x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 2 de 2
  • #1
    Usuário
    Entrada
    11/07/2018
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    51
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    VItara Canvas Top 93 Auto - Outro motor/câmbio: Adaptar ou não adaptar?




    Olá pessoal.
    Sou de CUritiba e tenho um Vitara 93 Canvas Top Automático.
    Comprei por paixão desde moleque, com o intuito de reformá-lo aos poucos e, num futuro próximo, pleitear placa preta.
    .
    Com o passar dos anos, e após muito investimento, pouco retorno e muita decepção, estou no impasse sobre:
    - Continuar com o conjunto motor/câmbio.
    - Trocar tudo e criar um monstrinho onde perco a placa preta, mas ganho um carro de verdade.
    .
    O motor está razoavelmente bom.
    O câmbio TH180 foi arrumado há pouco, não sem antes ter me tomado muito tempo(quase dois anos) e dinheiro (nem vou falar) para absolutamente nada (aliás, voltou pior do que antes, literalmente), numa certa oficina de carros chiques aqui na av. Westphalen, em Curitiba.
    Somente após levá-lo à @utomatico.com (sim, esse é o nome da oficina especializada SENSACIONAL), o câmbio ficou zerado.
    E o motor, somente após levá-lo à Dr. Jipe (outra oficina sensacional).
    .
    O fato é que o câmbio automático de três marchas do Vitarinha é uma bosta.
    Não adianta defenderem aquela desgraça, o carro fica amarrado o tempo todo, n]ao anda de forma decente, as marchas são longas e...enfim, é uma bosta.
    .
    Funciona, mas é uma merda.
    Subutiliza totalmente o carro.
    Comprei porque o carrinho era muito exclusivo, não iria achar outro.
    E a gente sempre tem aquele sentimento idiota de que vai dar um jeito e ficar tudo bem.
    .
    Mas sou apaixonado no Vitarinha mesmo assim.
    .
    Alguém do forum poderia me sugerir oficina em Curitiba que faça esse trabalho de adaptação de motor AP (ou outro) e câmbio?
    .
    Alguém sabe de outro câmbio automático que sirva no Vitarinha?
    .
    Eu gostaria de montar um panorama com os prós e contras desse tipo de transformação para, então, decidir se sigo com a "restauração" mantendo tudo original ou mando a chimbica pra faca e fico com um carro confiável e mais performático.
    .
    Abraço a todos.

  • #2
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por Alex Sanz Ver Post
    Olá pessoal.
    Sou de CUritiba e tenho um Vitara 93 Canvas Top Automático.
    Comprei por paixão desde moleque, com o intuito de reformá-lo aos poucos e, num futuro próximo, pleitear placa preta.
    .
    Com o passar dos anos, e após muito investimento, pouco retorno e muita decepção, estou no impasse sobre:
    - Continuar com o conjunto motor/câmbio.
    - Trocar tudo e criar um monstrinho onde perco a placa preta, mas ganho um carro de verdade.
    .
    O motor está razoavelmente bom.
    O câmbio TH180 foi arrumado há pouco, não sem antes ter me tomado muito tempo(quase dois anos) e dinheiro (nem vou falar) para absolutamente nada (aliás, voltou pior do que antes, literalmente), numa certa oficina de carros chiques aqui na av. Westphalen, em Curitiba.
    Somente após levá-lo à @utomatico.com (sim, esse é o nome da oficina especializada SENSACIONAL), o câmbio ficou zerado.
    E o motor, somente após levá-lo à Dr. Jipe (outra oficina sensacional).
    .
    O fato é que o câmbio automático de três marchas do Vitarinha é uma bosta.
    Não adianta defenderem aquela desgraça, o carro fica amarrado o tempo todo, n]ao anda de forma decente, as marchas são longas e...enfim, é uma bosta.
    .
    Funciona, mas é uma merda.
    Subutiliza totalmente o carro.
    Comprei porque o carrinho era muito exclusivo, não iria achar outro.
    E a gente sempre tem aquele sentimento idiota de que vai dar um jeito e ficar tudo bem.
    .
    Mas sou apaixonado no Vitarinha mesmo assim.
    .
    Alguém do forum poderia me sugerir oficina em Curitiba que faça esse trabalho de adaptação de motor AP (ou outro) e câmbio?
    .
    Alguém sabe de outro câmbio automático que sirva no Vitarinha?
    .
    Eu gostaria de montar um panorama com os prós e contras desse tipo de transformação para, então, decidir se sigo com a "restauração" mantendo tudo original ou mando a chimbica pra faca e fico com um carro confiável e mais performático.
    .
    Abraço a todos.
    Tem muita discussão disso aqui no Fórum:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...no-vitara.html (Motor AP no vitara???)

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...no-vitara.html (MOTOR AP 1.8 NO VITARA)

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...d-97-auto.html (Motor AP 2.0 Vitara 3D 97 auto)

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...indicacao.html (Kit adaptação AP para Vitara 1.6 16v. Qual a melhor indicação?)

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...no-vitara.html (Motor para Vitara - Adaptando um motor AP no Vitara)

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...utomatico.html (Da pra adaptar motor ap no vitara automático ?)

    Boa leitura!

    Abs!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 1
      Última resposta: 25/10/2015, 21:27
    2. Motor Original: Recondicionar ou Adaptar Outro?!?
      Por "GRAUÇÁ 4x4" no fórum Niva
      Respostas: 25
      Última resposta: 02/09/2010, 21:46
    3. Respostas: 7
      Última resposta: 10/09/2006, 14:47
    4. Adaptar ou concertar cambio Vitara....
      Por Gasoso no fórum Suzuki
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/06/2005, 11:58

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade