x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 22 de 22
  • #13
    Usuário
    Entrada
    06/01/2018
    Local
    Florianópolis/SC
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por jorgeffn Ver Post
    Os vendedores das Css da Suzuki muita vezes não sabem quase nada do carro... só dão as informações que recebem e não tem a menor noção do produto que vendem, claro que tem exceção, mas pelo que já vi e li por aqui, são várias informações improcedentes.
    Se o pneu 215 cabe nos 4ALL originais, acho difícil não caberem nos Sport mais novos com essas mudanças nos parachoques...
    O ideal é ir a uma loja de pneus e fazer o teste... instala os 4 e esterce o carro... o ideal é testar também em algum desnível, mas aí só comprando os pneus, mas com eles instalados e virando o carro todo, dá para ter uma noção se vai pegar ou não.

    E sobre levantar, esse calço que você colocou o link é de molas, vai precisar colocar alongador no amortecedor senão dá fim de curso (mesmo sendo de 1" polegada, apesar de falaram que não altera, a lógica é que se aumentar a mola, tem que aumentar o amortecedor), para colocar pneus maiores, a solução mais simples e fácil são os calço de carroceria (body lift), são mais baratos e permitem a instalação de pneus maiores, já que levantam toda carroceria (e parachoques) permitindo acomodar os pneus maiores na caixa de rodas. Em lojas como a RC4x4 você encontra esses calços.

    abs!
    Obrigado! Muito esclarecedor, porém tenho mais uma dúvida...já vi relatos sobre o body lift ser mais difícil de executar e podendo ocasionar mais problemas no carro, isso procede?? Obrigado!

  • #14
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por cabrinto420 Ver Post
    Obrigado! Muito esclarecedor, porém tenho mais uma dúvida...já vi relatos sobre o body lift ser mais difícil de executar e podendo ocasionar mais problemas no carro, isso procede?? Obrigado!
    Se for bem instalado, em local especializado em 4x4 e nesse tipo de alteração, não tem problema, o caso do body lift é que se for maior que 2" tem que alterar várias coisas para não ter problemas com o aumento de altura, porém um body lift menor é tranquilo, quando comprei o Jimny (um 4ALL 2013) já peguei com os 215 (BFMUD) e com o carro todo original, o pneu pegava no parachoque em algumas situações bem específicas, depois a primeira alteração que fiz foi um body lift de 1,5", foi só instalar sem nenhuma outra alteração, não muda nada no carro a não ser a altura da cabine... Toda a questão é fazer o serviço em um local especializado, fora isso, o body lift pequeno não traz nenhuma mudança significativa a não ser a altura da cabine mesmo.
    O lift de suspensão também não tem segredo, e não é difícil de executar, porém deve ser bem feito, ou colocando calços de mola e alongadores nos amortecedores ou trocando todo o conjunto de molas / amortecedores, lembrando que essa alteração influencia mais na dirigibilidade e conforto (pode melhorar ou piorar dependendo da configuração escolhida) do carro...
    Tem tópicos aqui com um vasto material sobre essas alterações... tem muitas fotos e discussões que elucidam o tema, seguem alguns links:

    https://www.4x4brasil.com.br/forum/s...ara-jimny.html (Pneus e rodas para Jimny)

    https://www.4x4brasil.com.br/forum/s...suspensao.html (Jimny: Levantando a Suspensão)

    abs!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #15
    Usuário
    Entrada
    06/01/2018
    Local
    Florianópolis/SC
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jorgeffn Ver Post
    Se for bem instalado, em local especializado em 4x4 e nesse tipo de alteração, não tem problema, o caso do body lift é que se for maior que 2" tem que alterar várias coisas para não ter problemas com o aumento de altura, porém um body lift menor é tranquilo, quando comprei o Jimny (um 4ALL 2013) já peguei com os 215 (BFMUD) e com o carro todo original, o pneu pegava no parachoque em algumas situações bem específicas, depois a primeira alteração que fiz foi um body lift de 1,5", foi só instalar sem nenhuma outra alteração, não muda nada no carro a não ser a altura da cabine... Toda a questão é fazer o serviço em um local especializado, fora isso, o body lift pequeno não traz nenhuma mudança significativa a não ser a altura da cabine mesmo.
    O lift de suspensão também não tem segredo, e não é difícil de executar, porém deve ser bem feito, ou colocando calços de mola e alongadores nos amortecedores ou trocando todo o conjunto de molas / amortecedores, lembrando que essa alteração influencia mais na dirigibilidade e conforto (pode melhorar ou piorar dependendo da configuração escolhida) do carro...
    Tem tópicos aqui com um vasto material sobre essas alterações... tem muitas fotos e discussões que elucidam o tema, seguem alguns links:

    https://www.4x4brasil.com.br/forum/s...ara-jimny.html (Pneus e rodas para Jimny)

    https://www.4x4brasil.com.br/forum/s...suspensao.html (Jimny: Levantando a Suspensão)

    abs!
    Obrigado pelas respostas jorge!! Abraço

  • #16
    Usuário
    Entrada
    22/03/2016
    Local
    Olinda/PE
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jorgeffn Ver Post
    Os vendedores das Css da Suzuki muita vezes não sabem quase nada do carro... só dão as informações que recebem e não tem a menor noção do produto que vendem, claro que tem exceção, mas pelo que já vi e li por aqui, são várias informações improcedentes.
    Se o pneu 215 cabe nos 4ALL originais, acho difícil não caberem nos Sport mais novos com essas mudanças nos parachoques...
    O ideal é ir a uma loja de pneus e fazer o teste... instala os 4 e esterce o carro... o ideal é testar também em algum desnível, mas aí só comprando os pneus, mas com eles instalados e virando o carro todo, dá para ter uma noção se vai pegar ou não.

    E sobre levantar, esse calço que você colocou o link é de molas, vai precisar colocar alongador no amortecedor senão dá fim de curso (mesmo sendo de 1" polegada, apesar de falaram que não altera, a lógica é que se aumentar a mola, tem que aumentar o amortecedor), para colocar pneus maiores, a solução mais simples e fácil são os calço de carroceria (body lift), são mais baratos e permitem a instalação de pneus maiores, já que levantam toda carroceria (e parachoques) permitindo acomodar os pneus maiores na caixa de rodas. Em lojas como a RC4x4 você encontra esses calços.

    abs!
    Pior que não mesmo jorgeffn. Fui na unica revenda Suzuki daqui, que compartilha o mesmo prédio com a Mitsubishi, showroom e oficina. Cara, o vendedor até me recebeu mais ou menos (provavelmente porque eu não estava em meu terno Armani), mas quando falei que fui ver o Jimny, o vendedor me direcionou para o "lado de lá do salão" onde estavam os Jimnylinos e me abandonou... Foi feio e no minimo desagradável. Desistimos do 0km e fomos de seminovo de particular! Até na oficina, para as revisões que não são nada baratas, o tratamento é diferente!

  • #17
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por Mrodrigues022 Ver Post
    Pior que não mesmo jorgeffn. Fui na unica revenda Suzuki daqui, que compartilha o mesmo prédio com a Mitsubishi, showroom e oficina. Cara, o vendedor até me recebeu mais ou menos (provavelmente porque eu não estava em meu terno Armani), mas quando falei que fui ver o Jimny, o vendedor me direcionou para o "lado de lá do salão" onde estavam os Jimnylinos e me abandonou... Foi feio e no minimo desagradável. Desistimos do 0km e fomos de seminovo de particular! Até na oficina, para as revisões que não são nada baratas, o tratamento é diferente!
    Pois é... os caras tem um dos poucos 4x4 legítimos do mercado e além de não conhecerem sobre o carro ainda não fazem muita questão de vender... vai entender...

    Boa sorte com o Jimny e muitas aventuras!

    abs!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #18
    Usuário
    Entrada
    28/03/2015
    Local
    Natal/RN
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por cerberosph Ver Post
    É a versão sport e o pneu é 215 que vinha de fabrica nas versão 15/16. Não vejo modelos 17/18 com esse
    tipo de pneu.
    Exato, a versão 4Sport até 2016 cabiam e vinham de fabrica os MUD 215/75R15, a partir de 2017 nesta mesma versão os paralamas mudaram, dai fica raspando na traseira se colocar estas medidas. Vi relatos de colegas que cortaram o paralamas para poder caber.

  • #19
    Usuário
    Entrada
    28/03/2015
    Local
    Natal/RN
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por cerberosph Ver Post
    Os Suzuki Jimny modelos 2017/18 originais aceitam aqueles pneus mud que vem de fabrica nos modelos 15/16? Nunca vi um destes novos com eles só com pneus mistos.
    Não aceitam, pra poder caber ou levanta o carro ou cortam o paralamas traseiro (fica raspando).

  • #20
    Usuário
    Entrada
    24/10/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    46
    Posts
    70
    Agradecimento: 1
    Fala Galera, eu tenho um 4all 16, precisa de lift sim pra colocar o 215/75. eu coloquei 1,5 polegada, da tempus ferramentaria, fica show e eles mandam o kit completo, com prolongadores de amortecedor e batentes... agora até da pra colocar sem lift, mas quando for para uma trilha ou passar por uma erosão, ao trabalhar a suspensão acaba pegando se não tiver o lift. sei que o tema aqui não é bloqueio, mas fiz um video quando coloquei no meu e no teste dá pra ver a suspensão trabalhando e passando bem perto do paralama, mas com o lift de 1.5 não pega.
    Hoje estou com 1.5' de lift de suspensão, pneus MTR 215/75R15, snorkel OGZ e bloqueio pneumatico nos dois eixos da DS Trac


  • #21
    Usuário
    Entrada
    09/12/2019
    Local
    Itabela/BA
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por robsonmaiaf Ver Post
    Exato, a versão 4Sport até 2016 cabiam e vinham de fabrica os MUD 215/75R15, a partir de 2017 nesta mesma versão os paralamas mudaram, dai fica raspando na traseira se colocar estas medidas. Vi relatos de colegas que cortaram o paralamas para poder caber.
    eu comprei os pneus será que procede mesmo estou esperando chegar pra por
    meu zap 73 999766534 se alguém poder mim responder no zap sou grato

  • #22
    Usuário
    Entrada
    06/10/2018
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Muito feio

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 44
      Última resposta: 10/04/2019, 13:35
    2. Jimny 2017/2018 duvida lift + pneus
      Por wiliam no fórum Suzuki
      Respostas: 13
      Última resposta: 19/07/2018, 08:40
    3. "Novo" Suzuki Jimny 4Sport 2017
      Por fabfernandes no fórum Suzuki
      Respostas: 8
      Última resposta: 03/08/2017, 16:12
    4. Novo Suzuki Jimny em 2017?
      Por homerohermida no fórum Suzuki
      Respostas: 1
      Última resposta: 02/12/2014, 11:31

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade