x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11

Tópico: TRACKER

  • #1

    TRACKER




    Será que alguém tem alguma dica pra solucionar este problema:

    A lâmpada indicadora de anomalia no sistema de controle de emissões fica acesa direto. O funcionamento do carro continua normal! Essa lâmpada acendeu também no ano passado quando eu estava para entrar no Jalapão-TO. Um mecânico gente muito boa de Palmas explicou que era só ligar e desligar a chave de ignição 10 vezes que a lâmpada apagava. E que o problema seria resolvido com uma descarbonização do bico injetor (através de um produto chamado LBW 1000). Dito e feito. Só que agora a lâmpada não quer mais apagar, mesmo ligando e desligando 10 vezes o contato. No manual traz que essa lâmpada tem a ver com o controle de emissões e diz que o uso contínuo do veículo com a lâmpada acesa pode causar dano permanente ao sistema de controle de emissões e aumenta o consumo. Pra levar na Concessionária é aquela facada.

    Será que algum amigo tem uma dica pra resolver esse problema?

  • #2
    Seu carro é com motos Mazda ou Pegeout!
    Tenho uma com o motor novo, pegeout.... e já me aconteceu isso.....
    O pessoal da GM diagnosticou um problema no sistema elétrico e trocaram todo o "chicote central".
    Inclusive, o chicote central está vindo com novo código e ou antigo volta e meia apresentava problemas com os sensores. Fizeram isso na garantia.
    Atualmente, de 6 em 6 meses o bicho acende quando estou viajando a muito tempo e com o pé no fundo, alguma descordenação na mistura ou qualidade de combustível. Depois de ligar e desligar 3 vezes (e não 10) o negócio apaga..... problemas de motores eletrônicos....
    No sei caso, passe em qualquer concessionária, oficina (diesel ou não) e peça para colocarem o aparelho no módulo de injeção (ele grava o códido da anomalia). Acredito, até, que as concessionárias te façam o diagnóstico de graça...

    Abraços...
    Pajero Full 3.2D 2008/2009 - Pajero Full 3.8 2011/2012
    Ranger CD 3.0 4x4 3008/2008 - BMW X3 4x4 3.5i 2012/2012

  • #3
    Citação Postado originalmente por ramonpoa
    Seu carro é com motos Mazda ou Pegeout!
    Tenho uma com o motor novo, pegeout.... e já me aconteceu isso.....
    O pessoal da GM diagnosticou um problema no sistema elétrico e trocaram todo o "chicote central".
    Inclusive, o chicote central está vindo com novo código e ou antigo volta e meia apresentava problemas com os sensores. Fizeram isso na garantia.
    Atualmente, de 6 em 6 meses o bicho acende quando estou viajando a muito tempo e com o pé no fundo, alguma descordenação na mistura ou qualidade de combustível. Depois de ligar e desligar 3 vezes (e não 10) o negócio apaga..... problemas de motores eletrônicos....
    No sei caso, passe em qualquer concessionária, oficina (diesel ou não) e peça para colocarem o aparelho no módulo de injeção (ele grava o códido da anomalia). Acredito, até, que as concessionárias te façam o diagnóstico de graça...

    Abraços...
    Amigo, valeu pela resposta.
    O meu Tracker é 2002, motor peugeot.
    Putz, mas trocar o chicote deve ser uma facada, não é??
    E se deixar ele rodando com a luz acesa mesmo? O consumo do meu parece que tá normal. Como ele tá com pneu G011 AT e com calço de 2", o consumo em estrada tá em 13,5km/l.
    Eu tô vendo o seu tópico: TRACKER 02, 2.0 Diesel, 5" e 31". O seu tá com 5"? Como é isso? Passa mais essa dica...
    Abraço e valeu a atenção...
    Mauro

  • #4
    Usuário Avatar de Jair
    Entrada
    11/04/2006
    Idade
    60
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Ramon,
    tenho um GV tb com motor peugeot e a lâmpada tb acende. Levei na concessionária e falaram que teria que trocar o chicote central. O seu foi trocado gratuitamente? Se foi, há quanto tempo?
    Abs,
    Jair.

  • #5
    Citação Postado originalmente por Jair
    Ramon,
    tenho um GV tb com motor peugeot e a lâmpada tb acende. Levei na concessionária e falaram que teria que trocar o chicote central. O seu foi trocado gratuitamente? Se foi, há quanto tempo?
    Abs,
    Jair.

    Jair, o chicote central não é equipamento que sofra desgaste natural. Isso é típico defeito de fabricação que deve ser incluído na garantia de fábrica, nos termos do código do consumidor, independentemente do ano do veículo.
    Abraço. Mauro

  • #6
    Usuário Avatar de viche
    Entrada
    10/05/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    64
    Posts
    142
    Agradecimentos: 0

    Re: TRACKER

    Também tenho uma tracker 2003, comprei a um ano com 34.000 km, a cada dois meses de uso acendia a lâmpada da ignição. Ai tinha que levar no meu mecanico para passar no computador, com o tempo a lâmpada passou a acender em intervalos menores e com isso a incomodar muito. Levei novamente ao meu mecanico e a deixei lá. Ele resolveu o problema em dois dias, não foi preciso trocar nada e me cobrou R$ 100,00. Não me lembro o que ele disse que teve que fazer, mas posso perguntar se lhe interessar. Até agora faz mais ou menos 4 meses e nunca mais acendeu, do resto o carro não dá problemas e já rodei mais de 20 mil desde que comprei. Alias não dão problemas, o outro carro tb é um suzuki, um vitara canvas 97 que só faço a manutenção preventiva. Abraço

  • #7
    mpsouza, Tive um problema parecido com o meu carro e foi só trocar a SONDA LÂMBDA que o problema resolveu.

  • #8
    Também tenho uma tracker 2003, comprei a um ano com 34.000 km, a cada dois meses de uso acendia a lâmpada da ignição. Ai tinha que levar no meu mecanico para passar no computador, com o tempo a lâmpada passou a acender em intervalos menores e com isso a incomodar muito. Levei novamente ao meu mecanico e a deixei lá. Ele resolveu o problema em dois dias, não foi preciso trocar nada e me cobrou R$ 100,00. Não me lembro o que ele disse que teve que fazer, mas posso perguntar se lhe interessar. Até agora faz mais ou menos 4 meses e nunca mais acendeu, do resto o carro não dá problemas e já rodei mais de 20 mil desde que comprei. Alias não dão problemas, o outro carro tb é um suzuki, um vitara canvas 97 que só faço a manutenção preventiva. Abraço

    mpsouza, Tive um problema parecido com o meu carro e foi só trocar a SONDA LÂMBDA que o problema resolveu.



    viche, qual teria sido o problema? Se você puder perguntar eu agradeceria muito. Estou tentanto evitar de ter que levar o carro na concessionária! Qual o endereço do teu mecânico? Estou em São Paulo também.

    fernando, o que seria essa SONDA LÂMBDA??[quote]

  • #9
    mpsouza,

    É uma peça que monitora o sistema de Injeção Eletrônica, fica na saida do motor para o escapamento, a função da Sonda Lâmbda é analisar os gases emitidos pelo motor e avaliar a mistura para saber se tem algum problema, ela parece uma vela de carro. É um dispositivo de alerta para problemas de injeção. No meu caso o problema estava na propria Sonda que estragou devido a gasolina de má qualidade e ficava acendendo a luz no painel.

  • #10
    Usuário Avatar de viche
    Entrada
    10/05/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    64
    Posts
    142
    Agradecimentos: 0
    [quote="mpsouza"]
    Também tenho uma tracker 2003, comprei a um ano com 34.000 km, a cada dois meses de uso acendia a lâmpada da ignição. Ai tinha que levar no meu mecanico para passar no computador, com o tempo a lâmpada passou a acender em intervalos menores e com isso a incomodar muito. Levei novamente ao meu mecanico e a deixei lá. Ele resolveu o problema em dois dias, não foi preciso trocar nada e me cobrou R$ 100,00. Não me lembro o que ele disse que teve que fazer, mas posso perguntar se lhe interessar. Até agora faz mais ou menos 4 meses e nunca mais acendeu, do resto o carro não dá problemas e já rodei mais de 20 mil desde que comprei. Alias não dão problemas, o outro carro tb é um suzuki, um vitara canvas 97 que só faço a manutenção preventiva. Abraço

    mpsouza, Tive um problema parecido com o meu carro e foi só trocar a SONDA LÂMBDA que o problema resolveu.



    viche, qual teria sido o problema? Se você puder perguntar eu agradeceria muito. Estou tentanto evitar de ter que levar o carro na concessionária! Qual o endereço do teu mecânico? Estou em São Paulo também.

    fernando, o que seria essa SONDA LÂMBDA??

    Falei com meu mecânico e disse que acusava no computador o sensor do acelerador eletrônico. Ele levou meu carro num amigo engenheiro da Siemens que estava mais preparado para analisá-lo, pois tinha pleno conhecimento destes sensores, também tinha me avisado que se não conseguiria salvar o sensor teria que troca-lo, mas mesmo assim um sensor custa na concessionária R$ 650, 00, valor ate baixo se considerado a troca do chicote como li no próprio fórum. Caso queira mais informações, ou conhece-lo, que poderá resolver o problema de seu tracker fazendo com que você fique satisfeito com um ótimo veiculo de baixo custo em manutenção contate-me que te passo o telefone dele.
    Meu tel. é 8149.2381

  • #11
    Olá pessoal!

    O problema diagnosticado no meu era o problema do "acelerador eletrônico" como alguém já falou... só que o problema mesmo era no CHICOTE CENTRAL, que dva curto nesse monte de controles eletrônicos do motor.
    O CHICOTE é defeito de fábrica, tanto que colocaram no meu um com código diferente do original.
    A substituiçào foi feita de GRAÇA, em agosto/2005 na concessionária Simpala de Porto Alegre.
    O carro estava com 70.000km e tinha 2 anos e 6 meses de uso (fora da garantia).
    Me gafiei com a GM,. enchio o saco, mas veio o conserto de graça.
    Depois disso, nunca mais me incomodou.

    Descobri também que as concessionárias tem margem de mais de 60% das peças, tanto que meu mecânico as compra com 45% de desconto.
    mas é sempre uma briga.....
    No mais, não me incomoda.
    Pajero Full 3.2D 2008/2009 - Pajero Full 3.8 2011/2012
    Ranger CD 3.0 4x4 3008/2008 - BMW X3 4x4 3.5i 2012/2012

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Trocar o Tracker por um SX4?
      Por gtavalanche no fórum Suzuki
      Respostas: 10
      Última resposta: 26/03/2018, 21:13
    2. Iniciando com Tracker, dicas são bem vindas
      Por wbigal no fórum Suzuki
      Respostas: 7
      Última resposta: 06/04/2010, 21:28
    3. Tracker 2001 X Tracker 2002
      Por dct no fórum Suzuki
      Respostas: 11
      Última resposta: 27/03/2009, 02:56
    4. Vendo Tracker 2.0 tb diesel 2001
      Por leonardobrunorp@gmail.com no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 2
      Última resposta: 12/01/2009, 17:18

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade