Canoa, Praia das Fontes, Porto das Dunas e Morro Branco eu conheço, nunca fiz o trajeto pela praia. Esse mangue que vc se refere fica a beira mar? Nós teríamos que voltar ao asfalto para não passar nele?
Versão Imprimível
Canoa, Praia das Fontes, Porto das Dunas e Morro Branco eu conheço, nunca fiz o trajeto pela praia. Esse mangue que vc se refere fica a beira mar? Nós teríamos que voltar ao asfalto para não passar nele?
Vocês sabem qual a referência (fabricante, modelo etc) da correia dentada do Jimny 2001 e onde comprar?
Ricardo, é bom desviar do mangue de Icapuí já que você não conhece;mas não tem mistério, é só passar por dentro da cidade (Icapuí) e descer mais na frente, não precisando ir até a rodovia CE 040! A outra parte que fica entre Ponta grossa e Redonda, é só você passar c/ a maré seca e longe das falésias, pois é lá o trecho perigoso o resto é tranquilo! O seu motor possui duplo comando de válvulas (acima de 2001), não tem correia dentada e sim corrente c/tensor que fica dentro do motor; só se troca se a mesma começar a "bater" .As outras correias são : ALT. 4PK830 ou 4PK835 - AR/DIR.HD 4PK955 ou 4PK960 e você acha as duas em qualquer autopeças !
Abraços, Ricardo-Jimny/2001.
Valeu pelas dicas xará, descobri ontem que ele não tem correia dentada, meu mecânico me disse e falou também que a corrente é mais difícil de quebrar.
eu compraria uma cherokee, mas como vc jah tava reclamando do gas com um Niva. imagina com um 6 bocas !!! mas depois pode por um diesel, as opcoes de pecas e accesorios sao bem maiores q um Jimny. mas tb leve em consideraco um samurai. eh um otimo jipinho.
Nesse fim de semana fui a Praia de Pipa no RN e fiz um trecho de dunas entre Timbau do Sul (balsa), Praia de Camurupim e Tabatinga, o jipinho se comprotou muito bem, como a maré estava cheia tive que subir pelas dunas, areia frouxa reduzi e fiz o trajeto tranquilo, não me aventurei mais por que estava sozinho, encontrei um pessoal pescando (um troller e uma L200) que deram as dicas. Gostaria de saber do pessoal do R. Grande do Norte sobre trilhas pelo litoral do estado até o Ceará e qual a frequência de rádio utilizadas pelos jipeiros de lá.
Boa noite, jipeiros da 4x4Brasil!
É com muita alegria e honra que hoje me cadastrei no fórum.
No dia 15 desse mês comprei meu Jimny:
Anexo 536509
4ALL 2013/2013 COM 36.500KM RODADOS
Nunca havia dirigido um jipe, mas sempre quis ter um, principalmente o Jimny, por tudo quer li a respeito do "pequeno valente" e por achá-lo esteticamente agradável.
A experiência ao volante foi interessante. Na rodovia senti que ele queria sair de controle, exigindo mais atenção ao guiá-lo. Também achei que existe uma "folga" considerável no volante - é normal?
O pneu do lado direito sempre encosta no paralamas quando faço alguma manobra que exija um giro maior na direção.
Bem, rsrsrs...Já perceberam que sou neófita mesmo, né?
Boas trilhas para todos!
Abraços
Parabens pela aquisição:palmas: ! tambem estou de olho pra comprar um.
Nao sei se vc percebeu mas voce desenterrou um topico de 10 anos atras!:? Algumas considerações nesse topico se referem ao modelo do jimny mais antigo fabricado até 2003 ( depois a suzuki saiu do Brasil e voltou em 2008 ) Principalmente sobre esse sensor de rotação que dava muito defeito nessa época, mas que nesse modelo mais atual pelo que eu sei ainda não fiquei sabendo que deu problema..
Voce fala do pneu pegando do lado direito, isso não é normal, talvez o pneu não seja da medida original se colocar pneu maior sem alterar a suspensao pode acontecer isso, verifique se o pneu é na medida 205/70 15. Se for essa medida o problema pode ser outro ou algo que te de a impressao de o pneu estar raspando...procure um mecanico.
Folga na direção do jimny é classica mesmo, tenha em mente que vc esta dirigindo um jipe com chassis e eixo rigidos na frente e atras, então a dirigibilidade é bem diferente de um carro de passeio, inclusive a primeira coisa que se percebe é que ele balança bastante quase que rebola ao andar kkk