x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 16 de 16
  • #13
    Usuário
    Entrada
    26/06/2019
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0



    Estou com uma Grand Vitara 2010, 2.0, 4X4, câmbio automático, gasolina cor prata com 104 mil km rodados.

    Por favor prestem atenção nas informações e não julgue os erros que possam surgir, ainda estou aprendendo nesse mundo de carros 4x4. É meu primeiro jipe também, realização de um sonho com carro alto para rodar em estradas de chão e viajar.

    Ela está no terceiro dono, peguei em Outubro e em Dezembro começou a apresentar vários problemas (pode ser por completar os 100 mil ou por maldade do antigo dono que mascarou os problemas para efetuar a venda).

    Gostaria de compartilhar aqui alguns para que possa ajudar novos interessados na aquisição da mesma.

    Primeira tristeza, não com o carro mas com ex proprietário, paguei o carcheck e nele não constou nenhum grave do carro, depois descobri em documentos que o ex dono deixou dentro do carro que ele havia se envolvido em 2 colisões e acionado o seguro, uma frontal e uma traseira, pelo acabamento do carro e detalhes abaixo das dobras da lataria e embaixo das borrachas das portas demostrava que havia ocorrido um polimento, mas não consegui identificar troca de peças ou pintura nova, mas isso não tem nada a ver com o carro e sim com a má fé do dono. Percebi que alguns problemas que enfrentei a seguir foi devido à ultima colisão dianteira dele, que fez mais lataria que os devidos reparos com peças ruins.

    O primeiro item a causar preocupação foi a luz da injeção , acendeu assim que completei o segundo tangue (lembrando que são 66 litros de gasolina), comprei o carro de terceiro e havíamos passado em uma mecânica para uma conferência básica e esse foi um dos itens que não foi identificado, indico passar o Scanner para desencargo de consciência.
    Nos lugares que fui o “chute” foi o catalisador (sua função é produzir uma aceleração na reação química dos gases de escape, transformando poluentes como CO, NOx CxHy em CO2, H20 e N2, que são menos nocivos à saúde e ao meio ambiente). Depois disso comecei a pesquisar e buscar soluções, sou bem chata com carro, gosto de tudo funcionando bem para evitar surpresas desagradáveis, gosto de viajar, andar em boa velocidade e em boa segurança.
    Uma peça nova custa em média em BSB 5 mil reais mais mão de obra em nenhuma autorizada ou mecânica que fui deu a garantia que resolveria o problema, pois não fixa o diagnostico no scanner e eles não tem como dar a garantia sem testar. Pesquisei muito em fóruns 4X4, alguns com boas ideias, mas que podem trazer mais problemas para o carro, um deles é retirar a cerâmica que fica dentro, isso você consegue por uns R$200,00 aqui, mas pode ficar extremamente barulhento, ficar com mal cheiro do combustível, alterar o consumo (consumo esse que já é bem pesado aqui R$4,60 por litro e no momento está fazendo 6.3km/l), poluir mais o meio ambiente e assim vai.
    Outra solução que estou em busca é encontrar uma peça usada e colocar no lugar (3 meses em busca e vai sair em média uns 2.000 mais mão de obra), hoje estou com o carro na mecânica novamente e dessa vez temos um outro rumo para seguir, existem as sondas lambda pré e pós catalisador que estão sendo testadas para ver se estão limpas ou sujas, isso pode causar o acendimento da luz da injeção. Ainda aguardo esse diagnóstico para ver solução e valores.

    Segundo problema apresentado: trincou o coxim do lado esquerdo/motorista, não conseguimos encontrar a peça separada para o nosso carro, no momento da montagem ele é menor que o original (que custaria R$240,00) encontrando apenas o kit completo do amortecedor com coxim, batente e coifa ficando no total de R$480,00 mais R$150,00 de mão de obra (uma boa promoção).

    Terceiro problema: junta da válvula, essa comprei em Goiânia e paguei R$76,00 lembrando que é a original do carro, com todas as especificações que a autorizada passou, a peça que é uma borracha tem um detalhe curvo que quando abriu o carro não serviu, a original do carro é toda reta, tentamos em 15 lojas e em todas tem o mesmo detalhe que não serviu, começou então a peregrinação, depois de um dia com o carro aberto encontramos uma por R$133,00 (na autorizada), R$30,00 de motoboy para buscar e mais mão de obra no valor de $110,00 (mais um desconto que a mecânica deu).

    Quarto problema: o carro começou a falhar assim que ligava, demostrando problemas nas velas, paguei R$298 no kit de velas iridium em Goiânia, mais R$80,00 de mão de obra resolveu o problema.

    Quinto problema: o óleo da direção hidráulica começou a baixar, senti que estava com um pequeno ruído ao esterçar. Passei em 4 mecânicas procurando um diagnóstico, surpresinha, vazamento na caixa de direção do lado do esquerdo/motorista também, soluções apresentadas trocar a caixa de direção hidráulica R$6.000 ou fazer um reparo, comecei a pesquisar e encontrei um valor bom no Goiás que é bem próximo, 60km. Fiz o reparo e ficou R$750,00 com a limpeza e troca do óleo do reservatório (que na autorizada condenou reservatório e a caixa).

    Ainda preciso trocar TODAS as borrachas das portas, nas 4 laterais são duas borrachas mais a da porta traseira, ainda não sei valores, mas em casas que vendem esse tipo de borracha podemos levar o carro e eles vendem no metro, ainda verei no que vai dar.

    Troquei também a bateria no mês de Fevereiro/19, peguei uma bateria Moura 80ah 12v 80rd/re no valor de R$550,00.

    É um carro maravilho para viajar, alcança os 200km/h que marca com muita estabilidade, confortável e bem espaçoso, mas faz muito barulho dentro devido os bancos e porta traseira não serem tão fixos. O painel é bem bruto, mas atende as necessidades do carro.
    O espaço para quem viaja atrás é melhor que na frente, porta malas com capacidade de 398 litros.
    A média está um pouco comprometida, porque ainda tenho que resolver o problema da injeção, mas na cidade está fazendo 6.3 e 10 em alto estrada. Espero mudar isso.
    Gosto muito desse carro, mas quem quiser adquirir saiba que as peças são caras e difíceis conseguir, pelo menos aqui em Brasília. Se for comprar usado leve em pelo menos 3 mecânicos para evitar passar muita raiva depois.


    Oficinas e lojas:
    Oficina Planalto localizada no Jardim Ingá - GO 61999187-9959: realizei o reparo da caixa de direção hidráulica.
    Oficina Mecânica Maravalhas localizada em Brasília Asa Norte – DF 613326-1011: mão de obra troca da velas, kit amortecedor e junta de válvulas.
    JairCar – Auto Peças localizada em Goiânia Avenida Dom Emanuel – GO 6199834-0435: velas e junta da válvula.

  • #14
    Usuário
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    porto alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    938
    Agradecimentos: 14
    Puxa vida, é triste comprar um carro com defeitos mascarados, mas vc está fazendo o certo deixando ele em dia e confiável. Quanto ao consumo pelo que vejo relatos de outros proprietários o seu está na média, não sei se dá pra melhorar muito não.
    E quanto ao catalisador, eu não me preocuparia tanto assim com a poluição, pois o seu carro já tem injeção eletrônica que produz uma queima otimizada e vai poluir menos que muitos outros que andam por ai mal regulados e tal.
    Boa sorte!
    4X4 Brasil
    Toyota SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA" General Grabber AT² 265/70R15
    Suzuki Jimny 4Sport 2018 "King Jim"

  • #15
    Usuário
    Entrada
    15/03/2018
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    93
    Agradecimentos: 4
    Maria leia este topico sobre a luz amarela (Injeção) https://www.4x4brasil.com.br/forum/s...-acesa-21.html. Eu fiz limpeza de bicos trocas das borrachas, velas iridium,coloquei estensores na sonda e não apagava.Dependendo do programa de Scaner apresentava erros não identicos , vi uma dica aq, sobre aditivos STP Vermelho com Car80, a cda 2 Tanques, quando esqueço de colocar a lampada acende, é so colocar e ela some, lembro que a nossa gasolina não é um primor

  • #16
    Usuário
    Entrada
    28/02/2019
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    41
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde Maria

    A minha quando comprei também estava com alguns probleminhas, mas não desanime, o carro realmente é um trator.

    Assim como eu, de início você vai gastar um pouco, mas depois será somente manutenção periódica, que é normal de qualquer carro.

    Meu maior erro foi levar em uma oficina não especializada. Aqui no RJ depois de ficar com o carro parada dois meses, levei ao ZEZUKI que resolveu todos os problemas em uma semana.

    A minha faz uma média de 10Km/l com uso misto (urbano/estrada)

    Tente achar uma oficina especializada em suzuki ou em 4x4, vc pagará mais caro sim, mas com certeza irão resolver os problemas.

    Boa sorte com o carro.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nova s10 - primeiras impressões
      Por RANGER FEDERAL no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 33
      Última resposta: 29/07/2015, 21:25
    2. Primeiras impressoes do turbo na band
      Por helton1 no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 30
      Última resposta: 10/05/2010, 10:34
    3. Primeiras impressões
      Por Clerton no fórum Land Rover
      Respostas: 0
      Última resposta: 10/12/2009, 21:35
    4. XJ 98 - Primeiras Impressões e Dúvidas
      Por Marcão Jundiaí no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 22
      Última resposta: 30/01/2008, 15:30

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade