x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1
    Usuário
    Entrada
    25/06/2013
    Local
    ./SP
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0

    Suspensão Tacker 2008 + outras dúvidas




    Prezados, bom dia.

    Sei que existem diversos tópicos sobre esse assunto, porem é tanta informação que acabamos ficando perdido haha.

    Tenho uma tracker 2008 com 145 mil km original sem modificações, estou querendo colocar uma suspensão um pouco mais firme, costumo viajar para alguns locais remotos, como Ariri em Cananeia que tem uma estrada de terra de 65km e quando chove acontece de os rios subirem. Com as molas e suspensão original, sempre que viajo com o carro carregado, o carro como um todo fica muito baixo, chegando a raspar em alguns locais, NÃO pretendo e nem quero fazer lift, quero apenas colocar uma mola e suspensão mais firmes e colocar um pneu mud ou A/T utilizando as configurações originais do carro.
    Minha dúvida, eu compro o famoso Amortecedor do omega suprema mesmo não tendo lift? qual mola me recomendam? não quero colocar nenhuma com lift, apenas uma mola mais firme.

    90% das vezes em que viajo estou em 4 ou 5 pessoas no carro e com o bagageiro lotado e confesso que o carro é muito guerreiro haha, para as enchentes estou instalando um snorkel, em minha ultima viagem, tive que passar na rabeta de uma hilux 4x4 para abrir caminho no rio que encheu a água chegou a encostar no capo, achei que ia perder o carro . Como não vou fazer lift, estou considerando instalar as proteções de cambio, tanque e etc...

    Obrigado

  • #2
    Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    1,119
    Agradecimentos: 21
    Amortecedor de Suprema é para suspensão levantada em 2 polegadas. O que talvez você pudesse fazer é usar molas reforçadas para carro com cilindro de gás, mas eu não sei informar.
    Para o seu caso vc deveria poderia reconsiderar o lift de suspensão. O carro fica até mais confortável.
    Abs,
    LFC

  • #3
    Usuário
    Entrada
    02/02/2018
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    42
    Posts
    5
    Agradecimento: 1
    Verifique primeiro as condições da mola e do amortecedor que estão instalados na sua viatura. Pela quilometragem, pode ser que as molas já estejam cansadas. Se o carro está arriando demais é sinal de que a mola está cansada. De repente, molas novas atenderão a sua demanda.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    25/06/2013
    Local
    ./SP
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por LFC Ver Post
    Amortecedor de Suprema é para suspensão levantada em 2 polegadas. O que talvez você pudesse fazer é usar molas reforçadas para carro com cilindro de gás, mas eu não sei informar.
    Para o seu caso vc deveria poderia reconsiderar o lift de suspensão. O carro fica até mais confortável.
    Abs,
    LFC
    Obrigado pela resposta, eu desconsiderei o lift, pois pelo o que eu li, exige algumas modificações no carro, como reposicionamento de mangueiras, cabos e etc.
    Eu queria testar antes colocar um amortecedor e molas novas, para ver como o carro vai se comportar, se ele vai arriar menos e etc.

    Você acha que colocando um snorkel, o carro fica seguro para passar por alagamentos mesmo sem o lift? também estou considerando colocar as proteções de cambio, tanque e etc.

    Também estava considerando colocar aquelas molas com lift de 1'', mas pelo o que eu li, elas só são boas com o carro vazio, com o carro cheio elas arriam mais do que a original, essa informação procede?

  • #5
    Usuário
    Entrada
    27/12/2008
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    40
    Posts
    153
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por cjperes Ver Post
    Também estava considerando colocar aquelas molas com lift de 1'', mas pelo o que eu li, elas só são boas com o carro vazio, com o carro cheio elas arriam mais do que a original, essa informação procede?
    Essa informação está equivocada, inclusive o pessoal utiliza essa mola de 1" maior da alternativa para compensar o maior peso dos pc de aço, pois ela é mais rígida.

    Pro seu uso eu indicaria pelo menos um lift de 1", mas o ideal mesmo seria 2". As alterações já estão todas testadas e aprovadas, tem muita discussão nos tópicos antigos.
    Att
    Tracker do Surf - Lift 1", pneus 235/70R16 BF Goodrich All Terrain KO2
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...50#post2372750

  • #6
    Usuário
    Entrada
    25/06/2013
    Local
    ./SP
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por weco Ver Post
    Essa informação está equivocada, inclusive o pessoal utiliza essa mola de 1" maior da alternativa para compensar o maior peso dos pc de aço, pois ela é mais rígida.

    Pro seu uso eu indicaria pelo menos um lift de 1", mas o ideal mesmo seria 2". As alterações já estão todas testadas e aprovadas, tem muita discussão nos tópicos antigos.
    Att
    Weco, muito obrigado pelo feedback!

    Estou inclinado a colocar essas molas de 1'', vc sabe se para adiciona-las é necessário alguma modificação no carro? ou apenas substituo pelas originais e já era?

    Abraços!

    ps: tbm utilizo para chegar a picos de surf sem crowd (picos remotos) haha

  • #7
    Usuário Avatar de luizcarlosw
    Entrada
    21/03/2017
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    41
    Posts
    190
    Agradecimentos: 21
    Precisa apenas corrigir a cambagem das rodas dianteiras via abertura lateral dos furos do amortecedor dianteiro com furadeira ( mais seguro ) ou com parafuso de cambagem CAN12 ( mais simples ) senão ficarão negativas \----/.

    De resto mais nada.

    https://www.4x4brasil.com.br/forum/s...ml#post2500497
    Tracker/Grand Vitara 2.0 08 - lift 1"

  • #8
    Usuário
    Entrada
    25/06/2013
    Local
    ./SP
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por luizcarlosw Ver Post
    Precisa apenas corrigir a cambagem das rodas dianteiras via abertura lateral dos furos do amortecedor dianteiro com furadeira ( mais seguro ) ou com parafuso de cambagem CAN12 ( mais simples ) senão ficarão negativas \----/.

    De resto mais nada.

    https://www.4x4brasil.com.br/forum/s...ml#post2500497
    show, mto obrigado!
    Você recomenda colocar as molas de 1'' na dianteira e na traseira? ou só na traseira?
    qual amortecedor recomendam colocar junto com essas molas?

    Obrigado!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Adaptar Farol Hid/Xenon/Led na Cherokee.
      Por Richard Pereira no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 38
      Última resposta: 09/12/2021, 13:59
    2. Dúvidas com as nomenclaturas de modelos e outras.
      Por GFerreira no fórum Land Rover
      Respostas: 12
      Última resposta: 24/03/2013, 09:53
    3. LINK (braço suspensão) e outras peças Suspensão Samurai 98
      Por DANILO_SP no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 3
      Última resposta: 20/07/2012, 10:52
    4. Gaiola a partir de Variant II - Suspensão dianteira e outras dúvidas
      Por Fernando Assis no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 5
      Última resposta: 12/12/2009, 09:14
    5. Suspensão S10 Dianteira, pneus e outras informações.
      Por Craisiler no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 17
      Última resposta: 13/03/2009, 09:47

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade