x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
    Usuário Avatar de Cezinha vieira
    Entrada
    17/10/2016
    Local
    Assu/RN
    Agradecimentos: 0

Question Barulho na roda dianteira do Jimny

Bom dia caros Srs do Forum !

Estou trabalhando com um Jimny 2017 e começou um barulho estranho na dianteira lado esquerdo; levei para Revenda autorizada em Mossoro -RN; onde o veridito dos mecânicos é CUBO DE BLOQUEIO DA RODA DIANTEIRA. Esta com 77.000 Km, na garantia. E ai a Fabrica vai dar peças novas????

Fora da garantia sairia por R$3.704,00 (Brincadeira).

Muito estranho....
    4X4 Brasil Razão: falta dados
    ENG. AGRÔN. CÉSAR ANTÕNIO DE GOIS VIEIRA
    (084) 99404 1445
    AÇÚ-RN

Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Agradecimentos: 44
    Citação Postado originalmente por Cezinha vieira Ver Post

Estou trabalhando com um Jimny 2017 e começou um barulho estranho na dianteira lado esquerdo; levei para Revenda autorizada em Mossoro -RN; onde o veridito dos mecânicos é CUBO DE BLOQUEIO DA RODA DIANTEIRA. Esta com 77.000 Km, na garantia. E ai a Fabrica vai dar peças novas????

Muito estranho....
    Você olhou o preço da peça fora da Css???

Não seria só o cubo da roda? nunca ouvi falar de cubo de bloqueio... Mesmo trocando cubo de roda, rolamento e roda livre fora da Css é capaz de não chegar a esse valor. Dê uma pesquisada na internet para ter noção dos valores de peças...

MO para essa troca não é tão complicada.

E quanto a garantia... fique em cima, mas é bem difícil conseguir viu...

abs!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

Usuário Avatar de Cezinha vieira
    Entrada
    17/10/2016
    Local
    Assu/RN
    Boa tarde!

Agradeço pelas dicas, vou verificar mais de perto esta situação.

Grande abraço e mais uma vez obrigado pela atenção.
    ENG. AGRÔN. CÉSAR ANTÕNIO DE GOIS VIEIRA
    (084) 99404 1445
    AÇÚ-RN

Usuário Avatar de Leo BA
    Entrada
    30/06/2011
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 12

Muito estranho....
    César;

Muito frequentemente, ao passarmos por redutores de velocidade, como aquelas rugosidades transversais que colocam em alguns locais, pra forçar neguinho baixar a velocidade, o acoplamento do 4x4 (não tem bloqueio nenhum ali) tende a querer engatar, justamente do lado esquerdo. Causa um ruido bem feio, como se estivesse moendo tudo, mas basta engrenar e desengrenar o 4x4, que o defeito ¨passa¨!
    Você já usou o 4x4 depois da ocorrência do barulho? Se não usou, experimente engrenar, que talvez resolva.
    Senão, pode ser realmente algo mais sério. Mas JAMAIS problema de bloqueio. Isso é coisa de gente incompetente ou desonesta.
    Ouça outras opiniões.

Boa sorte!
    OME Shocks / Super Pro Bushes.
    2,00 " lift / SAFARY Snorkel / K&N / VHF FT1900
    AT 225/75 - EASY TRACTION 4X4 - 2012.

Usuário Avatar de Guilepam
    Entrada
    25/10/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Leo BA Ver Post
    César;

Muito frequentemente, ao passarmos por redutores de velocidade, como aquelas rugosidades transversais que colocam em alguns locais, pra forçar neguinho baixar a velocidade, o acoplamento do 4x4 (não tem bloqueio nenhum ali) tende a querer engatar, justamente do lado esquerdo. Causa um ruido bem feio, como se estivesse moendo tudo, mas basta engrenar e desengrenar o 4x4, que o defeito ¨passa¨!
    Você já usou o 4x4 depois da ocorrência do barulho? Se não usou, experimente engrenar, que talvez resolva.
    Senão, pode ser realmente algo mais sério. Mas JAMAIS problema de bloqueio. Isso é coisa de gente incompetente ou desonesta.
    Ouça outras opiniões.

Boa sorte!
    Fora que é preciso verificar se é intermitente ou constante o ruído, caso intermitente pode ser apenas uma lubrificação, troca de retentores já resolva e alguns casos.
    Meu carro estava roncando em baixa rotação e geralmente quando manobrava o carro, resolvi abrindo munhão, lubrificando e trocando apenas os retentores.

Existe a possibilidade também do ruído estar vindo da caixa de transferência, que muitas vezes transfere o ruído semelhante. E a impressão que venha da roda dianteira.

Eu levaria o carro em algum mecânico de confiança...

Abraço e boa sorte.

Usuário
    Entrada
    14/11/2014
    Local
    Entre Rios de Minas/MG

Smile

Esse lixo faz isso mesmo. Tenho um 2013 e desde a garantia passo por isso. Apenas diminuiu depois de só faltar vir um mecânico da nasa até concessionária pra tentar resolver, até que desistí. Convivo com o problema, quando acontece, ligo a tração.

Usuário
    Entrada
    01/02/2021
    Local
    Jacareí/SP

Barulho na dianteira do Jimny

Tenho um Jimny 4all 2013 e ele está estalando quando esterço muito. O estalo acontece bastante quando vou manobrar em casa, sem tração mesmo. É um estalo forte, como se algo tivesse escapado. Levei no mecânico, e ele primeiro achou que fosse homocinética, mas agora está achando que é por causa dos pneus, que são de mesma medida e marcas diferentes na dianteira e traseira. Achei estranho, porque já estou com estes pneus há pelo menos 8 meses e só agora começou o barulho. Alguém já passou por algo parecido?

Usuário
    Entrada
    22/02/2021
    Local
    são Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por leniltoncarvalho Ver Post
    Tenho um Jimny 4all 2013 e ele está estalando quando esterço muito. O estalo acontece bastante quando vou manobrar em casa, sem tração mesmo. É um estalo forte, como se algo tivesse escapado. Levei no mecânico, e ele primeiro achou que fosse homocinética, mas agora está achando que é por causa dos pneus, que são de mesma medida e marcas diferentes na dianteira e traseira. Achei estranho, porque já estou com estes pneus há pelo menos 8 meses e só agora começou o barulho. Alguém já passou por algo parecido?
    Estou tendo exatamente o mesmo problema. Mais alguém??? Alguma dica???

Usuário Avatar de Leo BA
    Entrada
    30/06/2011
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por leniltoncarvalho Ver Post
    Provavelmente rolamento do munhão foi pro saco.
    Experimente erguer a roda do chão e verifique se tem folga.
    Se o rolamento estiver muito ruim, a folga será evidente.
    Boa sorte e depois posta o resultado.

Em tempo: Jimny não tem homocinética.
    OME Shocks / Super Pro Bushes.
    2,00 " lift / SAFARY Snorkel / K&N / VHF FT1900
    AT 225/75 - EASY TRACTION 4X4 - 2012.

Usuário
    Entrada
    03/07/2019
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES

Muito estranho....

Que tipo de barulho que ele esta fazendo?

Estou perguntando pq o meu também estava fazendo um barulho nessa roda porém, apenas entre 55km/h a 70km/h - abaixo ou acima dessa velocidade ele não fazia, nem quando acionava o 4x4 nessa velocidade de 55 a 70. Era um barulho de rodagem, que ia aumentando conforme a velocidade e parava ao chegar nos 70km/h.

Com essas características deduzi que fosse alguma coisa relacionada ao acoplamento/desacoplamento da tração, levei em uma mecânica na minha cidade Cachoeiro de Itapemirim/ES e me disseram que seria folga da manga do eixo. Ainda não conheço um mecânico ou oficina em minha região que conheça do Jimny, estou na tentativa e erro afim de descobrir alguém que possa me ajudar a cuidar dele.

Entretanto, em um dia após engatar e desengatar algumas vezes a tração a fim de solucionar esse barulho (que deduzo ser proveniente da sucção da roda livre) ele sumiu.

Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. barulho roda dianteira tr4
    Por Johnny Euripedes da silva no fórum Mitsubishi
    Respostas: 4
    Última resposta: 01/08/2020, 10:25
  2. barulho roda dianteira
    Por syncretist no fórum Jeep Willys
    Respostas: 2
    Última resposta: 16/06/2013, 10:33
  3. Barulho roda dianteira
    Por Marcy Angela no fórum Land Rover
    Respostas: 14