x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1
    Usuário
    Entrada
    10/03/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    503
    Agradecimentos: 0

    que bomba de combustivel é essa?




    comprei nos EUA achando que era do GV3, fala que é de carro suzuki, alguem sabe?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -suzuki.jpg  

  • #2
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    Tem o código da peça ou part number?
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #3
    Usuário
    Entrada
    10/03/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    503
    Agradecimentos: 0

    bomba

    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Tem o código da peça ou part number?
    New AC Delco Fuel Pump & Strainer fits Suzuki Vehicles ACD1300-SUZ

    obrigado amigo

  • #4
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    Pelo que eu li é a bomba do GVIII.



    • NEW AC DELCO FUEL PUMP & STRAINER will fit SUZUKI VEHICLES ACD1300-SUZ | eBay



      Citação:

      Postado originalmente por martins132
      Prezados:

      Para mim o GVIII tem somente um calcanhar de Aquiles, já comentado aqui, que é a linha de alimentação de combustível. Ele tem a bomba de gasolina integrada a um filtro que fica dentro do tanque de combustível.
      O problema é que não há janela de acesso à bomba de combustível e, por consequência, ao filtro.
      Então, para fazer qualquer manutenção neste local torna-se necessário retirar parte do escapamento, desacoplar o cardã e retirar o tanque de combustível do carro, o que encarece a mão de obra e, para mim, é uma falha do projeto que não buscou uma solução menos onerosa para a manutenção, isso abstraído o fato de que este filtro de combustível dentro do tanque somente é substituído quando vai pro pau, ou seja, quando houver comprometimento dos bicos da injeção (luz acesa no painel) ou entupimento do sistema e, aí, a bomba de combustível já era (que é o meu caso).
      Colocar filtro por fora não resolve (quem já viu o sistema desmontado ou o seu diagrama sabe do que estou falando - há vídeo no youtube mostrando o processo desta manutenção, no qual o mecânico tentou eliminar o filtro interno para colocar somente um filtro externo e não encontrou um meio de fazer isso).
      Além da mão de obra tornar-se cara, na CCS somente trocam o conjunto inteiro do tanque, não fazem a troca do filtro ou somente da bomba e isso sai perto de módicos R$ 2600,00.
      Pesquisei o conjunto do tanque (filtro e bomba de combustível) no ebay e, embora não tenha certeza a respeito da especificação, constatei que ele sai mais caro que comprar na CCS, ou seja, é uma peça cara.
      Agora vem o golpe de misericórdia, a SUZUKI por "problemas operacionais" não está, por enquanto, importando esta peça e sabe-se lá quais mais. Além disso ela não está disponível em estoque.
      Então, a SUZUKI autorizou a CCS a adquirir as peças necessárias (não a bomba completa) no mercado paralelo para realizar a manutenção e o GV voltar a andar, dando garantia idêntica à da peça original (o que vai baixar o custo, ainda não sei para quanto).
      Eu venho relatar para os demais este problema que acometeu o meu GV com apenas 51milKM, embora há relatos de que ele somente vai aparecer após 100milkm.
      Optei por fazer esta manutenção na CCS sabendo que iria pagar mais caro, este não é o problema. Fiz esta opção por ter receio de que algum mecânico, pelo menos aqui na minha região, vá saber realmente trabalhar com todos estes componentes que estão num local tão delicado (linha de combustível, cardã).
      Mas fica o meu relato a título informativo a respeito deste problema que no meu ponto de vista foi o único grave que encontrei neste veículo.
      Apesar disso o GVIII é um carro excelente e que requer pouca manutenção, pois este é o primeiro problema que tenho com o veículo após 04 anos e meio de uso (e muito bom uso).



    4X4 Brasil
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #5
    Usuário
    Entrada
    10/03/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    503
    Agradecimentos: 0
    mas o mecanico abriu e nao é igual, será que é só do gviii nos EUA?
    4X4 Brasil

  • #6
    Usuário
    Entrada
    10/03/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    503
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por righi Ver Post
    mas o mecanico abriu e nao é igual, será que é só do gviii nos EUA?
    olha a diferença, a da direita é a que tá npo carro
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -bomba.jpg  

  • #7
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Oi amigo,

    Nesse filme abaixo que fiz tem as forma anatômicas do cj de bomba, copo, filtro e pre filtro para vc comparar.

    Há os códigos tb de filtro comopativel corolla do exterior, como já te falei, e em duas fotos os codigos da bomba/motor da marca Denso usada em motos tb.

    [ ]

    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #8
    Usuário
    Entrada
    10/03/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    503
    Agradecimentos: 0
    esse chuva faz ate chover, é o cara, valeu
    qto ao questionamento, essa bomba de combustivel que postei aci,am diz que é GVIII mas nao é, vou descobrir e tentar vender...mas é de carro suzuki

  • #9
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    Valeu pela ajuda Chuva.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #10
    Usuário
    Entrada
    10/03/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    503
    Agradecimentos: 0
    o cara montou com essa bomba da cb1000 e ta dando baixa pressao
    , vai desmontar e montar d enovo, olhou vedação etc

  • #11
    Usuário
    Entrada
    10/03/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    503
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por righi Ver Post
    o cara montou com essa bomba da cb1000 e ta dando baixa pressao
    , vai desmontar e montar d enovo, olhou vedação etc
    resolvido, bom da rav 4 ou corolla ou cb1000rr serve no gvIII, troquei, velas, sensores de oxigenio, de 6.4 passou a fazer 8.4 vaelu a ajuda, s´nao descobri qyue bomba é essa acima kkkkk deve ser do gv III 6 cilindros me falaram

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Bomba de combustivel SW4 97
      Por terra_ronca no fórum Toyota
      Respostas: 10
      Última resposta: 22/11/2017, 11:31
    2. Troca do Medidor combustivel por Bomba de Combustivel
      Por tony willys no fórum Jeep Willys
      Respostas: 12
      Última resposta: 16/01/2016, 11:07
    3. Bomba de Combustível
      Por rodolfocfaria no fórum Toyota
      Respostas: 4
      Última resposta: 12/12/2013, 08:58
    4. Que bomba de óleo é essa?
      Por flaviovs no fórum Jeep Willys
      Respostas: 15
      Última resposta: 17/12/2010, 19:18
    5. Respostas: 1
      Última resposta: 12/11/2009, 20:56

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade