x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1

    Question É possível tirar gomos de um pneu sem estragá-lo?




    Estou com dificuldade de entrar pneus 265/60R16 para o Tracker, que não sejam 100% asfalto.
    Queria algo 30% ou 50% terra.
    Estou pensando em comprar o pneu da foto e tirar alguns gomos.
    Existe alguma ferramenta ou método para fazer isso de modo que não estrague o pneu e não pareça uma gambiarra mal feita?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -pneu-1.jpg   -pneu-2.jpg  
    Eduardo

  • #2
    Usuário
    Entrada
    10/07/2018
    Local
    Rio Branco/AC
    Idade
    43
    Posts
    113
    Agradecimentos: 10
    Amigo tem sim com uma ferramenta chamada frisador de pneus. essa ferramenta e usada para afundar o desenho de um ja gasto mas voce vai usar para tirar uns blocos do desenho segue um exemplo de frisador de pneu Produtos - JM Maquinas Equipamentos

  • #3
    Usuário Avatar de Atibaia
    Entrada
    27/04/2016
    Local
    Atibaia/SP
    Idade
    53
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    Amigo, se eu fosse você procuraria os pneus que precisa com mais calma ou pegaria outra medida próxima.

    Retirar gomos do pneu não vai melhorar em nada sua performance, muito pelo contrário vai piorar.

    Além de desbalancear e perder a garantia, sem contar o risco de andar com pneu assim.

    Abraço

  • #4
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,740
    Agradecimentos: 167
    Concordo com o Atibaia.
    A partir do momento que você retira gomos do pneu, irá retirar contato do mesmo com o solo.
    Com menor contato irá piorar aderência nas curvas e reduzir a capacidade de frenagem.
    E ainda tirá resultado pouco prático na lama, pois a altura dos gomos remanescentes será de talvez meio centímetro ou algo próximo disso.
    Não haverá a desejada tração extra.
    Enfim, solução com pouquíssimo resultado prático.
    Eu olhei nos sites de venda de pneus e encontrei modelos AT na medida 265X70X16.
    Não cabem na sua viatura com essa pequena diferença?
    Ficará até mais elevada.
    4X4 Brasil

  • #5
    Usuário Avatar de WOT
    Entrada
    30/05/2005
    Local
    Brusque/SC
    Idade
    38
    Posts
    411
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Concordo com o Atibaia.
    A partir do momento que você retira gomos do pneu, irá retirar contato do mesmo com o solo.
    Com menor contato irá piorar aderência nas curvas e reduzir a capacidade de frenagem.
    E ainda tirá resultado pouco prático na lama, pois a altura dos gomos remanescentes será de talvez meio centímetro ou algo próximo disso.
    Não haverá a desejada tração extra.
    Enfim, solução com pouquíssimo resultado prático.
    Eu olhei nos sites de venda de pneus e encontrei modelos AT na medida 265X70X16.
    Não cabem na sua viatura com essa pequena diferença?
    Ficará até mais elevada.
    Glaicon, a diferença nos tamanhos vai de 28,5" (265/60R16) pra 30,6" (265/70R16). São 2" a mais, não é tão pouca assim a diferença. Tenha em mente que a medida mencionada pelo em.pereira já é maior que a original (27,1" - 235/60R16) e tem gente que diz que esse já raspa em alguns lugares do carro.

    Citação Postado originalmente por Atibaia Ver Post
    Amigo, se eu fosse você procuraria os pneus que precisa com mais calma ou pegaria outra medida próxima.

    Retirar gomos do pneu não vai melhorar em nada sua performance, muito pelo contrário vai piorar.

    Além de desbalancear e perder a garantia, sem contar o risco de andar com pneu assim.
    Apesar do fórum ser de 4x4 estou achando o pessoal bem focado no asfalto. Atibaia, com os gomos retirados vai perder contato com o asfalto, mas na terra não é a área de contato que faz diferença, e sim a capacidade do pneu em cavar o terreno para aderir.
    Agora em relação ao desbalanceamento, garantia e risco, você tem razão. Alterar a estrutura do pneu como foi sugerido não é uma modificação previsível em termos de resistência do pneu e capacidade de balanceamento.

    Citação Postado originalmente por em.pereira Ver Post
    Estou com dificuldade de entrar pneus 265/60R16 para o Tracker, que não sejam 100% asfalto.
    Queria algo 30% ou 50% terra.
    Estou pensando em comprar o pneu da foto e tirar alguns gomos.
    Existe alguma ferramenta ou método para fazer isso de modo que não estrague o pneu e não pareça uma gambiarra mal feita?
    Desconsiderando os pontos mencionados acima, se tudo der certo, vou sugerir dois pontos.
    -Coloque algumas ranhuras nos gomos laterais também, não somente nos do meio. Isso deve ajudar o pneu a expulsar o barro quando estiver tracionando.
    -O formato dos gomos desse pneu não foi projetado para se limpar ao encher de barro, e o desenho proposto por você não parece melhorar muito nisso. Ou seja, quando entrar na lama, me parece que o pneu vai encher de barro, não vai conseguir expulsar esse barro e vai virar pneu slick.

    Acho arriscado fazer isso em um pneu de R$500,00 (tenho eles no meu carro de cidade) principalmente pelo risco de segurança e de não atender o desempenho que você espera na terra.

    Quem sabe experimente um 235/70R16 (29"), você pode achar o modelo da foto, que é mais agressivo e vem pronto de fábrica.

    Abraço
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -pneu-245-70r16-wrangler-armortrac-113-110s-goodyear.jpg  
    Rafael Maurici

  • #6
    Diante das opiniões apresentadas, acredito que a melhor opção é colocar pneus 235/70R16, que alonga muito pouco a relação final.
    De que veículo é esse pneu, originalmente?
    Eduardo

  • #7
    Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    SP/SP
    Idade
    43
    Posts
    66
    Agradecimentos: 0
    O pneu 235/70-16 não vai ficar mais estreito que a roda original do Tracker?
    Fernando

  • #8
    Usuário
    Entrada
    27/12/2008
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    40
    Posts
    153
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Biodiversidade Ver Post
    O pneu 235/70-16 não vai ficar mais estreito que a roda original do Tracker?
    O pneu original da tracker é 235/60R16 e a roda é tala 7
    Tracker do Surf - Lift 1", pneus 235/70R16 BF Goodrich All Terrain KO2
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...50#post2372750

  • #9
    Usuário Avatar de Aristides Jr
    Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    803
    Agradecimentos: 32
    Olá em.pereira!

    Também pensei em algo parecido e iniciei um tópico!
    Pouca gente opinou!
    Eu ainda estou convencido de que a idéia é boa!

    Voce conseguiu fazer?

    A diferença é que penso em retirar gomos nas laterais remetendo aos pneus militares

    Veja meu tópico

    Abraço
    (Modificando o desenho do pneu...)

    https://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys/172430-modificando-o-desenho-do-pneu.html

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Mau serviço no 1KZT estraga servofreio.
      Por drezter no fórum Toyota
      Respostas: 32
      Última resposta: 15/08/2013, 09:53
    2. Sidekick 5 portas + pneu 33. É possível ???
      Por trilha doida no fórum Suzuki
      Respostas: 11
      Última resposta: 30/07/2009, 15:34
    3. Silicone estraga a pintura ?
      Por Joseph paulo no fórum Picapes
      Respostas: 10
      Última resposta: 12/04/2007, 12:57
    4. Discovery e pneu aro 18 com Vipal VJ900... é possível?
      Por Marcelo A. Marchiodi no fórum Land Rover
      Respostas: 1
      Última resposta: 26/09/2006, 17:38
    5. Pneu maior possível
      Por matiasm no fórum Niva
      Respostas: 11
      Última resposta: 27/04/2006, 18:36

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade