x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
  • #1
    Usuário
    Entrada
    21/03/2019
    Local
    FRANCA/SP
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Meu Jimny esta freando sozinho




    Boa noite pessoal

    Tenho um Jimny 2000, estou fazendo algumas modificações para ter mais conforto no barro, coloquei pneus mais altos, troquei molas e amortecedores para adequação ao novo sistema, recentemente ele começou a frear sozinho, a unica coisa que troquei do sistema de freio foi a pastilha, não é sempre não, as vezes vou dar um passeio e depois de andar bastante, o problema começa, ja até me adaptei um pouco com isso rsrs, ele vai freando aos poucos até não andar mais, o curioso é que depois de uns vinte ou trinta minutos em media ele destrava, aí é só embora e esperar um novo passeio para que aconteça novamente rsrs...Ja levei em alguns mecânicos e todos até agora dizem que esta normal e outros até disseram que o problema não voltaria rsrs...Alguém ja passou por isso, tem alguma dica pra mim ? abraços

  • #2
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    Deve ser o pino dos flutuantes das pinças de freio que estão emperrados, não dando o jogo p adequação das pastilhas com o disco de freio. Tem que desmontar, limpar e lubrificar os pinos. Aconteceu isso com minha Bandeirante.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #3
    Usuário Avatar de 503!
    Entrada
    25/03/2009
    Local
    Natal/RN
    Idade
    33
    Posts
    233
    Agradecimentos: 3
    Concordo com Sergio.

    Já passei por isso em um dos meus antigos Jimnys. O problema era intermitente. O carro puxava notadamente para a esquerda. Às vezes, bombeando o pedal com mais força o sistema ficava normal de novo.

    Em alguns momentos, a frenagem era tão firme que eu notava que mesmo em ladeiras, soltando o freio, o carro ficava parado.

    Depois perceber o problema e rodar um ou dois quilômetros, encoste o carro e ponha a mão nas rodas livres dos dois lados. No meu caso, o lado esquerdo estava muito quente, ao passo que o direito não, indicando que o disco esquerdo estava com atrito constante. Levei em uma oficina especializada e mataram a charada: o pino da pinça de freio estava emperrando.

    Foi retirada a pinça inteira, limparam o sistema e trocaram um o-ring de vedação do pino. Resolveu, ao custo de um jogo de pastilhas novas, que se comeram na diagonal.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Meu Jimny esta freando sozinho-1.jpg   Meu Jimny esta freando sozinho-2.jpg   Meu Jimny esta freando sozinho-3.jpg  
    Filipe Nóbrega
    Samurai 96 - Jimny 4All 09
    - Jimny 4All 12 - Jimny 4All 13 - Jimny 4Sport 14 - Jimny 4Sport 15 - Jimny 4All 12 - Jimny HR 2011

  • #4
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    Excelente relato amigo.
    Citação Postado originalmente por 503! Ver Post
    Concordo com Sergio.

    Já passei por isso em um dos meus antigos Jimnys. O problema era intermitente. O carro puxava notadamente para a esquerda. Às vezes, bombeando o pedal com mais força o sistema ficava normal de novo.

    Em alguns momentos, a frenagem era tão firme que eu notava que mesmo em ladeiras, soltando o freio, o carro ficava parado.

    Depois perceber o problema e rodar um ou dois quilômetros, encoste o carro e ponha a mão nas rodas livres dos dois lados. No meu caso, o lado esquerdo estava muito quente, ao passo que o direito não, indicando que o disco esquerdo estava com atrito constante. Levei em uma oficina especializada e mataram a charada: o pino da pinça de freio estava emperrando.

    Foi retirada a pinça inteira, limparam o sistema e trocaram um o-ring de vedação do pino. Resolveu, ao custo de um jogo de pastilhas novas, que se comeram na diagonal.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #5
    Usuário
    Entrada
    21/03/2019
    Local
    FRANCA/SP
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Boa noites amigos....Obrigado pelas dicas, levarei no mecânico e falarei sobre, volto para dizer se deu tudo certo . Cruzando os dedos aqui rs...Abraços

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Jimny com problema no engate do 4x4.
      Por Gasf_df no fórum Suzuki
      Respostas: 64
      Última resposta: 17/09/2021, 08:54
    2. Tração ranger freando
      Por Brito380 no fórum Ford
      Respostas: 3
      Última resposta: 11/07/2015, 21:03
    3. Quadriciclo freando sozinho
      Por heriberto10 no fórum Quadriciclos / ATVs
      Respostas: 0
      Última resposta: 10/01/2014, 22:20
    4. Ranger traçada 4x4 esta freando
      Por leonardo_gaiola no fórum Ford
      Respostas: 22
      Última resposta: 02/05/2012, 10:11

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade