x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 2 de 2
  • #1
    Usuário
    Entrada
    25/11/2018
    Local
    goiania/GO
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Grand vitara apgando o motor




    Bom dia a todos...
    Sou novo no forum, tenho um grand vitara ano 2000-2.0-16v, motor j20
    um otimo carro no geral, tenho ele a tres anos, há um ano atras ele apresentou o seguinte problema:
    O motor apagou como se não tivesse gasolina, foi rebocado para a oficina e la ficou por tres dias,
    o mecanico disse ter trocado velas e sensor de rotação, o carro saiu otimo de la, aproveitei pra fazer uma revisão pois iria viajar para o rio de janeiro na semana seguinte, na viagem o carro deu o mesmo problema de novo , na estrada, tive que reboca-lo para a cidade mais proxima, onde o mecanico simplesmente virou a chave e o carro funcionou, não detectou nada errado, segui viagem e na volta para casa, ja chegando, o carro engasgava de quase apagar, levei de novo à mesma oficina, e não foi achado errado foi feito limpeza do tbi, e trocadas de novo as velas pois estavam carbonizadas, segundo o mecanico, provavelmente por gasolina de ma qualidade na estrada. De la pra ca o carro funciona normal, agora deu novamente o mesmo problema.
    Reboquei o carro pra casa e como é final de semana e nao tenho como leva-lo pra oficina, resolvi tentar entender o que pode estar acontecendo, como sou tecnico em eletronica e tenho alguma facilidade em entender de circuitos, pesquisei o esquema de ligação e resolvi testar o sensor de rotação e bomba de combustivel. Aparentemente estão bons, tirei a tampa de baixo do painel e tinha uma caixa preta, dependurada pelos fios, quando peguel nela, estava cheia de agua, retirei, abri e tinha muita agua dentro, nela tem uma descrição kokusan denki 65do, pesquisei e achei que é um modulo de ignição cdi.
    No esquema eletrico não aparece esse modulo, alguem poderia me dizer do que se trata?

  • #2
    Usuário
    Entrada
    25/11/2018
    Local
    goiania/GO
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    infelizmente não descobrimos a função do modulo, mas o defeito do carro era o eixo de comandos quebrado

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Motor do Grand Vitara 2.5 V6 !!!
      Por cdias no fórum Suzuki
      Respostas: 22
      Última resposta: 29/08/2020, 07:33
    2. Motor ap 2.0 no grand vitara tem kit?
      Por rural4x4 no fórum Suzuki
      Respostas: 4
      Última resposta: 20/01/2017, 13:25
    3. Respostas: 0
      Última resposta: 18/08/2014, 23:29
    4. Motor V6 do Grand Vitara
      Por Everton Júnior no fórum Suzuki
      Respostas: 14
      Última resposta: 13/04/2008, 15:04

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade