x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
  • #1
    Usuário
    Entrada
    07/08/2006
    Idade
    48
    Posts
    38
    Agradecimentos: 0

    Canaleta de vidro - Vitara




    Caros Colegas,
    Estou precisando das canaletas de vidro do vitara. Houvi a respeito que no Samurai dá para adaptar as da Brasilia e do Gol Bola. Alguém já precisou trocar ? Se for original que tenho que colocar, onde encontro ? Obrigado.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    07/08/2006
    Idade
    48
    Posts
    38
    Agradecimentos: 0
    Solução: Efetuei a substituição e realmente a canaleta da Brasilia dá certo no Vitara 3 Portas.

  • #3
    Usuário Avatar de Márcio Magalhães
    Entrada
    23/11/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    48
    Posts
    662
    Agradecimentos: 0
    Olá,

    Estava esperando a solução.

    Como ficou? A metragem, como é? Como se compra?

    []´s,

  • #4
    Usuário
    Entrada
    07/08/2006
    Idade
    48
    Posts
    38
    Agradecimentos: 0
    Ficou muito bom mesmo, a metragem não entrei em detalhe com o instalador, porém me disse que é a da Brasilia que você compra na loja genérica que vende peças para volkswagen. Para ter idéia o par ficou em R$ 30,00.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    03/11/2005
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    45
    Posts
    275
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Eduardo_Alves Ver Post
    Ficou muito bom mesmo, a metragem não entrei em detalhe com o instalador, porém me disse que é a da Brasilia que você compra na loja genérica que vende peças para volkswagen. Para ter idéia o par ficou em R$ 30,00.
    Eduardo, estou precisando trocar as canaletas do meu também!
    Essa adaptação das canaletas da Brasília é Plug n' Play? Dá detalhes da instalação se você puder, te agradeço muito!

    As canaletas originais custam muitos dinheiros $$$$$$$$$$$$$ !!!

    Abraço!

    Leonardo Gouveia
    MMC Pajero TR4 2010

  • #6
    Usuário
    Entrada
    07/08/2006
    Idade
    48
    Posts
    38
    Agradecimentos: 0
    Bom dia Leo,
    Apesar de não ter acompanhado a instalação perguntei para o instalado se deu trabalho e ele disse que não, foi só tirar uma e colocar a outra. Meu problema agora foi no 'ajuste fino' de regulagem do vidro, que eu mesmo vou resolver. O resto ficou beleza, já tinha lido a respeito e o pessoal tinha orientado na instalação no Samurai, mas deu certo no Vitara. Quanto ao valor ficou os R$ 30,00 com a mão-de-obra. A peça deve ser muito baratinha. Se fosse você tentava fazer você mesmo (se gosta de mexer igual eu) e se não der certo ai você leva para o instalador.
    Abraço.

  • #7
    Usuário Avatar de Jeanilson
    Entrada
    30/11/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    48
    Posts
    1,276
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Eduardo_Alves Ver Post
    Solução: Efetuei a substituição e realmente a canaleta da Brasilia dá certo no Vitara 3 Portas.
    Valeu, Edualdo!

    Realmente as canaletas da Brasília servem no Vitara. Depois de instalado nem dá para perceber a diferença.

    Mas vamos aos detalhes:

    A canaleta da Brasília é um pouco mais curta (6 cm) do que o original, mas não atrapalha o funcionamento.
    As curvaturas das portas são diferentes, sendo necessário fazer alguns cortes na canaleta da Brasília. É só usar a canaleta original como referência para saber onde cortar.

    Agora é só ver se duram, mas pela diferença de preço (original: R$ 994,00 o par . Alternativo: R$ 20,00 o par 8)) se agüentarem 6 meses já é lucro...

    []'s metendo a mão na massa!

  • #8
    Usuário
    Entrada
    03/11/2005
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    45
    Posts
    275
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Jeanilson Ver Post
    Valeu, Edualdo!

    Realmente as canaletas da Brasília servem no Vitara. Depois de instalado nem dá para perceber a diferença.

    Mas vamos aos detalhes:

    A canaleta da Brasília é um pouco mais curta (6 cm) do que o original, mas não atrapalha o funcionamento.
    As curvaturas das portas são diferentes, sendo necessário fazer alguns cortes na canaleta da Brasília. É só usar a canaleta original como referência para saber onde cortar.

    Agora é só ver se duram, mas pela diferença de preço (original: R$ 994,00 o par . Alternativo: R$ 20,00 o par 8)) se agüentarem 6 meses já é lucro...

    []'s metendo a mão na massa!
    Ah, Jeanilson, passa pra cá o local onde você comprou as canaletas!

    Você é que as instalou? Como é o procedimento?
    O subir e descer dos meu vidros está péssimo e se não for muito complicado, eu mesmo vou tentar mexer nisso também.

    Um abraço!

    Leonardo Gouveia
    MMC Pajero TR4 2010

  • #9
    Usuário Avatar de Jeanilson
    Entrada
    30/11/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    48
    Posts
    1,276
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por LeoGouveia Ver Post
    Ah, Jeanilson, passa pra cá o local onde você comprou as canaletas!

    Você é que as instalou? Como é o procedimento?
    O subir e descer dos meu vidros está péssimo e se não for muito complicado, eu mesmo vou tentar mexer nisso também.

    Um abraço!
    Fala, Leo!

    As canaletas eu comprei em uma loja na Asa Norte (acho que era o último do estoque), mas não tem segredo, não. Qualquer loja de vidros automotivos tem para vender.

    Eu mesmo que instalei. Foi um pouco trabalhoso, mas nada muito complicado. Precisa ter as ferramentas certas (se não tiver a chave philips do tamanho correto, por exemplo, corre o risco de estragar a cabeça dos parafusos, já que o torque neles são altos ) e um pouco de habilidade, principalmente na parte de soltar o vidro da máquina, para liberar as canaletas.

    []'s

  • #10
    Usuário Avatar de Djoni
    Entrada
    26/03/2010
    Idade
    29
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0

    canaleta vitara

    bom dia galera, td bom? vou deixar aqui minha ajuda,
    trocamos no vitara as canaletas originais pelas da brasília, fica 100%!
    vidro firme, não bate nada...
    Zuki Vitara 1.6 3p
    - Suspensão alta, 4 amortecedores a gás, próx(s) etapa(s): proteções inferiores, parachoques de ferro, pneus fronteira 650...

  • #11
    Usuário
    Entrada
    16/11/2012
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    36
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0

    Smile

    Citação Postado originalmente por Djoni Ver Post
    bom dia galera, td bom? vou deixar aqui minha ajuda,
    trocamos no vitara as canaletas originais pelas da brasília, fica 100%!
    vidro firme, não bate nada...

    Só pra adicionar mais informações...
    Comprei as canaletas das brasilia pra trocar no meu. Realmente o tamanho é praticamente o mesmo, mas ela é um pouco mais grossa.
    Se não me engano, existem dois modelos: 1mm e 1,5mm
    O meu era de 1,5mm, acabou não ficando tão bom. No canto superior ficou muito ruim e o vidro não subia todo.
    Quem for tentar adaptar, melhor ficar atento a espessura. Retira o velho e dá uma conferida na loja.
    Ainda bem que foi só R$20,00

    vlw!

  • #12
    Usuário Avatar de Daniel Engelbrecht
    Entrada
    06/08/2005
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    44
    Posts
    989
    Agradecimento: 1
    Essas canaletas de Brasília são polivalentes... No meu samurai coloquei uma dessas há uns anos. Coube direitinho, mas não ficou perfeito. Com o vidro um pouco aberto ele batia e fazia barulho. Mas deu para o gasto.
    Agora que o preço das canaletas originais deu uma caída na Suzucar, acabei comprando e voltando à originalidade. Sem mais barulho.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade