x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 22
  • #1

    Suzuki Jimny 2017/18 pneus




    Os Suzuki Jimny modelos 2017/18 originais aceitam aqueles pneus mud que vem de fabrica nos modelos 15/16? Nunca vi um destes novos com eles só com pneus mistos.

  • #2
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por cerberosph Ver Post
    Os Suzuki Jimny modelos 2017/18 originais aceitam aqueles pneus mud que vem de fabrica nos modelos 15/16? Nunca vi um destes novos com eles só com pneus mistos.
    Qual versão do Jimny? Até onde sei, não houveram mudanças que afetariam no tamanho de pneu. Usei os MUD 215 em um 4All original, o pneu pega um pouco em situações mais extremas... No parachoque dianteiro dá para tirar um pouco com uma lixadeira, não chega a atrapalhar o visual pois tira embaixo, onde o pneu pega um pouco e não dá para ver. Se for o 4Sport o 215 cabe sem problemas. Lembrando que não tem MUD na medida origina, 205.

    abs!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #3
    Citação Postado originalmente por jorgeffn Ver Post
    Qual versão do Jimny? Até onde sei, não houveram mudanças que afetariam no tamanho de pneu. Usei os MUD 215 em um 4All original, o pneu pega um pouco em situações mais extremas... No parachoque dianteiro dá para tirar um pouco com uma lixadeira, não chega a atrapalhar o visual pois tira embaixo, onde o pneu pega um pouco e não dá para ver. Se for o 4Sport o 215 cabe sem problemas. Lembrando que não tem MUD na medida origina, 205.
    abs!
    É a versão sport e o pneu é 215 que vinha de fabrica nas versão 15/16. Não vejo modelos 17/18 com esse
    tipo de pneu.

  • #4

  • #5
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por cerberosph Ver Post
    É a versão sport e o pneu é 215 que vinha de fabrica nas versão 15/16. Não vejo modelos 17/18 com esse
    tipo de pneu.
    Cabe sim... a Suzuki pode ter parado de oferecer como opcional, a vezes pelo preço dos pneus que pode ter subido com esse dólar...


    abs!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #6
    Usuário
    Entrada
    18/06/2017
    Local
    Jacarei/SP
    Posts
    4
    Agradecimentos: 2
    Olá pessoal
    Acabei de ver um jimny Hr com pneu 215/75 normal

  • #7
    Usuário
    Entrada
    18/06/2017
    Local
    Jacarei/SP
    Posts
    4
    Agradecimentos: 2
    Pessoal eu uso 205/70/15 da dunlop que acho um ótimo custo beneficio, o pneu pra uso misto dura muito GRANDTREK AT3

  • #8
    Usuário
    Entrada
    07/09/2008
    Idade
    78
    Posts
    48
    Agradecimento: 1

    Pneus 215/75

    Citação Postado originalmente por Cleberson jacarei Ver Post
    Olá pessoal
    Acabei de ver um jimny Hr com pneu 215/75 normal
    Eu uso o 215/75 AT da BF sem problema algum .

  • #9
    Usuário
    Entrada
    06/01/2018
    Local
    Florianópolis/SC
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, reavivando o tópico!!!

    Tenho um Jimny 4Sport 17/18 e já vi gente relatando que não cabem pneus mud 215 /75 / r15.

    Na CSS eles falam que cabe, porém oferecem os scorpion mud da pirelli por módicos R$ 1200 cada um.

    Meu objetivo era colocar uns BF AT ou Maxxis Bravo AT nessas medidas, porém tenho receio de que realmente não caibam sem levantar um pouco o carro.

    Comparando a um 4Sport 2015 por exemplo, o 15 aparenta ter mais espaço na caixa de roda, tanto traseira quanto dianteira.

    Alguém se pronuncia??

  • #10
    Citação Postado originalmente por cabrinto420 Ver Post
    Pessoal, reavivando o tópico!!!

    Tenho um Jimny 4Sport 17/18 e já vi gente relatando que não cabem pneus mud 215 /75 / r15.

    Na CSS eles falam que cabe, porém oferecem os scorpion mud da pirelli por módicos R$ 1200 cada um.

    Meu objetivo era colocar uns BF AT ou Maxxis Bravo AT nessas medidas, porém tenho receio de que realmente não caibam sem levantar um pouco o carro.

    Comparando a um 4Sport 2015 por exemplo, o 15 aparenta ter mais espaço na caixa de roda, tanto traseira quanto dianteira.

    Alguém se pronuncia??
    Mês passado fui na concessionaria e indaguei ao vendedor e ele me disse que a suzuki tinha mudado os paralamas, tornando o carro mais urbano (sic), e que não caberia o pneu.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    06/01/2018
    Local
    Florianópolis/SC
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por cerberosph Ver Post
    Mês passado fui na concessionaria e indaguei ao vendedor e ele me disse que a suzuki tinha mudado os paralamas, tornando o carro mais urbano (sic), e que não caberia o pneu.
    Pois é...confirma os relatos que eu tive


    Alguém ja tentou uma adaptação? ou o caminho é erguer o carro?

    Vi esses calços: https://produto.mercadolivre.com.br/..._JM?quantity=1

    Seriam uma boa solução?

  • #12
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por cabrinto420 Ver Post
    Pois é...confirma os relatos que eu tive


    Alguém ja tentou uma adaptação? ou o caminho é erguer o carro?

    Vi esses calços: https://produto.mercadolivre.com.br/..._JM?quantity=1

    Seriam uma boa solução?
    Os vendedores das Css da Suzuki muita vezes não sabem quase nada do carro... só dão as informações que recebem e não tem a menor noção do produto que vendem, claro que tem exceção, mas pelo que já vi e li por aqui, são várias informações improcedentes.
    Se o pneu 215 cabe nos 4ALL originais, acho difícil não caberem nos Sport mais novos com essas mudanças nos parachoques...
    O ideal é ir a uma loja de pneus e fazer o teste... instala os 4 e esterce o carro... o ideal é testar também em algum desnível, mas aí só comprando os pneus, mas com eles instalados e virando o carro todo, dá para ter uma noção se vai pegar ou não.

    E sobre levantar, esse calço que você colocou o link é de molas, vai precisar colocar alongador no amortecedor senão dá fim de curso (mesmo sendo de 1" polegada, apesar de falaram que não altera, a lógica é que se aumentar a mola, tem que aumentar o amortecedor), para colocar pneus maiores, a solução mais simples e fácil são os calço de carroceria (body lift), são mais baratos e permitem a instalação de pneus maiores, já que levantam toda carroceria (e parachoques) permitindo acomodar os pneus maiores na caixa de rodas. Em lojas como a RC4x4 você encontra esses calços.

    abs!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 44
      Última resposta: 10/04/2019, 13:35
    2. Jimny 2017/2018 duvida lift + pneus
      Por wiliam no fórum Suzuki
      Respostas: 13
      Última resposta: 19/07/2018, 08:40
    3. "Novo" Suzuki Jimny 4Sport 2017
      Por fabfernandes no fórum Suzuki
      Respostas: 8
      Última resposta: 03/08/2017, 16:12
    4. Novo Suzuki Jimny em 2017?
      Por homerohermida no fórum Suzuki
      Respostas: 1
      Última resposta: 02/12/2014, 11:31

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade