x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
  • #1
    Usuário
    Entrada
    11/03/2019
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Lightbulb Tracker modelo 2008 superaquecendo




    Olá, eu não entendo muito de carro, eu estou com uma tracker 2008 que está superaquecendo e eu não sei muito bem o que pode estar acontecendo.

    A primeira vez que aconteceu, eu andei com ela por uns 15 km, então o a temperatura subiu rapidamente, abri o capô e o reservatório do líquido do radiador estava quase transbordando e o líquido não estava quente, então em uma mecânica deram uma olhada rápida e disseram que a polia viscosa estava com problemas, então foi trocada, mas o problema continuou. Levei de novo na oficina, olharam de novo e disseram que a válvula termostática não estava funcionando direito, então foi trocada, mas o problema de aquecimento continuou.

    Antes de trocar eu rodei com ela umas duas semanas sem a válvula termostática e o problema não apareceu.

    Rodando com esse problema eu notei mais ou menos um comportamento, quando o giro do motor está mais baixo, superaquece mais rápido, mas andando com o giro acima dos 2000 demora mais, porém mesmo quando começa a subir demais a temperatura e eu aumento o giro, a temperatura volta ao normal por um tempo.

    Ontem quando eu cheguei em casa, estacionei o carro e deixei ele ligado, a temperatura estava acima do normal, então eu abri o capô, o nível do líquido do radiador estava normal, mas a temperatura estava ainda alta, daí eu dei uma leve acelerada e a temperatura na mesma hora voltou ao normal.

    Não sei se eu consegui explicar muito bem, mas se alguém puder me dar uma ajuda eu agradeço muito.

    Obrigado

  • #2
    Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    1,119
    Agradecimentos: 21
    Só faltou você trocar a tampa.
    Abs,
    LFC

  • #3
    Usuário Avatar de luizcarlosw
    Entrada
    21/03/2017
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    41
    Posts
    190
    Agradecimentos: 21
    Pelo sintoma que comentou parece problema na bomba dágua, não está mais gerando fluxo suficiente, quando acelera aumenta o fluxo e a temperatura baixa.

    Usa aditivo ?

    A falta de aditivo pode gerar corrosão e obstrução do radiador e galerias a longo prazo com a ferrugem dos componentes.
    Pode ser isso também, alguma ou algumas galerias entupidas, ao acelerar aumenta a pressão, a água passa melhor e resfria.
    Tracker/Grand Vitara 2.0 08 - lift 1"

  • #4
    Usuário
    Entrada
    11/03/2019
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Pois é, esqueci de dizer que troquei a tampa também.

    Uso aditivo.

    Obrigado pelas respostas, assim que eu souber o que é, eu comento aqui.

    Abraço

  • #5
    Usuário
    Entrada
    10/10/2019
    Local
    CRUZILIA/MG
    Idade
    38
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Cara tb estou com mesmo problema, tenho um grand vitara 2012/2013 andei 700 km no asfalto e não deu nada, ai no outro peguei um pedaço de estrada de terra o carro ferveu, levei no mecânico ele trocou a válvula termostática e ainda sim a ventoinha não desliga, nem eu nem o mecânico sabemos o que esta acontecendo.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. [VENDO] Tracker 2008/2008 2.0 16v 128cv 4x4
      Por GutoBR no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 12/08/2014, 23:14
    2. Vendo Tracker 2008/2008 preta novíssima
      Por vini84 no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 2
      Última resposta: 03/10/2013, 13:28

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade