x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 18 de 18
  • #13
    Usuário
    Entrada
    26/07/2019
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    48
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0



    Boa tarde LFC.

    Muito obrigado pelo retorno.

    As bobinas foram trocadas juntamente com as velas iridium.

    Essa questão dos bicos acho bem possível., porque por tudo que ja fiz no carro, ele ainda insiste em falhar.

    Estou aguardando a autorização pra fazer parte do grupo do Facebook pra ler q mensagem que indicou.

    Obrigado.

    Fábio

  • #14
    Usuário Avatar de Breakdown Maniac
    Entrada
    03/01/2017
    Local
    Atibaia/SP
    Idade
    28
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde,

    Possuo uma GVIII 2010/11 e ela faz esse exato mesmo barulho. Isso é batida de pino!! É quando o combustível está se auto-detonando. Experimente colocar vela fria (BKR 7e11), pois ela dissipa o calor de forma muito mais eficiente. Colocar um pouco de Gasolina Podium sana o barulho de vez, pois o motor desse carro tem uma taxa de compressão alta (10,5:1).
    Também leve a um mecânico que entenda de Grand Vitara ou pelo menos de importados para ele fazer um diagnóstico do sensor de detonação. Se ele estiver ruim, ele pode ser a causa.

    ABS
    Suzuki GV III 2.0 4x4 AT 10/11
    Ex - Samurai 97

  • #15
    Usuário Avatar de Breakdown Maniac
    Entrada
    03/01/2017
    Local
    Atibaia/SP
    Idade
    28
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    O mecânico que faz a manutenção da minha GVIII trocou as velas de uma outra igualzinha a minha por velas frias (BKR7E11) e o problema sanou de vez. O estranho é que na minha não fez muita diferença.
    Levei no mecânico para fazer a substituição das velas, mas o barulho não foi embora. Estou para voltar lá para fazer um diagnóstico do sensor de detonação. Caso eu consiga fazer o barulho sanar de vez, aviso por aqui e também vou criar um tópico só para explicar o que foi feito.
    Grand Vitara, assim como vários outros carros, não gostam da gasolina daqui, pois os 27,5% de etanol anidro misturados nela causam uma mistura super oxigenada, fazendo com o que haja a detonação. Basicamente toda Grand Vitara que testei quando estava procurando para comprar tem esse problema.
    Outro fator que pode estar ajudando a detonação é a carbonização da cabeça dos pistões. Essa carbonização vira uma brasa e acaba detonando a gasolina antes do ponto, causando bateção de pino.

    Enfim, espero ter ajudado em você ter uma melhor noção sobre esse defeito crônico.
    Suzuki GV III 2.0 4x4 AT 10/11
    Ex - Samurai 97

  • #16
    Usuário Avatar de Breakdown Maniac
    Entrada
    03/01/2017
    Local
    Atibaia/SP
    Idade
    28
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    Boa noite!

    Primeiramente, perdão pela demora. Não tenho tido muito tempo para entrar no 4x4Brasil.

    Então, infelizmente somente as velas não eliminaram a batida de pino, porém diminuíram.

    Depois de uma pesquisa por alguns fóruns, inclusive o 4x4Brasil, percebi que a carbonização também é um problema. Então combinei com o meu mecânico de fazer uma limpeza mais profunda no motor. Tiramos as bobinas e as velas e aplicamos bastante CAR80 nos cilindros, afim de descarbonizar o máximo possível as câmaras de combustão. Deixamos o produto agir por um tempo. Depois, demos partida para expulsar o produto junto à carbonização solta.

    Após esse trabalho que durou um dia inteiro, adicionei ao tanque (que estava cheio com Gasolina aditivada Ipiranga DTClean)

    um aditivo STP "Intake Valve Cleaner" para ajudar ainda mais na limpeza.
    No final, o barulho diminuiu em 90%... mas ainda é existente. Não entendo direito, pois a GV III que o meu mecânico instalou as velas frias tinha parado totalmente de grilar, e sem fazer qualquer limpeza! A mesma é 09/10 e a minha é 10/11.


    Ainda estou na saga de eliminar esse grilo, mas estou estudando certinho as causas e porque algumas não grilam. Mas posso lhe dar alguns fatores para você verificar:

    A minha é 4x4 e automática, ou seja, é mais arrasto pro motor. Se a sua for manual e/ou 4x2, as chances dela grilar é menor.

    Outro fator é que o J20A é um tanto fraco pra esse carro, logo se as GVs brasileiras tivessem sido equipadas com o motor J24B (motor 2.4L e com comando variáveis, que equipada GVs de alguns outros países. O bloco é o mesmo do J20A), o grilo provavelmente não existiria, pois ele aparece em baixa rotação e alta carga, que é característico de uso urbano.

    Outro fator é se o cabeçote do motor não foi refeito. Caso tenha sido, a taxa de compressão aumenta ainda mais, o que causa mais batida de pino.


    No final das contas, a taxa de compressão desse motor é alta (10,5:1) e um pouco de carbonização aumenta ainda mais a mesma. E motores que comprimem muito e que esforçam um pouco mais para puxar o veículo possuem uma tendência a 'grilarem' com a nossa gasolina, já que a mesma fica muito oxigenada por conta dos 27,5% de etanol misturados.

    Qualquer outra descoberta e estudos, aviso por aqui.


    Principais fontes de pesquisa (o resto perdi):
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/s...e-ignicao.html (Tracker GRILANDO, BATENDO PINO, PRÉ-IGNIÇÃO!!)

    https://www.4x4brasil.com.br/forum/s...o-solucao.html (Tracker com motor batendo pino - solução)
    Suzuki GV III 2.0 4x4 AT 10/11
    Ex - Samurai 97

  • #17
    Usuário
    Entrada
    22/05/2020
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    38
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde.

    Estou com exatamente o mesmo problema de bater pino.

    Alguém teve e conseguiu resolver?
    Marcelo William
    São Paulo - SP
    **Iniciante em 4x4**


  • #18
    Usuário
    Entrada
    11/04/2019
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    28
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Barulhos de estalos no motor | GV3

    Prezados, tenho uma GV3 AT. 2010 4x4. Em Janeiro de 2024, realizei troca de óleo, filtros (ar e óleo), até aí tudo certo. O carro está com 180.400 rodados. Até então, nunca tive problemas sérios, somente custos das manutenções periódicas e anuais que costumo fazer. Como apresenta um alto consumo de óleo, o meu mecânico orientou a utilizar o óleo 10w40 (antes usava 5w30). E assim tenho feito desde Janeiro deste ano. Há uma semana, agora em Marco de 2024, escutei como se fossem barulhos de estalos vindo do motor, como se tivesse uma peça solta. O som é semelhante como se tivesse batendo panela de forma contínua. Não tive nenhum evento de trancos ou algo assim com o carro, simplesmente ao coloca-lo na garagem percebi o som. A região que moro a temperatura neste mês está entre 20° e 30°, então, não é semelhante a aqueles dias frios que costumam gerar algum tipo de ruídos. A questão é que, tanto nas marchas P, N ou/e D os estalos continuam. No primeiro dia e segundo que percebi, estava um tanto quanto alto e acabei por não gravar. Hoje, uma semana depois, ainda é possível escutar, mas está mais baixo.

    Alguém já viu algo neste sentido? Temo que seja o algo grave no motor. Já contatei meu mecânico, mas ele só poderá ver daqui uns dias, até lá, vou deixar o carro sem uso.

    Abaixo, deixei uma pasta no drive com vídeos que fiz até então e, se eu fizer mais devido a alguns testes, compartilharei.

    Update your browser to use Google Drive, Docs, Sheets, Sites, Slides, and Forms - Google Drive Help

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 10
      Última resposta: 25/06/2020, 11:31
    2. Barulho estranho! Grand Vitara!
      Por Giovanni Morano no fórum Suzuki
      Respostas: 46
      Última resposta: 31/10/2015, 19:33
    3. Barulho estranho no motor - VITARA CANVAS 91/92
      Por peamerico no fórum Suzuki
      Respostas: 4
      Última resposta: 25/08/2014, 22:28
    4. Barulho estranho na traseira da Minha Grand Limited
      Por Robert (Betão) no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 14
      Última resposta: 18/03/2010, 21:34
    5. Barulho Estranho No Motor Do Vitara
      Por nanito no fórum Suzuki
      Respostas: 0
      Última resposta: 28/08/2007, 11:01

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade