x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1
    Usuário
    Entrada
    23/04/2006
    Idade
    54
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0

    Retentor do volante




    Existe substituto para o retentor do volante??

  • #2
    Usuário Avatar de luiztacco
    Entrada
    19/07/2005
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    822
    Agradecimentos: 0
    Segundo o Mestre Gasoso

    Retentor do volante dos vitara 1.6 (8 ou 16V) e Samurais....
    Serve o do Motor Volks (kombi, fusca etc...) dos modelos antigos ( até 1966 se naum me engano) com pequena adaptação.... Desculpem mas esquecí de anotar a referência

    A tampa que aloja o retentor tem uma cinta de bronze fixada no alumínio. Levar o retentor e a tampa num torneiro... ele vai tirar alguns milímetros do bronze da tampa e pronto.... fica melhor que com o original, pois o retentor do Volkes é mais espesso em 2 milímetros. A medida do eixo interno é idêntica....
    Fica Beleza
    Original: entre 90 e 120 moedinhas

    Volks: entre 10 (Sobó Azul) e 15 moedinhas (Sabó Vermelho ---> Nitrilico o melhor)

    P.S: Para trocar este troço tem que tirar a caixa de marchas e trocar junta a junta da tampa de alojamento... Qualquer que seja o retentor, ninca tentar trocar sem tirar a tampa pois é merda na certa. A junta da tampa se manda fazer por duas moedinhas em qualquer esquina....
    L200 Triton Hpe 2010
    Ex. Tracker 4x4 2008 - Pajerinho 99 GLS-B 3.5 V6 - Suzukis - Vitarinha 97 / Samurai 98 / Grand Vitara 01

  • #3
    Usuário
    Entrada
    23/04/2006
    Idade
    54
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    Caros Colegas,

    Esqueci de mencioar que meu carro é um grand vitara 97/98, as sugestões dadas são as mesmas paro o modelo em questão?

  • #4
    Usuário Avatar de diogo ludovico
    Entrada
    12/07/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    42
    Posts
    1,266
    Agradecimentos: 0

    Retentor do volante do samuka 97

    Galera, meu samuka 97 está vazando um oleo danado pelo retentor do volante. Achei o original por R$45,00, mas alguem conhece um substituto, de preferencia plug&play?


  • #5
    Aproveitando o tópico: onde fica esse tal retentor do volante? Meu samuca tem um vazamento por baixo (vejam na foto). Será que é o mesmo caso?

    Obrigado.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Retentor do volante-vazamento.jpg  

  • #6
    tmb estou com o mesmo problema , vazamento no meu vitara , e pelo que vi na foto , deve ser no mesmo lugar , ou em algum lugar ao lado , vou mandar lavar o jeep por baixo para ter certeza .

  • #7
    Usuário Avatar de diogo ludovico
    Entrada
    12/07/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    42
    Posts
    1,266
    Agradecimentos: 0
    Pergunta: Seu cambio possui a tampa da caixa seca ( uma chapinha )? caso tenha retire-a e lave o carro por baixo, rode um pouco com ele, se for o retentor, voce vai ver o óleo escorrer por dentro da caixa seca.
    pela foto não posso afirmar, pois tive um vazamento parecido mas não era o retentor, mas sim o carter que estava com folga.
    É bem parecido, mas outro sintoma é que sente-se o carro mais lerdo, pois com o vazamento no retentor do volante um pouco de óleo acaba indo para a embreagem, assim ela acaba deslizando um pouco.
    A primeira foto é do vazamento do carter, a segunda é do vazamento do retentor do volante (menos óleo).
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Retentor do volante-vazamento-no-carter-2.jpg   Retentor do volante-dscn0723.jpg  


  • #8
    acredito que o preço do retentor não seja o pior problema , a mão de obra pra trocar é bem cara , quando troquei a embreagem me aconselharam a trocar o retentor junto para econimizar mão de obra futura .

  • #9
    Usuário
    Entrada
    12/11/2012
    Local
    florianopolis/SC
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal, não sei se alguem vai ver essa conversa de quase 6 anos atrás mas no post do luiztacco

    " P.S: Para trocar este troço tem que tirar a caixa de marchas e trocar junta a junta da tampa de alojamento... Qualquer que seja o retentor, ninca tentar trocar sem tirar a tampa pois é merda na certa. A junta da tampa se manda fazer por duas moedinhas em qualquer esquina...."

    Essa junta da tampa ele tava se referindo ao torneamento daquela parte de bronze?? teria que tirar 2 mm??



  • #10
    Usuário
    Entrada
    28/01/2017
    Local
    Goiânia/GO
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    diogo

    sou de goiania e tenho uma tracker diesel ano 2003 porem estou tendo dificuldade de encontrar alguem especializado com este veiculo tem alguem de sua confiança que pode me indicar

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade