x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1
    Usuário
    Entrada
    16/09/2018
    Local
    são paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Angry ar condicionado só funciona com carro em movimento




    Pessoal,

    No meu 4Sport 2016, percebi que o ar condicionado só funciona se o carro esta em movimento.

    Notei isso algumas vezes quando peguei transito e estava muito calor, quando fiquei parado na Rodovia por causa de transito, todo mundo voltando da praia, o ar condicionado para de funcionar. Só manda vento, quente por sinal.

    Depois que o transito anda volta ao normal.

    Eu deixo no circulador mas nem isso faz diferença.

    Alguém sabe se é problema no meu carro?
    Tem como resolver?
    É um problema cronico?

  • #2
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,382
    Agradecimentos: 144
    Não deveria parar de funcionar. Até tem carros com baixa potência que se a ECU detectar que o condutor "pisou tudo no acelerador", ou seja, exigindo a potência máxima do motor, a central desliga momentaneamente o compressor do AC, mas esse não seria seu caso.
    Citação Postado originalmente por betorobson Ver Post
    Pessoal,

    No meu 4Sport 2016, percebi que o ar condicionado só funciona se o carro esta em movimento.

    Notei isso algumas vezes quando peguei transito e estava muito calor, quando fiquei parado na Rodovia por causa de transito, todo mundo voltando da praia, o ar condicionado para de funcionar. Só manda vento, quente por sinal.

    Depois que o transito anda volta ao normal.

    Eu deixo no circulador mas nem isso faz diferença.

    Alguém sabe se é problema no meu carro?
    Tem como resolver?
    É um problema cronico?
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #3
    O colega notou se a ventoinha do ar está entrando?!
    Pode ser isso...

    T+

  • #4
    Usuário Avatar de 503!
    Entrada
    25/03/2009
    Local
    Natal/RN
    Idade
    33
    Posts
    233
    Agradecimentos: 3
    ELETROVENTILADOR.

    Vá sem medo de errar, é comum. As causas são sujeira, barro, lama, etc. no rotor, ou mesmo no motor elétrico. Quiçá um simples mal contato no plug devido a alguma sujeira de trilha.

    Vá em uma boa autoelétrica (há lojas especializadas em eletroventilador) ou em sua loja de confiança de refrigeração. Há como reparar o motor, como limpar, ou mesmo como trocar o eletro inteiror por algum similar compatível (busque modelos blindados, menos suscetíveis a sujeira).

    Cuidado que rodar muito tempo assim prejudica gradativamente o compressor. A pressão sobe tanto no sistema que ele "desarma", é por isso que o ar deixa de gelar e você ouve o relé do compressor atuando. Não é bom pro carro...
    Filipe Nóbrega
    Samurai 96 - Jimny 4All 09
    - Jimny 4All 12 - Jimny 4All 13 - Jimny 4Sport 14 - Jimny 4Sport 15 - Jimny 4All 12 - Jimny HR 2011

  • #5
    Usuário
    Entrada
    25/02/2018
    Local
    Camaragibe (PE) e Massarandupió/BA
    Idade
    69
    Posts
    18
    Agradecimentos: 2

    Ar Condicionado não gela com o Jimny parado, somente em movimento

    Durante muito tempo sofri com o seguinte problema: Bastava parar o carro que o ar ficava menos gelado e bastava pôr o carro em movimento que voltava ao normal.

    Normalmente quando isso acontece é o eletroventilador do ar condicionado quebrado, porém o meu estava perfeito.

    Tentei várias soluções e nada, me falaram até que era o compressor "cansado". Quase troquei o mesmo.

    Pois bem, depois de muito tempo resolvi o problema:

    O problema era que a embreagem viscosa do ventilador do radiador estava fraca e o ventilador, apesar de aparentemente rodar normalmente, não aumentava a velocidade o suficiente para refrigerar o radiador principal quando o carro estava parado.

    Como o sistema de arrefecimento do Jimny é superdimensionado, a temperatura do motor não aumentava (já andei com o radiador furado e a temperatura quase não mudou), mas o o radiador do ar condicionado mesmo com o eletroventilador dele ligado, não conseguia dar conta do recado.

    Pois bem, bastou trocar a embreagem viscosa do ventilador principal que o problema desapareceu.

    Fica aí a dica para quem tiver com o mesmo problema.

    E atualizando outro problema que já vi em vários comentários, Ar condicionado congelando na estrada e até saindo gelo pela saída de ar, basta fazer uma limpeza no evaporador, pois quando fica muito sujo, a termo resistência que fica presa nele, não consegue "ler" que está frio demais e o evaporador congela.

    Osman

  • #6
    Usuário Avatar de Laranjinha
    Entrada
    14/12/2015
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    38
    Posts
    108
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por OsmanGioia Ver Post
    Durante muito tempo sofri com o seguinte problema: Bastava parar o carro que o ar ficava menos gelado e bastava pôr o carro em movimento que voltava ao normal.

    Normalmente quando isso acontece é o eletroventilador do ar condicionado quebrado, porém o meu estava perfeito.

    Tentei várias soluções e nada, me falaram até que era o compressor "cansado". Quase troquei o mesmo.

    Pois bem, depois de muito tempo resolvi o problema:

    O problema era que a embreagem viscosa do ventilador do radiador estava fraca e o ventilador, apesar de aparentemente rodar normalmente, não aumentava a velocidade o suficiente para refrigerar o radiador principal quando o carro estava parado.

    Como o sistema de arrefecimento do Jimny é superdimensionado, a temperatura do motor não aumentava (já andei com o radiador furado e a temperatura quase não mudou), mas o o radiador do ar condicionado mesmo com o eletroventilador dele ligado, não conseguia dar conta do recado.

    Pois bem, bastou trocar a embreagem viscosa do ventilador principal que o problema desapareceu.

    Fica aí a dica para quem tiver com o mesmo problema.

    E atualizando outro problema que já vi em vários comentários, Ar condicionado congelando na estrada e até saindo gelo pela saída de ar, basta fazer uma limpeza no evaporador, pois quando fica muito sujo, a termo resistência que fica presa nele, não consegue "ler" que está frio demais e o evaporador congela.

    Osman

    Valeu pela postagem!!

    O meu tem esse problema de não gelar com o carro parado. Vou dar uma olhada nisso.
    Léo - Jimny 4Sport (LARANJINHA)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Beep sonoro com carro em movimento.
      Por Jefferson Otavino no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3
      Última resposta: 06/01/2018, 08:45
    2. Respostas: 123
      Última resposta: 30/08/2017, 11:02
    3. Respostas: 8
      Última resposta: 23/11/2016, 10:20
    4. Ar condicionado só funciona com o carro em movimento
      Por GLEISON NOGUEIRA no fórum Troller
      Respostas: 28
      Última resposta: 22/06/2011, 23:22
    5. passei R c/ o carro em movimento.
      Por francimar junior no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 3
      Última resposta: 13/02/2009, 16:10

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade