x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 3 de 3
  • #1
    Usuário Avatar de Humberto Baldisseri
    Entrada
    20/03/2004
    Local
    Araxá/MG
    Idade
    50
    Posts
    386
    Agradecimentos: 0

    Jimny 4All 2019/2020 (lift de 2" ou 2,5")




    Pessoal, sou novo no mundo dos pequenos guerreiros da Suzuki, acabei de comprar um Jimny 4All 2020 e gostaria de mudar os pneus e com isso ter que fazer um lift de 2" ou 2,5" e trocar o para choque dianteiro para futuramente colocar um guincho.
    Hoje qual seria o melhor opcao de Kit de lift de 2" e 2,5" disponiveis no mercado e o melhor parachoque dianteiro com base para o guincho?
    Minha ideia é colocar os BF's Mud 215 com o lift de 2", mais se com o lift de 2,5" couber os 235 vou colocar.

    Agradeco a ajuda dos mais experientes para que possa preparar meu pequeno guerreiro para passeios e trilhas leves.
    4X4 Brasil
    Ex Niva, Ex Jeep Wills(3), Ex Cherokee(2), Ex Troller(3)
    Suzuki Jimny 2020, esperanca danada nesse Japa!

  • #2
    Usuário Avatar de Leo BA
    Entrada
    30/06/2011
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    485
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Humberto Baldisseri Ver Post
    Pessoal, sou novo no mundo dos pequenos guerreiros da Suzuki, acabei de comprar um Jimny 4All 2020 e gostaria de mudar os pneus e com isso ter que fazer um lift de 2" ou 2,5" e trocar o para choque dianteiro para futuramente colocar um guincho.
    Hoje qual seria o melhor opcao de Kit de lift de 2" e 2,5" disponiveis no mercado e o melhor parachoque dianteiro com base para o guincho?
    Minha ideia é colocar os BF's Mud 215 com o lift de 2", mais se com o lift de 2,5" couber os 235 vou colocar.

    Agradeco a ajuda dos mais experientes para que possa preparar meu pequeno guerreiro para passeios e trilhas leves.
    Olá Humberto;

    Parabéns pelo Jimny!
    Primeiro é questão de definir, para que você vai querer o carro. No meu caso, viatura única para tudo, limitei o lift em 40 mm e os pneus em 225/75-15.
    Neste setup viajo tranquilamente na faixa de 100 ~110 km/h e passo no offroad, acompanhando viaturas com recursos mais radicais. Paralelo a isso, o consumo se mantém numa faixa bem boa.
    Se vai fazer trilhas leves, esqueça o peso adicional do guicho, a menos que seja por "boniteza"....
    Hoje estou com pneus 225, mas julgo que no Jimny - na minha opinião - 215/75-15 seria o máximo ideal, e para onde retornarei no próximo set, isso se não encontrar um jogo 195/80 15.
    O pneu grande rouba muito torque do motorzinho e fora das erosões, contribui muito pouco com o desempenho.
    A menos que entre de reduzir a caixa e compensar. Aí vale!
    Na medida em que se aumenta pneus e lift, na mesma proporção, se aumenta a dificuldade de atingir um bom balanceamento e ter um veículo equilibrado e versátil. Dá diferença de cáster e o escambau.
    Tenho 40 mm de lift e só depois de corrigir o cáster com buchas excêntricas, senti o carro mais na mão.
    Existem kits de todos os preços pra todos os gostos. A melhor marca, é aquela que o bolso comporta.
    Uso amortecedores ARB, já com uns 100 mil km rodados, e continuam como novos.
    Você é macaco véio, depois de quatro viaturas de experiência, vai encontrar seu melhor setup com facilidade.

    Abs
    OME Shocks / Super Pro Bushes.
    2,00 " lift / SAFARY Snorkel / K&N / VHF FT1900
    AT 225/75 - EASY TRACTION 4X4 - 2012.

  • #3
    Usuário Avatar de Humberto Baldisseri
    Entrada
    20/03/2004
    Local
    Araxá/MG
    Idade
    50
    Posts
    386
    Agradecimentos: 0
    Leo, depois de muito pesquisar e perguntar, optei pelo seguinte setup: Pneus 215 Maxxis 980 e lift de 1,5", ele sera meu primeiro carro, o principal é da esposa(Corolla). Acho que com esse setup consigo fazer trilhas e andar no dia a dia sem problema. Qq dica estou aqui pra ouvir, abraco e obrigado.
    Ex Niva, Ex Jeep Wills(3), Ex Cherokee(2), Ex Troller(3)
    Suzuki Jimny 2020, esperanca danada nesse Japa!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Ranger 2020 ou L200 2020?
      Por Jolucas no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 12/06/2019, 16:45
    2. MUD 215/75/R 15 BF no jimny 4all 2013 raspa?
      Por mgnecco no fórum Suzuki
      Respostas: 37
      Última resposta: 16/06/2018, 20:26
    3. Suzuki Jimny 4All 2014/2015
      Por mir000 no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 21
      Última resposta: 29/09/2017, 19:34
    4. Jimny 4all - Barulho de Arame Vibrando
      Por Rafael Maklon no fórum Suzuki
      Respostas: 7
      Última resposta: 12/02/2016, 19:53
    5. [vendo] suzuki jimny 4all - 15/16 - laranja - r$56.500,00
      Por DecomedRJ no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 4
      Última resposta: 27/01/2016, 23:39

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade