caldas Novas - GO, com parada em Uberlândia - MG.
    No caminho na rodovia dos Bandeirantes quase em Ribeirão Preto o tanque estava na metade, vi um posto Petrobras grande cheio de carros e caminhões, preço razoável. Parei e enchi o tanque com GRID. Segui a viajem mais um pouco e uma parada estratégica para as crianças.
    Parada feita ao voltar para a estrada acendeu a luz da ignição. Daí em diante o consumo de gasolina foi enorme. fiz a parada em Uberlândia, dia seguinte segui para caldas novas, 2:30 de viagem, consumiu 3/4 de tanque.
    No dia seguinte uma terça, fui para uma oficina, passaram o scanner, acusou na sonda após catalisador, diagnóstico gasolina ruim. Mandaram encher com gasolina aditivada da Ipiranga do posto central da cidade e apagaram o log de erro. Andei com o carro todos os dias seguinte e na sexta fui para uma cidade próxima, na volta acendeu novamente a luz da ignição. no sábado pela manhã voltei na oficina, apresentou erro nas sondas antes e depois do catalisador. Desmontaram os dois e colocaram para fazer uma limpeza e jogaram um produto para limpar o catalisador. Limparam o log, andamos para queimar o produto jogado no catalisador, tudo em ordem.
    Andei domingo, segunda caminho de volta com parada em Ribeirão Preto - SP. tudo ia bem até perto de Ribeirão Preto, acendeu novamente a luz da ignição.
    Enchi o tanque com shell aditivada, dia seguinte fui para Jaú e depois Taboão da serra, direto para oficina, passaram scanner, acusou a segunda sonda após o scanner, limpou o log, pois tinha de viajar novamente.
    Enchi o tanque com shell aditivada e comecei a viagem para Avare - SP. Quase em Avare o motor explodiu. Guincho para casa.
    Análise do problema, quebrou a biela do 4º cilindro, rasgou o bloco dos dois lados.
    Achei um motor em um desmanche altamente legalizado. Montou o motor, foi colocar para funcionar, foi tanta gasolina para o motor que transbordou na borboleta. Análise dos bicos, tudo em ordem, pressão do combustível com a chave ligada 6 bar.
    Descobrimos que o regulador de pressão estava com o retorno para o tanque entupido. Pelo que percebemos na estrada a 120 por hora o retorno entupido subiu muito a pressão, o bico abriu e não conseguiu fechar, encheu o cilindro e ocorreu o calço hidráulico. tudo certo, tudo testado, fui para Guarulhos, na ida 12.1 km/l na volta acendeu a luz da ignição e caiu para 11 km/l .
    De volta na oficina a primeira sonda antes do catalisador está intermitente. Tem de trocar.

    Depois conto o resto, espero ter ajudado.

  • #2
    Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    1,119
    Agradecimentos: 21
    Muito bom o relato. Já não é o primeiro caso que leio sobre esse defeito e rompimento do bloco.
    O carro é muito bom, mas periga perder o prestígio se mais casos como esse aparecerem.
    Abs,
    LFC

  • #3
    Usuário Avatar de MARCANGIANE
    Entrada
    02/07/2013
    Local
    João Pessoa/PB
    Idade
    46
    Posts
    211
    Agradecimentos: 10
    eu troquei o regulador da minha GV3, não estava furado,porém sem pressão suficiente,após a substituição ficou perfeito

  • #4
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    Que problema heim Walter.... E o scaner não acusava o aumento de pressão no sistema de combustível?
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Calço hidrãulico jeep renagade diesel
      Por alemoraes71 no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 2
      Última resposta: 30/07/2019, 06:21
    2. Calço Hidráulico Transpondo Rios ?!?!?!?
      Por Leandro Carvalho no fórum Técnicas de Condução e Navegação Off-Road
      Respostas: 31
      Última resposta: 20/03/2019, 18:44
    3. Calço hidráulico e a SW4 não dispara (não acelera). O que fazer?
      Por marcio lellis de souza no fórum Toyota
      Respostas: 2
      Última resposta: 12/02/2016, 06:49
    4. Será que deu calço hidráulico?
      Por folgado no fórum Humor
      Respostas: 3
      Última resposta: 25/07/2009, 17:48
    5. Respostas: 34
      Última resposta: 31/12/2006, 11:03

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade