x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
    Usuário
    Entrada
    20/01/2019
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Vitara 2019 vale a pena no Off road

Estou pensando em comprar um Vitara 2019, para fazer um off road leve e me integrar a vocês.
    Vale a pena ou vou ficar no caminho?
    viagens tipo Ilhabela, serras, salar de Iunes....

Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Agradecimentos: 95
    Se não precisar de muito espaço eu compraria o Jimny p esses passeios de leve.
    Citação Postado originalmente por Hermann H Alves Ver Post
    Estou pensando em comprar um Vitara 2019, para fazer um off road leve e me integrar a vocês.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

Na verdade, apesar do Vitara ser um excelente veículo , o que prejudica a capacidade dele , até para trilhas leves, é o diminuto vão livre do carro. Vai bater um bocado na parte inferior e eu não sei se pode ou não, prejudicar alguma coisa. Eu, particularmente, não me sinto a vontade com um carro que raspa com facilidade , sem contar com eventuais danos, principalmente estando longe de casa. Abs.

Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 15
    Acrescento que mesmo sendo o carro turbo, na altitude, onde o ar é rarefeito provavelmente não vai ter força adequada para a expedição.
    Abs,
    LFC
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    20/01/2019
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Mudando um pouco a pergunta, vcs tem visto alguém se aventurar com o Vitara?

Usuário Avatar de Guilepam
    Entrada
    25/10/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3

Cool

Mudando um pouco a pergunta, vcs tem visto alguém se aventurar com o Vitara?
    No Suzuki Day etapas Campos de Jordão tinha uma meia dúzia de Vitaras all grip e parte do trajeto eles pularam, pois havia chovido muito na noite anterior, muito mesmo e o pessoal da organização cortou uma parte mais hard. Já os Jimnys só alegria, tinha alguns S-cross também e pularam essa parte mais difícil.

Agora respondendo ao colega no inicio do fórum, para estas viagens mais longas onde o off-road é um opcional eu iria de Vitara, pois nem se compara em conforto e resposta de motor. O Jimny é carro mais bruto, suspensão, entre eixos curto, vão livre, angulo de ataque etc... O pessoal sempre fala se esta na duvida.... Porque um carro não tem absolutamente nada a ver com outro.

Citação Postado originalmente por Guilepam Ver Post
    No Suzuki Day etapas Campos de Jordão tinha uma meia dúzia de Vitaras all grip e parte do trajeto eles pularam, pois havia chovido muito na noite anterior, muito mesmo e o pessoal da organização cortou uma parte mais hard. Já os Jimnys só alegria, tinha alguns S-cross também e pularam essa parte mais difícil.

Agora respondendo ao colega no inicio do fórum, para estas viagens mais longas onde o off-road é um opcional eu iria de Vitara, pois nem se compara em conforto e resposta de motor. O Jimny é carro mais bruto, suspensão, entre eixos curto, vão livre, angulo de ataque etc... O pessoal sempre fala se esta na duvida.... Porque um carro não tem absolutamente nada a ver com outro.
    O novo Jimny está chegando. Quem sabe ele não atende.

E não tem mesmo. O jimny já está conosco há 8 anos e o S-Cross (muito próximo ao Vitara) há 2 anos.
    Completamente diferentes. Cada um com seu propósito.

Citação Postado originalmente por Guilepam Ver Post

Citação Postado originalmente por Sfranco Ver Post
    E não tem mesmo. O jimny já está conosco há 8 anos e o S-Cross (muito próximo ao Vitara) há 2 anos.
    Completamente diferentes. Cada um com seu propósito.
    Aí cada caso é cada caso. Com certeza, são veículos distintos , principalmente com relação à força do motor, consumo e autonomia . Vai depender do gosto e do bolso. Se o camarada não tem condições de ter os dois, eu particularmente ( aposentado, sem pressa, só 2 passageiros) se tivesse que optar apenas por um veículo ,iria de Jimny, pois onde o Jimny chega , o Vitara ou Scross não chegam. Abs
    P.s. vamos ver se o novo Jimny não vai ser mais "palatável " para viagens longas ( melhora de torque , principalmente para ultrapassagens e estabilidade).
    4X4 Brasil

Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Agradecimentos: 95
    São dois carros bem distintos, o Vitara tem mais espaço, mais conforto e tudo mais, sendo maior e mais pesado que o Jimny, mas no fora de estrada, custos de manutenção, consumo, o Jimny ganha de lavada.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    São dois carros bem distintos, o Vitara tem mais espaço, mais conforto e tudo mais, sendo maior e mais pesado que o Jimny, mas no fora de estrada, custos de manutenção, consumo, o Jimny ganha de lavada.
    No fora de estrada e manutenção concordo, mas será que o Jimmy ( o antigo pois o novo ainda não sabemos)é mais econômico do que o Scross ou o novo Vitara, ambos 4x4 ? Acho que não. Ouvi e li relatos de que esse motor 1.4 turbo chega a fazer 17 km/l, inimaginável para um Jimny. Abs.

Citação Postado originalmente por VOVÔ DO TROLLER Ver Post
    No fora de estrada e manutenção concordo, mas será que o Jimmy ( o antigo pois o novo ainda não sabemos)é mais econômico do que o Scross ou o novo Vitara, ambos 4x4 ? Acho que não. Ouvi e li relatos de que esse motor 1.4 turbo chega a fazer 17 km/l, inimaginável para um Jimny. Abs.
    O 1.6 aspirado é bem econômico também, moderando o pé chega nos 17km/l, experiência própria. Jimny cheguei a fazer 16/17km/l com gasolina argentina nas infinitas retas de Neuquen

Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Vitara JLX 1.6 8V 97 Automatica - Vale a pena ?
    Por Maurício Sá no fórum Suzuki
    Respostas: 1
    Última resposta: 29/11/2018, 14:33
  2. vitara de 93 a 98 vale a pena ????
    Por tarcisio donizete no fórum Suzuki
    Respostas: 1
    Última resposta: 09/09/2018, 17:23
  3. Suzuki Vitara 98 vale a pena?
    Por Henrique Abe no fórum Suzuki
    Respostas: 67
    Última resposta: 28/04/2014, 17:19
  4. Vitara JLX 2.0 V6, vale a pena?