x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
  • #1
    Usuário Avatar de Cezinha vieira
    Entrada
    17/10/2016
    Local
    Assu/RN
    Idade
    7
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Question Barulho na roda dianteira do Jimny




    Bom dia caros Srs do Forum !

    Estou trabalhando com um Jimny 2017 e começou um barulho estranho na dianteira lado esquerdo; levei para Revenda autorizada em Mossoro -RN; onde o veridito dos mecânicos é CUBO DE BLOQUEIO DA RODA DIANTEIRA. Esta com 77.000 Km, na garantia. E ai a Fabrica vai dar peças novas????

    Fora da garantia sairia por R$3.704,00 (Brincadeira).

    Muito estranho....
    4X4 Brasil Razão: falta dados
    ENG. AGRÔN. CÉSAR ANTÕNIO DE GOIS VIEIRA
    (084) 99404 1445
    AÇÚ-RN

  • #2
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por Cezinha vieira Ver Post
    Bom dia caros Srs do Forum !

    Estou trabalhando com um Jimny 2017 e começou um barulho estranho na dianteira lado esquerdo; levei para Revenda autorizada em Mossoro -RN; onde o veridito dos mecânicos é CUBO DE BLOQUEIO DA RODA DIANTEIRA. Esta com 77.000 Km, na garantia. E ai a Fabrica vai dar peças novas????

    Fora da garantia sairia por R$3.704,00 (Brincadeira).

    Muito estranho....
    Você olhou o preço da peça fora da Css???

    Não seria só o cubo da roda? nunca ouvi falar de cubo de bloqueio... Mesmo trocando cubo de roda, rolamento e roda livre fora da Css é capaz de não chegar a esse valor. Dê uma pesquisada na internet para ter noção dos valores de peças...

    MO para essa troca não é tão complicada.

    E quanto a garantia... fique em cima, mas é bem difícil conseguir viu...

    abs!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #3
    Usuário Avatar de Cezinha vieira
    Entrada
    17/10/2016
    Local
    Assu/RN
    Idade
    7
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde!

    Agradeço pelas dicas, vou verificar mais de perto esta situação.

    Grande abraço e mais uma vez obrigado pela atenção.
    ENG. AGRÔN. CÉSAR ANTÕNIO DE GOIS VIEIRA
    (084) 99404 1445
    AÇÚ-RN

  • #4
    Usuário Avatar de Leo BA
    Entrada
    30/06/2011
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    485
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Cezinha vieira Ver Post
    Bom dia caros Srs do Forum !

    Estou trabalhando com um Jimny 2017 e começou um barulho estranho na dianteira lado esquerdo; levei para Revenda autorizada em Mossoro -RN; onde o veridito dos mecânicos é CUBO DE BLOQUEIO DA RODA DIANTEIRA. Esta com 77.000 Km, na garantia. E ai a Fabrica vai dar peças novas????
    Fora da garantia sairia por R$3.704,00 (Brincadeira).
    Muito estranho....
    César;

    Muito frequentemente, ao passarmos por redutores de velocidade, como aquelas rugosidades transversais que colocam em alguns locais, pra forçar neguinho baixar a velocidade, o acoplamento do 4x4 (não tem bloqueio nenhum ali) tende a querer engatar, justamente do lado esquerdo. Causa um ruido bem feio, como se estivesse moendo tudo, mas basta engrenar e desengrenar o 4x4, que o defeito ¨passa¨!
    Você já usou o 4x4 depois da ocorrência do barulho? Se não usou, experimente engrenar, que talvez resolva.
    Senão, pode ser realmente algo mais sério. Mas JAMAIS problema de bloqueio. Isso é coisa de gente incompetente ou desonesta.
    Ouça outras opiniões.

    Boa sorte!
    OME Shocks / Super Pro Bushes.
    2,00 " lift / SAFARY Snorkel / K&N / VHF FT1900
    AT 225/75 - EASY TRACTION 4X4 - 2012.

  • #5
    Usuário Avatar de Guilepam
    Entrada
    25/10/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    46
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Leo BA Ver Post
    César;

    Muito frequentemente, ao passarmos por redutores de velocidade, como aquelas rugosidades transversais que colocam em alguns locais, pra forçar neguinho baixar a velocidade, o acoplamento do 4x4 (não tem bloqueio nenhum ali) tende a querer engatar, justamente do lado esquerdo. Causa um ruido bem feio, como se estivesse moendo tudo, mas basta engrenar e desengrenar o 4x4, que o defeito ¨passa¨!
    Você já usou o 4x4 depois da ocorrência do barulho? Se não usou, experimente engrenar, que talvez resolva.
    Senão, pode ser realmente algo mais sério. Mas JAMAIS problema de bloqueio. Isso é coisa de gente incompetente ou desonesta.
    Ouça outras opiniões.

    Boa sorte!
    Fora que é preciso verificar se é intermitente ou constante o ruído, caso intermitente pode ser apenas uma lubrificação, troca de retentores já resolva e alguns casos.
    Meu carro estava roncando em baixa rotação e geralmente quando manobrava o carro, resolvi abrindo munhão, lubrificando e trocando apenas os retentores.

    Existe a possibilidade também do ruído estar vindo da caixa de transferência, que muitas vezes transfere o ruído semelhante. E a impressão que venha da roda dianteira.

    Eu levaria o carro em algum mecânico de confiança...

    Abraço e boa sorte.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    14/11/2014
    Local
    Entre Rios de Minas/MG
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Smile

    Esse lixo faz isso mesmo. Tenho um 2013 e desde a garantia passo por isso. Apenas diminuiu depois de só faltar vir um mecânico da nasa até concessionária pra tentar resolver, até que desistí. Convivo com o problema, quando acontece, ligo a tração.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    01/02/2021
    Local
    Jacareí/SP
    Idade
    58
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Barulho na dianteira do Jimny

    Tenho um Jimny 4all 2013 e ele está estalando quando esterço muito. O estalo acontece bastante quando vou manobrar em casa, sem tração mesmo. É um estalo forte, como se algo tivesse escapado. Levei no mecânico, e ele primeiro achou que fosse homocinética, mas agora está achando que é por causa dos pneus, que são de mesma medida e marcas diferentes na dianteira e traseira. Achei estranho, porque já estou com estes pneus há pelo menos 8 meses e só agora começou o barulho. Alguém já passou por algo parecido?

  • #8
    Usuário
    Entrada
    22/02/2021
    Local
    são Paulo/SP
    Idade
    37
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por leniltoncarvalho Ver Post
    Tenho um Jimny 4all 2013 e ele está estalando quando esterço muito. O estalo acontece bastante quando vou manobrar em casa, sem tração mesmo. É um estalo forte, como se algo tivesse escapado. Levei no mecânico, e ele primeiro achou que fosse homocinética, mas agora está achando que é por causa dos pneus, que são de mesma medida e marcas diferentes na dianteira e traseira. Achei estranho, porque já estou com estes pneus há pelo menos 8 meses e só agora começou o barulho. Alguém já passou por algo parecido?
    Estou tendo exatamente o mesmo problema. Mais alguém??? Alguma dica???

  • #9
    Usuário Avatar de Leo BA
    Entrada
    30/06/2011
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    485
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por leniltoncarvalho Ver Post
    Tenho um Jimny 4all 2013 e ele está estalando quando esterço muito. O estalo acontece bastante quando vou manobrar em casa, sem tração mesmo. É um estalo forte, como se algo tivesse escapado. Levei no mecânico, e ele primeiro achou que fosse homocinética, mas agora está achando que é por causa dos pneus, que são de mesma medida e marcas diferentes na dianteira e traseira. Achei estranho, porque já estou com estes pneus há pelo menos 8 meses e só agora começou o barulho. Alguém já passou por algo parecido?
    Provavelmente rolamento do munhão foi pro saco.
    Experimente erguer a roda do chão e verifique se tem folga.
    Se o rolamento estiver muito ruim, a folga será evidente.
    Boa sorte e depois posta o resultado.

    Em tempo: Jimny não tem homocinética.
    OME Shocks / Super Pro Bushes.
    2,00 " lift / SAFARY Snorkel / K&N / VHF FT1900
    AT 225/75 - EASY TRACTION 4X4 - 2012.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    03/07/2019
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Cezinha vieira Ver Post
    Bom dia caros Srs do Forum !

    Estou trabalhando com um Jimny 2017 e começou um barulho estranho na dianteira lado esquerdo; levei para Revenda autorizada em Mossoro -RN; onde o veridito dos mecânicos é CUBO DE BLOQUEIO DA RODA DIANTEIRA. Esta com 77.000 Km, na garantia. E ai a Fabrica vai dar peças novas????


    Fora da garantia sairia por R$3.704,00 (Brincadeira).

    Muito estranho....

    Que tipo de barulho que ele esta fazendo?

    Estou perguntando pq o meu também estava fazendo um barulho nessa roda porém, apenas entre 55km/h a 70km/h - abaixo ou acima dessa velocidade ele não fazia, nem quando acionava o 4x4 nessa velocidade de 55 a 70. Era um barulho de rodagem, que ia aumentando conforme a velocidade e parava ao chegar nos 70km/h.

    Com essas características deduzi que fosse alguma coisa relacionada ao acoplamento/desacoplamento da tração, levei em uma mecânica na minha cidade Cachoeiro de Itapemirim/ES e me disseram que seria folga da manga do eixo. Ainda não conheço um mecânico ou oficina em minha região que conheça do Jimny, estou na tentativa e erro afim de descobrir alguém que possa me ajudar a cuidar dele.

    Entretanto, em um dia após engatar e desengatar algumas vezes a tração a fim de solucionar esse barulho (que deduzo ser proveniente da sucção da roda livre) ele sumiu.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    08/07/2020
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por leniltoncarvalho Ver Post
    Tenho um Jimny 4all 2013 e ele está estalando quando esterço muito. O estalo acontece bastante quando vou manobrar em casa, sem tração mesmo. É um estalo forte, como se algo tivesse escapado. Levei no mecânico, e ele primeiro achou que fosse homocinética, mas agora está achando que é por causa dos pneus, que são de mesma medida e marcas diferentes na dianteira e traseira. Achei estranho, porque já estou com estes pneus há pelo menos 8 meses e só agora começou o barulho. Alguém já passou por algo parecido?

    Você conseguiu resolver? O mel All está com mesmo barulho.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    04/07/2021
    Local
    Ouro Preto/MG
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Segovia Ver Post
    Que tipo de barulho que ele esta fazendo?

    Estou perguntando pq o meu também estava fazendo um barulho nessa roda porém, apenas entre 55km/h a 70km/h - abaixo ou acima dessa velocidade ele não fazia, nem quando acionava o 4x4 nessa velocidade de 55 a 70. Era um barulho de rodagem, que ia aumentando conforme a velocidade e parava ao chegar nos 70km/h.

    Com essas características deduzi que fosse alguma coisa relacionada ao acoplamento/desacoplamento da tração, levei em uma mecânica na minha cidade Cachoeiro de Itapemirim/ES e me disseram que seria folga da manga do eixo. Ainda não conheço um mecânico ou oficina em minha região que conheça do Jimny, estou na tentativa e erro afim de descobrir alguém que possa me ajudar a cuidar dele.

    Entretanto, em um dia após engatar e desengatar algumas vezes a tração a fim de solucionar esse barulho (que deduzo ser proveniente da sucção da roda livre) ele sumiu.
    boa noite. Você conseguiu resolver? O meu esta com som grave que acontece justamente dentro dessa velocidade que você informou. Parece de rodagem mesmo. E quando viro a direção nessas velocidades da trepidação no volante e o som aumenta. Mecânico disse que pode ser rolamento. Vou verificar com ele amanhã e dou retorno aqui.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. barulho roda dianteira tr4
      Por Johnny Euripedes da silva no fórum Mitsubishi
      Respostas: 4
      Última resposta: 01/08/2020, 10:25
    2. barulho roda dianteira
      Por syncretist no fórum Jeep Willys
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/06/2013, 10:33
    3. Barulho roda dianteira
      Por Marcy Angela no fórum Land Rover
      Respostas: 14
      Última resposta: 13/03/2013, 10:45
    4. Barulho na Roda Dianteira
      Por Marcio 4x4 no fórum Suzuki
      Respostas: 9
      Última resposta: 08/11/2007, 13:03
    5. Barulho Na Roda Dianteira
      Por jmquiroga no fórum Suzuki
      Respostas: 17
      Última resposta: 15/04/2007, 21:27

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade