x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 32

Tópico: Embreagem Jimny

  • #1
    Usuário
    Entrada
    12/03/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    38
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0

    Embreagem Jimny




    Pessoal, de uns dias para cá a embreagem do meu Jimny 2013 está bem dura e se movimenta agarrando, com um barulho borrachudo. Eu acredito que seja lubrificação do cabo da embreagem. É possível fazer a lubrificação desse cabo? Alguém já tentou?

    Meu carro é pouco rodado, está com cerca de 13 mil km, na concessionária queriam trocar o cabo... 190 mais 120 de mão de obra, e ainda tem que aguardar para chegar porque é preciso encomendar...

    Abraço,
    Vitor Santana

  • #2
    Usuário Avatar de Biaaa
    Entrada
    02/02/2014
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    163
    Agradecimentos: 0
    Oi Vitor, eu também estou passando pelo mesmo problema rs... a embreagem do meu não tá dura, só fica meio que agarrando mesmo e fazendo um barulho como vc falou... eu lubrifiquei com wd o cabo só ali na região do pedal, mas continua. O que me aconselharam aqui no fórum foi levar num mecânico de confiança pra tirar o cabo e lubrificar outra vez.

    Era pra eu ter feito isso esse fim de semana, mas meu mecânico de confiança (vulgo namorado rs) adoeceu. Como dá pra levar assim mesmo vou esperar até o fim de semana, quando ele terá tempo de mexer, ou pesquisar o preço do serviço com uns mecânicos conhecidos da gente...

    O meu está com uns 3 mil e poucos rodados, mas eu me empolguei brincando com o carro na água e me falaram que foi por isso rs...

    Emílio!

  • #3
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Galera... tem que ficar de olho nisso... não é normal cabo de embreagem dar problema assim.... mesmo a questão da lubrificação, passando em alagados e rios por exemplo.... já tive outros 4x4 em que fiz várias travessias de rio... enfiei eles na lama... e apenas em um Vitara que tive q trocar o cabo... mas ele praticamente arrebentou... não foi problema de lubrificação....

    abs!!!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #4
    Usuário Avatar de Biaaa
    Entrada
    02/02/2014
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    163
    Agradecimentos: 0
    Pois é, também acho... quero tentar resolver esse problema em casa mesmo, verificar se é coisa simples de resolver, porque se eu for na concessionária e receber uma resposta do tipo "é característica do carro"...

    Emílio!

  • #5
    Usuário Avatar de MARCANGIANE
    Entrada
    02/07/2013
    Local
    João Pessoa/PB
    Idade
    46
    Posts
    211
    Agradecimentos: 10
    boa noite amigos

    não adianta lubrificar vai melhorar durante umas 2 semanas e depois piora
    tem algo errado ai pois está muito prematuro para o cabo dá este problema que geralmente ocorre com uns 55 a 60 mil km rodados.
    vocês em alguma ocasião em trilhas ou em areia queimaram embreagem? pois fica muito dura também e faz rangido.
    a casos aqui de jimny quebrar embreagem com 15 mil km rodados por conta disto

    característica não é,agora veja se o seu jimny está com a tampa que cobre o cabo da embreagem ela fica na cx de marcha e serve justamente para proteger o cabo contra sujeira.


    abraços.
    4X4 Brasil

  • #6
    Usuário
    Entrada
    09/07/2013
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    52
    Agradecimentos: 0
    Galera, meu jimny tem 44mil km e apresentou um problema parecido, mas quando fui ver era sujeira, vulgo lama, no cambio e trambulador. A concessionaria (está na garantia ainda) abriu, limpou e acredito ter resolvido o problema(peguei o carro hoje).

    Eles também aconselharam a troca do cabo de embreagem e pelo meu uso, optei em trocar, estou esperando chegar.

    Abraços

  • #7
    Usuário Avatar de Biaaa
    Entrada
    02/02/2014
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    163
    Agradecimentos: 0
    Obrigada pelo conselho Marcangiane, vou pedir ajuda a quem entende pra ver pra mim se está com essa tampa, se está sujo como o Marcelo citou...

    Estive pesquisando no site Reclame Aqui e há um reclamação de uma pessoa sobre a embreagem dura também, e o carro deve ter pouco mais de 30 mil... Será que pode ser uma falha do carro mesmo?

    Emílio!

  • #8
    Usuário
    Entrada
    09/07/2013
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    52
    Agradecimentos: 0
    A embreagem do jimny, com o avanço da quilometragem, é comum endurecer um pouco, comparando com um jimny novo. Mas acho que até um certo ponto, não vai endurecer até travar. Por exemplo, minha embreagem é um pouco mais dura que um jimny novo(testado) mas já está assim a um tempo e desde então não mudou.

    Abraços

  • #9
    Usuário Avatar de MARCANGIANE
    Entrada
    02/07/2013
    Local
    João Pessoa/PB
    Idade
    46
    Posts
    211
    Agradecimentos: 10
    a embreagem do jimny em uso normal e sem uso offroad(raridade) só começa a apresentar sinais de desgaste na faixa de 60 mil km e até mais, isso vai depender se o motorista tem costume de descansar o pé no pedal de embreagem ou pressionar o pedal quando o carro está parado (semáforo,engarrafamento),no seu caso como seu jimny é novo pode ser só sujeira.

    em uso extremo no offroad ela dura uns 40 a 45 mil km .

    o desgaste dependerá do uso do motorista.

    lembranças ao emílio

  • #10
    Usuário
    Entrada
    14/10/2013
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    46
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    O meu Jimny 2013 teve a mesma coisa com 9000 km... começou a fazer um barulho a ficar dura e borrachudo, fui na ccs e la fizeram a lubrificação da embreagem... segundo eles passei em locais com água e foi colocado algum produto na lavagem do carro que ajudou a ressecar mais... depois da lubrificação mudei de lava jato e nunca mais tive problema... Agora eles cobraram R$120,00 porque a garantia não cobriu porque foi fator externo... fiquei puto mas era verdade... na próxima vez caso aconteça levo na oficina de confiança que sai muito mais barato e com qualidade...

    Citação Postado originalmente por VNSANTANA Ver Post
    Pessoal, de uns dias para cá a embreagem do meu Jimny 2013 está bem dura e se movimenta agarrando, com um barulho borrachudo. Eu acredito que seja lubrificação do cabo da embreagem. É possível fazer a lubrificação desse cabo? Alguém já tentou?

    Meu carro é pouco rodado, está com cerca de 13 mil km, na concessionária queriam trocar o cabo... 190 mais 120 de mão de obra, e ainda tem que aguardar para chegar porque é preciso encomendar...

    Abraço,
    Vitor Santana
    JIMNY 4SPORT 2015 - SKOL

  • #11
    Usuário Avatar de jhugor
    Entrada
    14/03/2014
    Local
    bh/MG
    Idade
    52
    Posts
    105
    Agradecimentos: 0
    ja vou olhar o meu preventivamente

    Citação Postado originalmente por MARCANGIANE Ver Post
    boa noite amigos

    veja se o seu jimny está com a tampa que cobre o cabo da embreagem ela fica na cx de marcha e serve justamente para proteger o cabo contra sujeira.


    abraços.
    Suzuki Jimny 2013/2014 4Sport - AZEITONA
    MUD BF Goodrich Terrain 215/75/R15

  • #12
    Usuário Avatar de Biaaa
    Entrada
    02/02/2014
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    163
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, essa eu tinha que vir aqui contar a vocês. Conversei com um amigo sobre o cabo da embreagem do meu carro, ele abriu o capô, olhou o cabo e pediu pra eu pisar na embreagem. Ele viu que o cabo estava com uma curvatura pra cima, abaixou o cabo pra ele ficar o mais reto possível e o pedal simplesmente ficou macio de novo! Acreditam? rsrs

    Ele disse que o cabo poderia estar rangendo e mais duro por causa da curvatura. Quando ele foi embora, eu peguei uma fita isolante e comecei a "ancorar" o cabo em outros mais baixos pra deixa-lo o mais reto possível. E resolveu o problema. Agora vou tirar os gatos que fiz e passar umas abraçadeiras, enfim, ver o que faço pra não deixar o cabo ficar curvado novamente.

    Então fica a dica pra quem teve esse problema também, veja se o cabo não está curvo... Uma coisa tão simples e que por pouco não me fez desmontar o carro todo rs... Agora por que o cabo ficou daquele jeito já é outro mistério rs...

    Emílio!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Jimny - Embreagem perdendo regulagem
      Por Gileno no fórum Suzuki
      Respostas: 13
      Última resposta: 12/07/2017, 14:42
    2. Troca de embreagem de Jimny 2009
      Por GNFR_DF no fórum Suzuki
      Respostas: 11
      Última resposta: 30/04/2014, 15:59
    3. solução do cabo de embreagem do jimny :)
      Por VICTORP no fórum Suzuki
      Respostas: 9
      Última resposta: 02/10/2013, 19:32
    4. Cabo da embreagem Jimny 2001 - Vendo
      Por Eu! no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 17/03/2011, 20:47
    5. compro um cabo de embreagem do suzuki jimny
      Por claudenilson izidorio no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 03/07/2009, 10:19

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade