x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 24
  • #1
    Usuário Avatar de Savius
    Entrada
    24/02/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    107
    Agradecimento: 1

    Ex Niveiro querendo pegar uma GV 2.0 auto, algém me ajuda ???




    Olá amigos, já faz tempo que participo do fórum e acho que não existe outro lugar com tanta gente disposta a discutir, avaliar e ajudar como aqui.

    Pois bem, tive nivas por 12 anos, mas agora estou sem nenhum 4x4 recentemente estive em Cananéia SP onde frequento sempre e conheci um rapaz com uma Grand Vitara 1.6 auto ano 99 rodamos um pouco e eu comecei a me encantar com o carro.

    Em um belo dia decidimos ir até a ponta da ilha comprida, local onde eu havia estado varias vezes de Niva, comentei com o rapaz que era um local que não era pra qualquer 4x4, pois a areia é muito fofa cheia de dunas e inclusive para chegar até lá precisaríamos atravessar um pequeno rio que desemboca na praia e que dependendo da maré ficava meio fundo.

    O cara brilhou os olhos ... olhou pra mim e só deu uma risadinha !!! Fiquei meio apreensivo pois eu já vi Troller e Band encalharem ali mas pensei comigo "então tá então"

    Resumindo bastante, quando chegamos ao rio, a maré estava no reponto da alta e na outra margem havia se formado uma duna de areia bem grande. Se eu estivesse de Niva não pensaria duas vezes mas de GV falei pra ele " Cara, vamo curtir a pria deste lado mesmo"

    Ele não quis nem saber, mexeu na configuração de tração e no cambio automatico e enfiou o pé ...quase que eu abri a porta e pulei pra fora !!! mas pro meu espanto o carro passou de boa (muito melhor do que eu acrediva) subiu a duna também de boa e rodou o restante do caminho sem nenhum problema.

    E a cara de satisfação do rapaz só perdia pra minha de espanto. Depois conversando mais com ele descobri que a linha Vitara realmente não deixam quase nada a desejar no Off Road.

    Então decidi procurar um Grand Vitara para comprar, primeiro estudei muito os posts aqui do forum, o que só reforçou minha escolha, depois comecei a cotar preços para ver o que se encaixava no meu orçamento.

    Agora estou na fase de procurar veiculos e verificar estado.


    Tenho ainda grandes duvidas, conto com a ajuda dos amigos !!!.

  • #2
    Usuário Avatar de Savius
    Entrada
    24/02/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    107
    Agradecimento: 1
    Pois é amigos, estou de olho em uma ano 2000 que parece estar em muito bom estado e preço justo.

    Só que o carro é blindado, a principio achei isso muito bom mas pensando bem não sei como o peso extra da blindagem pode interferir no desempenho, consumo e estabilidade do veiculo.

    Um amigo que trabalha em uma empresa de blindagem me disse que mesmo sendo o nivel de blindagem padrão para a época, o peso extra pode passar de 300 Kg.

  • #3
    Usuário Avatar de Savius
    Entrada
    24/02/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    107
    Agradecimento: 1

  • #4
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    Essa segunda geração dos GV são muito resistentes também. Estará bem servido de 4x4 p trilhas leves e médias.
    Citação Postado originalmente por Savius Ver Post
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #5
    Usuário Avatar de Savius
    Entrada
    24/02/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    107
    Agradecimento: 1
    Obrigado Sergio C, sabe me dizer se muda muita coisa da fase II para III, sou realmente novato em Suzuki.

  • #6
    Usuário Avatar de Savius
    Entrada
    24/02/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    107
    Agradecimento: 1
    Ontem a noite fui verificar uma GV 2.0 4p ano 2001, achei até muito bem conservada mas fiquei meio encucado com o cambio auto.

    Na posição D ela sai de boa mas parece que muda a marcha só depois dos 4,500 Rpms, parece que demora pra trocar.

    No plano em posição D, quando tiro o pé do freio, ela meio que quer andar mas não sai.

    O dono disse que é assim mesmo !!! ???.

    Mais uma vez peço a ajuda dos amigos, realmente não entendo nada de Cambio Auto.

  • #7
    Usuário Avatar de GV3-2014
    Entrada
    04/05/2014
    Local
    campinas/SP
    Idade
    60
    Posts
    463
    Agradecimentos: 9
    teste bem esse cambio, ele parece estar ou com fluido velho ou pode estar com problema mesmo, sugiro vc assistir alguns videos no you tube sobre como testar cambio automático
    GVIII V6 08/09, proteções inferiores Road Tech, ex-Grand Vitara - 4x4 A/T - 2013/2014

  • #8
    Usuário Avatar de Savius
    Entrada
    24/02/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    107
    Agradecimento: 1
    Pois é, andei em outro que é blindado e mesmo com o peso extra pareceu muito mais "experto", ainda estou em duvida em pegar esse Blindado somente por causa do peso pois o estado geral do veiculo é muito bom.

    Na realidade eu meio que não preciso de um carro blindado, moro em um sitio em um lugar muito sossegado mas que fica a 9Kms da rodovia principal, mas esses 9 kms são de estrada de terra terrível, vou pra cidade no máximo 2 vezes por mes e raramente pego a estrada para viajar mais que 20kms.

  • #9
    Usuário Avatar de Savius
    Entrada
    24/02/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    107
    Agradecimento: 1
    Olá amigos, vi agora um anuncio na internet de um SUZUKI GRAND VITARA 2.5 V6 24V GASOLINA 4P AUTOMÁTICO Ano: 2000 2000.

    Achei interessante e o valor está dentro do meu orçamento, acho que fora o motor o resto deve ser igual as 2.0.

    O que podem me dizer sobre este modelo com motor 2.5 V6, é tão bom quanto os outros ???

  • #10
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Tem um GV bem equipado anunciado aqui no Fórum... da uma olhada no tópico de Classificados.


    abs!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #11
    Usuário Avatar de Savius
    Entrada
    24/02/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    107
    Agradecimento: 1
    Valeu, jorgeffn
    vou dar uma olhada.

  • #12
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    Eu ficaria com um 2.0 ao invés do V6...
    Citação Postado originalmente por Savius Ver Post
    Olá amigos, vi agora um anuncio na internet de um SUZUKI GRAND VITARA 2.5 V6 24V GASOLINA 4P AUTOMÁTICO Ano: 2000 2000.

    Achei interessante e o valor está dentro do meu orçamento, acho que fora o motor o resto deve ser igual as 2.0.

    O que podem me dizer sobre este modelo com motor 2.5 V6, é tão bom quanto os outros ???
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Uma ajuda para um leigo querendo uma cabine dupla
      Por danielribeiromendes no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 3
      Última resposta: 30/01/2017, 17:48
    2. Respostas: 1
      Última resposta: 02/09/2014, 13:41
    3. ajuda querendo instalar turbo
      Por Fausto Gomes no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 0
      Última resposta: 21/06/2009, 13:09
    4. Ajuda - Algum Niveiro de Osasco???
      Por Mineiro do Cerrado no fórum Niva
      Respostas: 4
      Última resposta: 17/10/2006, 15:07

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade