x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 30
  • #1
    Usuário Avatar de Cocatriz
    Entrada
    03/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    42
    Posts
    358
    Agradecimento: 1

    Pra quem tá com o saco cheio de ouvir que o Jimny é caro...




    Bom eu estou pilhado e ansioso, na espera do meu 4sport... ( 60 dias to go )

    Então fico lendo tudo quanto é matéria sobre... e uma coisa que me irrita é nego reclamando que ele é caro.
    Ele podia ser uns 10k mais barato, eu acho que até poderia, eu até gostaria que fosse. Mas aí postei em um ( mais de um ) sites com reviews dos carros onde tinha espaço para comentários a seguinte proposta.

    Primeiro, se você tem um popular e tá pensando em um carro alto, ESQUECE O JIMNY ele não é pra você, mas se voce for:

    Proposta 1.
    Um Surfista de Final de semana, que gosta de chegar naquelas praias onde ninguém chega, a menos que tenha um carro alto, ou fique esperando um jipe ou pick-up pra passar e te dar uma ajudinha pra desatolar.
    Então o desafio aqui é o seguinte:
    Você tem o valor de 59.990,00 Valor de entrada do Jimny 4sun, e seu carro tem que ter:
    Ar Condicionado, direção Hidraulica progressiva, Vidros e travas elétricos, retrovisores elétricos, Farol de neblina ( Milha não vale ), Rack de teto (pra você amarrar sua prancha), e radio MP3 com USB, Bluetooth.
    Aqui vale, carro com Locker, SUV com tração traseira, e Pick ups.

    Proposta 2:
    Seus amigos fazem trilhas todo final de semana, mas você anda meio sem grana e apesar do seu amigo da loja de pneu te arrumar os 4 lameiros ( Mud é opcional no 4Sport ) você ainda precisa de um jipe para acompanhar seus amigos nas trilhas leves e médias que eles fazem, com trollers, Defenders, SW4 e afins….
    Então aqui você tem 61.990.
    E tem que ter além dos itens da proposta 1, Tração 4×4, angulos agressivos ( Jimny 4Sport tem 45 de entrada, 51 de saida e ventral de 31 ) pontos de ancoragem e engate ( Dianteiro e traseiro )e um snorkel.

    Valendo, quero ver quem consegue nesse preço um carro para essas necessidades… Ah!, se tiver ABS e Airbag ganha bonus.

    Eu não procurei, e sinceramente não sei se existe algo que se enquadre nessa proposta claro que nós que conhecemos melhor a força do bixinho, sabemos que não existe opção a altura do Jimny pelo mesmo valor. Mas se você tiver um amigo mala, e quiser usar a tática, pode copiar a proposta e deixar ele pesquisar por você.

    Abraço!
    Suzuki Jimny 4Sport - Rubik Cube - BF MUD KM2 215/75/R15
    e Szk Marauder 800, Final de semana tá garantido!

    Suzuki Samurai 93 - Tijolo

  • #2
    Usuário Avatar de davidtuf
    Entrada
    04/01/2013
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    280
    Agradecimentos: 0
    é nóis Queiroz! kkkk tamo junto!

    Citação Postado originalmente por Cocatriz Ver Post
    Bom eu estou pilhado e ansioso, na espera do meu 4sport... ( 60 dias to go )

    Então fico lendo tudo quanto é matéria sobre... e uma coisa que me irrita é nego reclamando que ele é caro.
    Ele podia ser uns 10k mais barato, eu acho que até poderia, eu até gostaria que fosse. Mas aí postei em um ( mais de um ) sites com reviews dos carros onde tinha espaço para comentários a seguinte proposta.

    Primeiro, se você tem um popular e tá pensando em um carro alto, ESQUECE O JIMNY ele não é pra você, mas se voce for:

    Proposta 1.
    Um Surfista de Final de semana, que gosta de chegar naquelas praias onde ninguém chega, a menos que tenha um carro alto, ou fique esperando um jipe ou pick-up pra passar e te dar uma ajudinha pra desatolar.
    Então o desafio aqui é o seguinte:
    Você tem o valor de 59.990,00 Valor de entrada do Jimny 4sun, e seu carro tem que ter:
    Ar Condicionado, direção Hidraulica progressiva, Vidros e travas elétricos, retrovisores elétricos, Farol de neblina ( Milha não vale ), Rack de teto (pra você amarrar sua prancha), e radio MP3 com USB, Bluetooth.
    Aqui vale, carro com Locker, SUV com tração traseira, e Pick ups.

    Proposta 2:
    Seus amigos fazem trilhas todo final de semana, mas você anda meio sem grana e apesar do seu amigo da loja de pneu te arrumar os 4 lameiros ( Mud é opcional no 4Sport ) você ainda precisa de um jipe para acompanhar seus amigos nas trilhas leves e médias que eles fazem, com trollers, Defenders, SW4 e afins….
    Então aqui você tem 61.990.
    E tem que ter além dos itens da proposta 1, Tração 4×4, angulos agressivos ( Jimny 4Sport tem 45 de entrada, 51 de saida e ventral de 31 ) pontos de ancoragem e engate ( Dianteiro e traseiro )e um snorkel.

    Valendo, quero ver quem consegue nesse preço um carro para essas necessidades… Ah!, se tiver ABS e Airbag ganha bonus.

    Eu não procurei, e sinceramente não sei se existe algo que se enquadre nessa proposta claro que nós que conhecemos melhor a força do bixinho, sabemos que não existe opção a altura do Jimny pelo mesmo valor. Mas se você tiver um amigo mala, e quiser usar a tática, pode copiar a proposta e deixar ele pesquisar por você.

    Abraço!

  • #3
    Cocatriz, eu sou obrigado a concordar que o Jimny é caro. Mas uma ressalva: todos os carros não valem o que é pedido no Brasil.
    Portanto, se todos os carros são caros, compre aquele que mais atente a seu uso! Pelo que ele oferece e olhando o mercado, não tem pra ninguém.

    Abs

  • #4
    Usuário
    Entrada
    24/10/2011
    Local
    cjs/SP
    Posts
    913
    Agradecimento: 1
    x2

    55 paus é grana. Considere ainda todos os outros gastos com IPVA, seguros, depreciação, custo de oportunidade, etc.

    Mas como disse o freak, não existe carro barato no Brasil. Qualquer carro que não seja 1.0 e com todos os acessórios também beira este valor.

    O maior problema é que o pessoal paga. A crise de meia-idade então faz alguns gastarem fortunas em verdadeiras próteses penianas.
    4X4 Brasil

  • #5
    Usuário Avatar de Cocatriz
    Entrada
    03/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    42
    Posts
    358
    Agradecimento: 1
    Eu não descordo que ele seja caro, eu acho que ele podia ser muito bem pelo menos uns 10k mais barato. Não é esse o ponto.
    O ponto é:

    Qual carro, oferece o mesmo que o Jimny no mesmo preço?

    Lembre-se Preço = Mercado e Procura.

    Dentro do nicho dele, ele não tem concorrentes diretos, ou são muito mais caros, ou não atendem a proposta plenamente.
    eu já deixei de acreditar em papai noel a alguns anos, e entendo claramente como funcionam empresas multinacionais, trabalho com elas as pelo menos 12 anos. E ninguém aqui é inocente pra dizer que esse preço é justo no carro.

    MAS, como empresa que explora um nicho de mercado específico, ele oferece um carro muito bom pelo preço, que dada as nossas condições de mercado é aceitável.

    Caro é uma EcASport 4x4 custar 70k... por exemplo. Não atende o mercado do Jimny.

    Ninguém que nunca entrou numa trilha vai achar o preço do Jimny ok (por falta de termo melhor).

    Mas quem fez trilha, e conheçe o carro, paga os valor, sem pensar muito... e nenhum dos consumidores de Jimny ( que conhecem o carro ) acha absurdo, acha caro, sim, mas dentro dos comentários, parece que você tá comprando um Willys 80 pelo preço de Rover Evoque.

    E não é bem assim.

    Eu sou muito feliz do dia que comprei meu primeiro carro, um Suzuki Samurai 93 quando eu tinha 18 anos.

    Escrevei pra caramba mas o ponto é valido:

    Qual carro oferece o mesmo que o jimny pelo mesmo preço? <- Esse é o ponto vital da minha proposta.
    Suzuki Jimny 4Sport - Rubik Cube - BF MUD KM2 215/75/R15
    e Szk Marauder 800, Final de semana tá garantido!

    Suzuki Samurai 93 - Tijolo

  • #6
    Usuário Avatar de Mauro B
    Entrada
    08/10/2004
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    68
    Posts
    777
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Cocatriz Ver Post
    ... o ponto é valido:

    Qual carro oferece o mesmo que o jimny pelo mesmo preço? <- Esse é o ponto vital da minha proposta.
    Nenhum! Satisfação garantida, sem querer o dinheiro de volta. Até hoje não li reclamações de proprietários, que dessem o que pensar, o que é comum em todas as outras opções... mais caras e menos satisfatórias.
    WRANGLER 07: MUD BF32"/+1"/bieletaJKS/rockslider/ KYRON 11: AT 31"/+30mm/skidplate
    JIMNY 01: AT BF235/75R15/+3"Procomp

  • #7
    Usuário Avatar de aleilario
    Entrada
    26/11/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    1,258
    Agradecimento: 1
    Não é o Jimny que é caro, e sim o bolso que tá curto !!! Hehehe...Brincadeiras à parte, tbm concordo que o preço do Kimny é bem puxado, e também concordo que o preço do Troller é super puxado, afinal estamos no Brasil !

    E acredito que os preços destes carros sendo altos, acaba inflacionando os demais veículos para esta proposta, pois basta olhar os classificados, tem wyllis sendo vendido na faixa de 40 mil, comparando, o Jimny acaba ficando barato !

    Sei também se, se for calcular na ponta do lápis tudo o que vc gastou para deixar a viatura como vc quer, com certeza gastou muito mais do que ela vale, mas isto não se recupera mais....

    Estou pensando em trocar o carro da minha esposa, um palio 1.0 completo 2008 com 50 mil km, impecavel, nunca deu nenhum tipo de problema, apenas manutenção básica e preventiva, e vi que o valor de mercado deste carro esta girando na faixa de 17 mil....por outro lado vejo os Grand Vitara iguais aos meus, bem mais antigos sendo anunciados na faixa de 24 a 28 mil reais, digo sendo anunciados, pois raramente vejo um ser vendido.

    Então a conclusão acaba sendo que, se você quer partir para um Zero KM, realmente acredito que o Jimny hoje seja o melhor custo benefício, até por não ter concorrente na sua categoria de tamanho x preço x proposta de uso !
    GV 3 portas - Todo preparado e TRACKER para o dia a dia mas com alguma preparação !

  • #8
    Usuário Avatar de Cocatriz
    Entrada
    03/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    42
    Posts
    358
    Agradecimento: 1
    Na minha garagem só cabe ele de 4x4 e tenho que tomar cuidado se levantar muito não passa no portão... Se bem que como peguei a 4Sport e pretendo ficar em passeios e trilhas médias no máximo. Acredito que não devo ter problemas.
    Suzuki Jimny 4Sport - Rubik Cube - BF MUD KM2 215/75/R15
    e Szk Marauder 800, Final de semana tá garantido!

    Suzuki Samurai 93 - Tijolo

  • #9
    Usuário
    Entrada
    19/01/2013
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    45
    Posts
    84
    Agradecimentos: 0
    Pois é,engraçado que essa constante observação nas matérias relacionadas ao Jimny em relação ao seu "salgado preço" a pseudo imprensa não faz em relação a outros veículos. No Brasil todos os carros não valem o quanto pedem, e o Jimny esta inserido nesse contexto. Então eu não entendo pq em relação ao Jimny esse fator é excessivamente explorado ao mesmo tempo que acham normal o preço de 60k de um Idea Adventure por exemplo, ou de uma Eco. Mesmo nos mais populares, 30k num gol é um absurdo. Então, se o nosso povo tivesse sangue nas veias, deveria ser feito um boicote ficando todos seis meses sem comprar um veículo sequer zero aí eu queria ver. Bom, outro erro é que eles e o "povão" ficam comparando o Jimny com outros veículos de segmentos diferentes. Jimny é Jipe e deve ser comparado com outros Jipes. No mais, tenho um corolla 12/13 que paguei absurdos 70k. Digo que o preço mais perto de ser justo para um corolla seria no máximo 55k, sendo que o corolla só me leva ao shopping. Já o Jimny eu paguei 52.900k e ele me leva ao shopping e vai me levar tambem em alguns lugares com muita terra e lama. Qual saiu mais caro? O corolla com certeza. No mais, é continuar escutando de amigos que sou louco em ter comprado o Jimny por esse preço enquanto os mesmos ostentam em suas garagens os baratinhos ecobostas, Duster (e eles acham que são renault e não Dacia) e por aí vai.
    Na verdade, compra quem quer e quem pode. Não faço a menor questão que o Jimny no Brasil se torne um veículo popular.

  • #10
    Banido
    Entrada
    01/03/2013
    Local
    Ilhota/SC
    Idade
    45
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    acho que um carro que chegaria perto do jimny seria a tr4 porem é um pouco mais completo e mais caro,mais é uma boa opção.Quanto ao fato de valores acho que no brasil todos os carros sem excessão são superfaturados e principalmente para as pessoas que compram carros e não usam todo seu potencial,ou seja eu comprar um carro 4x4 e só andar no asfalto ou comprar um super esportivo so para andar na cidade

  • #11
    Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,543
    Agradecimentos: 0
    Um gol com todos opcionais chega a 50 mil. um novo uno completo pode chegar a 40 mil, uma palio completo pode chegar a casa dos 45 mil. Se carro popular, chega ao preço do jimny, ele não é tão caro!

    Uma pickup q tem versões 4x4 tanto a gasolina como diesel é a hilux, a diferença de preço pode chegar a 20 mil reais de uma versão para outra, a triton tb é essa faixa de preço, se querem imaginar o troller com o preço do jimny tira 20 mil do valor dele, para ter uma medida comparativa.

    O q me desmotiva a ter é os 2600 reais de ipva(esse mesmo valor paga todos os veículos da minha firma e ainda sobrava), e mais basicamente o mesmo valor de seguro! Se fosse colocar um kit gnv em um veículo q nem tem porta mala o ipva cairia para 700 reais. Não sei como fica o seguro com gnv.

    Vou ficando com meu samurai por enquanto.
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

  • #12
    Usuário
    Entrada
    20/08/2011
    Local
    ARARAS/SP
    Idade
    58
    Posts
    1,077
    Agradecimento: 1
    Vou falar a verdade, tive um troller 2010 e agora tenho um troller 2013, excelente carro, mas nas trilhas onde vou os jimnys que nos acompanham, passam do mesmo jeito que os trollers passam, a diferenca é basica (R$ 35.000,00 e 1.000 kg). Sou fã do jipinho.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Dicas para quem é novo no Jimny
      Por DanielPLP no fórum Suzuki
      Respostas: 51
      Última resposta: 04/07/2021, 18:48
    2. Por que o juiz tem que ouvir as duas partes?
      Por DaniloSM no fórum Humor
      Respostas: 0
      Última resposta: 29/11/2011, 13:38
    3. qual o som para se ouvir numa trilha ?
      Por Dener Pereira no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 28
      Última resposta: 01/08/2010, 23:06
    4. A importância de ouvir os clientes
      Por André Cajarana no fórum Humor
      Respostas: 3
      Última resposta: 24/05/2010, 14:38
    5. Quem já esta usando este novo Jimny
      Por Jafdaf no fórum Suzuki
      Respostas: 6
      Última resposta: 11/02/2009, 17:02

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade