x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16
  • #1
    Usuário
    Entrada
    16/03/2006
    Idade
    66
    Posts
    59
    Agradecimentos: 0

    Qual A Roda Ideal P/ Vitara?




    Pessoal,
    Meu Vitara é um Canvas 95 e tem pneus Pirelli Mud 30/9,5/15 e tinha rodas originais e calços de suspensão de 2".
    Troquei apenas rodas originais, e coloquei as modelo do Troller com tala 8" e off set -12.
    As rodas traseiras, em trilhas, estão pegando na "borda" externa dos para lamas e cortando os pneus...e as dianteiras tbém pegam um pouco, no mesmo lugar. Já rebati aquela "aba" interna da beirada do para lama mas não adiantou...
    Qual a medida de roda, pela experiência de vcs, que eu posso colocar esses pneus sem pegar na lataria? Na parte interna (longarinas, etc) não pega nada...
    Obrigado pela ajuda.
    4X4 Brasil

  • #2
    Maurício,

    até onde sei..........com tala 8" vai pegar mesmo........pois é bem mais larga que as originais e ainda por cima com off set negativo. Eu uso 15x7 off set -12, pneus 235/75/15 AT Wrangler e calços de somente 1" e não pega em absolutamente nada.......
    acredito que com tala 8" vc. vai precisar de um "body lift" para livrar as abas dos paralamas.........deixo a palavra com quem usa estas rodas.......

    [ ]s palpiteiros,

  • #3
    Usuário Avatar de Grassmann
    Entrada
    29/03/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    52
    Posts
    1,244
    Agradecimento: 1
    Sem pegar em nada - 15x7" offset -12
    Se usar a 15x8 vai pegar mesmo, qualquer que seja o offset. Se for negativo, pega fora, se for positivo, pega dentro (longarina).

  • #4
    Usuário
    Entrada
    16/03/2006
    Idade
    66
    Posts
    59
    Agradecimentos: 0
    Valeu galera. Vou trocar e volto no pedaço.

  • #5
    Maurício,
    Estou pesquisando esse assunto há bastante tempo, pois tbém tenho esse problema.
    O pneu Mud da Pirelli pega de qualquer jeito. Sua roda, sendo off set -12 pega nas beiradas do para lama. Uma roda com off set positivo, pega na parte interna (longarinas,etc...).
    Na verdade esse pneu (eu tbém tenho dele), é um pouco mais largo que o 235. Mesmo com tala 7, e off set -12 (meu caso) raspa um pouco nas torções maiores em trilha. Na cidade e estradas de terra vai normal e não pega em nada. A roda original do Vitara que é tala 6,e off set +10, no meu carro pegava (mesmo com 2" na suspensão). A saída é colocar um body lift, ou conviver com esse problema...
    De qualquer forma, tala 8 é muito p/ esse pneu, e pode trazer problemas p/ vc em trilhas, como rasgões e outros problemas no talão do pneu.
    É o custo das adaptações...
    Um abraço.
    4X4 Brasil

  • #6
    Usuário
    Entrada
    16/03/2006
    Idade
    66
    Posts
    59
    Agradecimentos: 0
    É verdade Walter.
    Eu consegui umas rodas tala 7 e off set -12 e nas trilhas ficaram raspando nas bordas.
    Estou pensando seriamente em colocar calços de carroceria.
    Valeu.

  • #7
    Usuário Avatar de AlemãoRS
    Entrada
    05/04/2005
    Local
    Lajeado/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,318
    Agradecimentos: 0
    É estranho pegar na parte externa com pneu 30" e roda 7", com lift de 2" não deveria raspar. Mas se está pegando eu colocaria os calços de 2" na carroceria, pq a roda 7" é a ideal para este pneu.
    Abraço
    Leonardo
    Ex-Suzuki Vitara 97 - Kamikaze

  • #8
    galera...

    o próximo passo que pretendo na minha viatura e resolver a dúvida de como vou elevar a suspensão...

    e depois vou montar um jogo de pneus para trilhas (235x75 R15)... e esperar os meus atuais BF trail se acabarem para colocar outros 235x75

    - Cabe tranquilo pneus 235 nas rodas originais do vitara (15x6)?
    - Um jogo de rodas Mangels 15x7 -12 já resolve com os 235 para trilha?

    abraços
    Luiz Picelli
    Professor e cervejeiro
    Cervejaria Patt Lou

  • #9
    Usuário Avatar de Grassmann
    Entrada
    29/03/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    52
    Posts
    1,244
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por luizpicelli Ver Post
    galera...

    o próximo passo que pretendo na minha viatura e resolver a dúvida de como vou elevar a suspensão...

    e depois vou montar um jogo de pneus para trilhas (235x75 R15)... e esperar os meus atuais BF trail se acabarem para colocar outros 235x75

    - Cabe tranquilo pneus 235 nas rodas originais do vitara (15x6)?
    - Um jogo de rodas Mangels 15x7 -12 já resolve com os 235 para trilha?

    abraços
    Luiz,

    - Cabe 235/75 nas rodas 6" originais? Cabe, mas fica ruim. O pneu fica muito "balão" e vai raspar nas longarinas.
    - Rodas 15x7 -12 em trilhas? Melhor que as originais. O pneu assenta melhor. Se o pneu não for maior que as medidas "padrão"de um 235 (isso normalmente ocorre em pneus MUD. O meu é maior...), não dá problema. Se for um MUD, pode raspar no pára-choques quando totalmente esterçado. No meu caso, resolvi isso cortando uns 2cm do pára-choques, na parte de baixo. Quase não se percebe e resolve o problema. Se o pneu tiver cravos muito grandes e "pra fora" (lateral), pode ser que pegue no pára-lamas traseiro quando a suspensão recolhe toda. No meu carro, mandei rebater o pára-lamas e resolveu o problema.

    Vai fundo nos novos pneus e rodas! O carro fica 10! Ganha altura e não esbarra tão fácil nas trilhas. Perde um pouco de torque, mas nada que incomode tanto assim...
    Leandro J Grassmann
    PU5-MVA
    PX5-G5610

  • #10
    Citação Postado originalmente por Grassmann Ver Post
    Luiz,

    - Cabe 235/75 nas rodas 6" originais? Cabe, mas fica ruim. O pneu fica muito "balão" e vai raspar nas longarinas.
    - Rodas 15x7 -12 em trilhas? Melhor que as originais. O pneu assenta melhor. Se o pneu não for maior que as medidas "padrão"de um 235 (isso normalmente ocorre em pneus MUD. O meu é maior...), não dá problema. Se for um MUD, pode raspar no pára-choques quando totalmente esterçado. No meu caso, resolvi isso cortando uns 2cm do pára-choques, na parte de baixo. Quase não se percebe e resolve o problema. Se o pneu tiver cravos muito grandes e "pra fora" (lateral), pode ser que pegue no pára-lamas traseiro quando a suspensão recolhe toda. No meu carro, mandei rebater o pára-lamas e resolveu o problema.

    Vai fundo nos novos pneus e rodas! O carro fica 10! Ganha altura e não esbarra tão fácil nas trilhas. Perde um pouco de torque, mas nada que incomode tanto assim...

    É isso aí Grassmann,
    Esse pneu em roda 15x7 -12 encaixam que é uma beleza, mas ainda raspa no para lama traseiro quando se exige muito da suspensão (principalmente nos "X", facões ou "caixa de ovos).
    Esses pneus nas rodas originais raspam dentro(nas longarinas) porque as rodas são off set +15. Apesar que pode-se regular as longarinas...mas a roda original vai acabar com os pneus rapidinho, pois como vc disse, o pneu fica muito "balão".
    Eu tbém cortei a ponta interna do para lama (inclusive um pedaço da proteção de cx de ar) e parou de pegar ali na frente.Mas as rodas traseiras não tem jeito. Só com body lift. Mesmo rebatendo o para lama.
    Mas vale a pena. A performance desse pneu em trilhas é fantástica.
    Um abraço.

  • #11
    Usuário Avatar de Grassmann
    Entrada
    29/03/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    52
    Posts
    1,244
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Walter Carlos Brossel Ver Post
    ...Mas as rodas traseiras não tem jeito. Só com body lift. Mesmo rebatendo o para lama...
    Depois que rebati, não pegou mais. Pelo menos, eu não reparei. Como a borda do pára-lamas saiu da horizontal e foi "para cima", pelo menos não corta mais os gomos do pneu. Se pegar, pega mais leve...
    O que talvez ajude é que meu Vitara tá com 2" na frente e 2,5"atrás. Esse pouquinho faz "a" diferença...

    No meu caso, não faço body-lift nem que seja a única solução... Além de custar um pouco caro, tem a questão de acabamento nas alavancas do câmbio. E como o meu é automático, imagino que isso me gere alguns problemas de acabamento. Fora que daí o carro não entra mesmo na minha garagem... rsrsrs
    Leandro J Grassmann
    PU5-MVA
    PX5-G5610

  • #12
    Citação Postado originalmente por Grassmann Ver Post
    Depois que rebati, não pegou mais. Pelo menos, eu não reparei. Como a borda do pára-lamas saiu da horizontal e foi "para cima", pelo menos não corta mais os gomos do pneu. Se pegar, pega mais leve...
    O que talvez ajude é que meu Vitara tá com 2" na frente e 2,5"atrás. Esse pouquinho faz "a" diferença...

    No meu caso, não faço body-lift nem que seja a única solução... Além de custar um pouco caro, tem a questão de acabamento nas alavancas do câmbio. E como o meu é automático, imagino que isso me gere alguns problemas de acabamento. Fora que daí o carro não entra mesmo na minha garagem... rsrsrs
    Concordo plenamente com vc em relação ao body lift.
    Eu rebati o para lamas, mas tenho um alargador de borracha e quando o pneu pega é um estrago...
    Como vc colocou 2,5" atrás(ops!)? Trocou as molas ou pôs calço? Com certeza faz muuuuita diferença.
    Eu tenho calço de 2" do Rodrigo Portugal...
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade