Boa noite galera, comprei um jimny 2012 há alguns dias, está com 140.000 km, fui dar aquela olhada nos principais pontos e percebi que o reservatório de água estava vazio, enchi até o local indicado e fui dar uma volta, quando voltei o mesmo estava vazio novamente, enchi de novo, quando voltei lá estava ele vazio ! Pra onde tá indo essa água, olhei óleo e está normal, temperatura no painel normal, carro não falha nem nada, o que será que está acontecendo !
Olha, mágica não tem. Ou tem algum vazamento no sistema externo que vc não consiga ver, ou a junta do cabeçote está deixando passar água p câmara de combustão, assim como uma camisa de pistão rachada, mas o carro deveria falhar de leve, pelo menos. Mas acho que não foge do que citei e se continuar andando assim, logo logo vai ter maiores problemas.
Vish, peguei o carro a dois dias e já tive mais dor de cabeça que todos os outros que tive, vou levar na oficina pra checar sistema externo e se não achar nada vamos abrir o motor do bixo e ver o que tem ! Obrigado pelas dicas !
Se puder, depois, retorne por aqui p nos contar do resultado. Torço p que seja pouca coisa.
Postado originalmente por Jean Andretta
Vish, peguei o carro a dois dias e já tive mais dor de cabeça que todos os outros que tive, vou levar na oficina pra checar sistema externo e se não achar nada vamos abrir o motor do bixo e ver o que tem ! Obrigado pelas dicas !
Você está completando o sistema de arrefecimento, pela tampa do radiador ou pelo reservatório de expansão?
Se for pelo reservatório, a água (deveria ser fluido de refrigeração especificado) vai continuar sumindo até chegar no nível.
Não creio que tenha junta queimada, a princípio, o carro não deveria estar tão redondo, se realmente fosse isso. Manssss, tudo é possível!
Boa sorte!
OME Shocks / Super Pro Bushes.
2,00 " lift / SAFARY Snorkel / K&N / VHF FT1900
AT 225/75 - EASY TRACTION 4X4 - 2012.