Estou com um problema muito estranho no meu Vitara.
Antes de qualquer coisa: É um Vitara 97 3D Automático com 1,5" de suspensão e pneus genius 1001 235R15 do Geninho.
O que ocorre é que parece que estou guinchando alguem... o carro está totalmente amarrado, a ponto de ter dificuldades até de sair em uma subida um pouco mais ingreme por exemplo.
As informações que podem ser relevantes:
A pouco as seguintes mudanças foram feitas:
Retirada do catalizador
Troca das correias (todas)
Troca de fluidos (DH, Cambio, Motor, Diferencial e etc)
Reparo completo do cambio (O cambio esta inteiramente novo)
Já fui a três mecanicos diferentes e em nenhum deles foi encontrado qualquer roblema, seja de valvulas, bombas ou filtros.
Verifiquei ainda o ponto do motor que está ok também... Mas apesar de estar "perfeito" o carro simplesmente não anda... tá amarradão.
Os pneus também não são culpados pois a troca foi feita um mês antes de o problema começar...
Como e quando o problema começou:
Estava eu em uma trilha quando o retentor do cambio foi para a cucuia... sem perceber continuei a andar até o fim do dia.
No dia seguinte, levei à mecanica e vimos que a vareta que mede o nível estava seca.
Foi efetuada a troca do retentor e colcado fluido novo.
na retirada do fluido velho, meu mecanico diz ter sentido cheiro de queimado.
Após a troca, o carro ficou fraco.
Deixei novamente na mecanica para efetuar alguns ajustes que pensei ser o problema.
Não adiantou.
Retirei novamente o cambio e efetuei uma "sangria" dele e uma limpeza completa trocanda também os fluidos.
também não adiantou.
Retirei o cambio MAIS UMA VEZ e par realmente resolver o problema, comprei um kit de reparo.
Não adiantou.
Por ultimo, levei em um mecanico especializado em cambios automáticos e fui informado que o cambio estava funcionando perfeitamente.
Segund este mecanico, o problema poderia ser do motor que estaria fora de ponto ou então algum problema de algum filtro ou bomba.
Troquei as velas e o filtro de ar e comecei a levar o carro nas oficinas mecanicas.
Já passei por duas e em nenhuma delas foi encontrado qualquer problema no motor.
Todos dizem que é estranho pois está tudo normal mas o carro esta amarrado.
Alguém tem uma luz?