x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1
    Usuário Avatar de Dani
    Entrada
    10/04/2006
    Idade
    43
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0

    CARRO SEM FORÇA....




    Olá....

    Tenho um vitarinha 1997, automatico com GNV...
    1º duvida, para verificar o nivel do oléo do cambio é: carro funcionando e se coloca em D ?? vi o colega dizendo em N, fiquei na duvida ...
    2º Meu carro ta falhando d+++ tanto na gasolina como no gás tambem, as vezes tenho a sensação de estar puxando uma L200 ... já fiz regulagem da injeção, regulei o gás... e pro continua...
    Quando esquenta o motor melhora um pouco...
    3º Tem hora q ele reduz a marcha sozinho se nem o carro pedir, e tem hora q precisa voltar a marcha e nao volta
    Alguma alma bondosa poderia me ajudar...

  • #2
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    motor falhando e sem forca pode ser um punhado de coisas...
    - velas
    -cabo de velas
    - rotor
    - tampa do distribuidor
    - sensor TPS
    - Sonda Lambda
    - tomadas de vacuo da TBI entupidas


    cambio auto maluco, trocando marchas fora de hora pode ser o modulador de vacuo entupido/estragado

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #3
    Usuário Avatar de Dani
    Entrada
    10/04/2006
    Idade
    43
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Olá fabil...

    Já troquei os cabos de vela e as velas tb...
    Cambio maluco mesmo e eu to ficando pior do que ele...

  • #4
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    de mais detalhes do que vc já trocou e mais detalhes dos defeitos,,, o motor falha quando?? quando vc acelera ? em que rotacao ele falha ? frio ? quente ? falha como?? engasga ? engasopa ? rateia?

    o que os mecanicos que vc levou o carro disseram ? se vc nao detalhar o maximo possivel fica dificil p/ gente lhe ajudar..

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #5
    Usuário Avatar de rbrunato
    Entrada
    07/06/2005
    Local
    sao jose dos campos/SP
    Idade
    45
    Posts
    650
    Agradecimentos: 0
    Meu carro estava exatamente com este problemas... cheguei a fazer o cambio por causa di$$o.
    Gastei mais de 2K na brincadeira e no final descobri que TODO o problema se resumia a R$30,00 de um filtro de gasolina de corsa.
    Agora meu carro esta bom denovo e com filtro e cambio novos.

  • #6
    Usuário Avatar de JOSE CANDIDO
    Entrada
    10/06/2005
    Local
    Porto Alegre / Belo Horizonte/RS
    Idade
    44
    Posts
    1,246
    Agradecimentos: 2
    Boas as dicas, pode ser tudo isso ai, o duro é descobrir ..... que dureza ... mas, realmente, carro aflhando, normalmente é algum dos itens de desgaste natural ... filtro, velas, cabos , ...

    verifique o que ainda nao foi trocado ...... ademais, procure rodar alguns dias so na gasolina, pra detectar o problema mais facilmente ... detectado, vai melhorar no gas depois ..

    esquecemos de mandar verificar a bomba de combustivel ... dura 60.000 km ...

    ademais, tenta postar um topico na lista da suzukinet ... pra essas coisas mais tecnicas e especificas demais, sempre sai coisa boa la ...

    Abs
    Pajero Full / Szk Grand Vitara

    POA-RS / BHTE-MG

  • #7
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    negativo sr. Candido.... se o problema fosse bomba/filtro de gasolina, o problema nao ocorreria rodando com GAS...

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #8

    Motor sem força

    Colega Dani,

    Para vc medir o nível do óleo do câmbio, aqueça o motor e depois coloque a alavanca em N e verifique o nível.

    No caso dos problemas de troca de marcha, podem estar relacionada com o baixo nível de óleo no câmbio, verifique isso primeiro.
    Caso seu veiculo seja 2 portas 8válvulas, existe uma válvula de cor marrom ligada no coletor de admissão, próximo ao corpo de injeção, ela tem uma mangueira fina que vai até o câmbio, retire a mangueira e passe uma agulha pelo orifício dessa válvula, ela pode estar entupida por carbonização. Quando isso ocorre o carro sai de 3º marcha, dando a impressão de veículo sem força.

    Caso a luz check engine esteja acesa, provavelmente terá problemas relacionado a sensores da injeção. Acho que não é seu caso.

    Caso precise de + ajuda, envie mais informações.

    Estamos as ordens.

  • #9
    Usuário Avatar de Dani
    Entrada
    10/04/2006
    Idade
    43
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Oie

    Em relação ao carro sem força, como falei anteriormente, ja troquei cabo, vela, filtro...a Bomba de combustivel foi trocada estar com meses só...Não olhei ainda o filtro...

    Em relação a troca de marcha...sempre olho o nivel do oleo, sempre ta normal, quando nao, completo...só q eu olhava com o carro funcionando e colocava em D... ta errado

    a luz check engine, estar acessa sim, mais acho q é devido o sitema de gás...

  • #10
    Banido
    Entrada
    29/05/2005
    Idade
    48
    Posts
    660
    Agradecimentos: 2
    O gnv não faz acender o check engine nos vitaras não...
    com certeza é outra coisa...
    executar o teste do sistema de injeção (de piscadas) deve te ajudar a ter um rumo de onde mexer para concertar o carro....
    O teste é muito simples... aqui no forum tem até fotos do conector ensinando como fazer... utilize a ferramenta de pesquisa no alto da tela que vc vai encontrar os tópicos específicos do teste...

    []s

  • #11
    Usuário
    Entrada
    14/07/2006
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    42
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Quando adquirir o meu vitara 95, ele apresentava exatamente o mesmo sintoma de falhar quando estava dirigindo e a sensação que tinha era de um carro pesado, em que tinha que acelerar bastante. No meu caso era a correia dentada fora de tempo e o mais incrivél, de somente um dente, mas causava esse problemão todo

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade