x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 30
  • #1
    Usuário
    Entrada
    31/07/2013
    Local
    Niterói/RJ
    Posts
    14
    Agradecimentos: 2

    Question Multas Ponte Rio x Niteroi - Grand Vitara




    Boa noite, recebi varias multas por excesso de velocidade na Ponte Rio x Niteroi e acredito que ainda vou receber outra (Moro em Niterói e trabalho no Rio). Eu sempre coloco o controle de velocidade em 80 KM e não acelero. Mais alguém teve este problema na Ponte? Receber multas estando aparentemente na velocidade.

    A velocidade aferida pelos radares foram sempre entre 88 e 98 KM/h

    Eu sei que os radares são do tipo lidar (Laser), pode ter alguma coisa a ver com o formato do carro?

    Att,

    Norberto
    Suzuki Grand Vitara 4x2 Auto (2012/2013)

  • #2
    Usuário
    Entrada
    31/07/2013
    Local
    Niterói/RJ
    Posts
    14
    Agradecimentos: 2
    Outra informação, alem de usar o marcador do carro sempre uso o Waze (Para escolher a melhor saída da ponte) e no GPS sempre indica entre 78 e 79 KM por hora.

    Outra coisa irritante é que as multas de Janeiro chegaram agora, por isso disse que deve ter outras, pois sempre passo na mesma velocidade. Se tivesse chegado logo dava para perceber esta inconsistência no radar.
    Suzuki Grand Vitara 4x2 Auto (2012/2013)

  • #3
    Usuário
    Entrada
    31/07/2013
    Local
    Niterói/RJ
    Posts
    14
    Agradecimentos: 2
    Uma informação interessante que encontrei no manual do equipamento (Não sei se é o usado na ponte, mas é uma característica do Lidar):

    ERROS POSSÍVEIS
    Erros de varredura podem ocorrer quando usamos equipamentosLIDAR. Estes acontecem quando uma seqüência de medidas obtidas peloLIDAR não são obtidas do mesmo ponto do alvo, sendo as mais comuns asseguintes:


    Varredura Angular

    Ocorre quando o posicionamento da unidade LIDAR fica de forma angularao do alvo que se quer medir a velocidade. A maioria dos automóveis depassageiros tem uma diferença de distância entre a região da placa e o teto doveículo. Posicionada de forma angular ao veículo a unidade LIDAR irácomputar esta diferença de distância, podendo neste caso apresentar um errona velocidade medida de até 13 Km/h para mais ou menos.

    Fonte: http://www.csp.com.br/fmanager/csp/p...icacoes9_1.pdf

    Estou achando que este pode ser o problema. Como meu carro é um Grand Vitara .... pode ser esta diferença de distância entre a região da placa e o teto do veículo o problema.

    Vou colocar isso no meu recurso.
    4X4 Brasil
    Suzuki Grand Vitara 4x2 Auto (2012/2013)

  • #4
    Usuário
    Entrada
    09/02/2018
    Local
    Niterói/RJ
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Pego a ponte de Jimny todos os finais de semana, quando estou a 80km/h no marcador, o GPS indica 76km/h...fico nisso a ponte inteira, até agora nenhuma multa.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    03/06/2018
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    1
    Agradecimento: 1
    Prezado Norberto
    tive o mesmo problema que você. Também possuo um Suzuki Grand Vitara 4x2 Auto (2012) e recebi diversas multas da Ponte Rio Niterói com velocidades listadas entre 89 e 92 km/h. Também utilizo o Waze. Por favor, me informe se o seu recurso foi aceito pela PRF.
    Att
    Fabio Passos

    Citação Postado originalmente por NMNeto Ver Post
    Uma informação interessante que encontrei no manual do equipamento (Não sei se é o usado na ponte, mas é uma característica do Lidar):.

    ERROS POSSÍVEIS
    Erros de varredura podem ocorrer quando usamos equipamentosLIDAR. Estes acontecem quando uma seqüência de medidas obtidas peloLIDAR não são obtidas do mesmo ponto do alvo, sendo as mais comuns asseguintes:


    Varredura Angular

    Ocorre quando o posicionamento da unidade LIDAR fica de forma angularao do alvo que se quer medir a velocidade. A maioria dos automóveis depassageiros tem uma diferença de distância entre a região da placa e o teto doveículo. Posicionada de forma angular ao veículo a unidade LIDAR irácomputar esta diferença de distância, podendo neste caso apresentar um errona velocidade medida de até 13 Km/h para mais ou menos.

    Fonte: http://www.csp.com.br/fmanager/csp/p...icacoes9_1.pdf

    Estou achando que este pode ser o problema. Como meu carro é um Grand Vitara .... pode ser esta diferença de distância entre a região da placa e o teto do veículo o problema.

    Vou colocar isso no meu recurso.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    05/06/2018
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Caros Norberto e Fábio,

    Compartilho do mesmo problema relatado por vocês. Tenho um Grand Vitara 4x2 2012 e uso a Ponte Rio Niterói esporadicamente. Recebi a primeira autuação em Janeiro/2018, da qual não recorri, embora estranhasse o fato de ter cometido esta infração, pois costumo manter regulada a velocidade para 80 Km/h, que é o limite estabelecido e já bem conhecido, além do que também acompanho sempre no GPS durante os trajetos. Posteriormente, recebi mais 3 autuações, sendo duas em um único dia de março durante o mesmo percurso, e uma outra em abril. Aí sim, tive a certeza de que há alguma coisa estranha acontecendo neste monitoramento. Vou recorrer destas autuações e quando tiver uma resposta da PRF posto aqui.

    Ats,

    Lu Oliveira

  • #7
    Usuário
    Entrada
    07/06/2018
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    72
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Amigos, meu veiculo não é da Suzuki, mas estou tendo o mesmo problema de vocês, na verdade é minha filha, ultimamente ela vem recebendo várias multas da radares na Ponte, onde ela jura que estava com o Piloto automático marcado em 79KM, estão chegando notificações, e nas recebidas até agora, a velocidade máxima, aparece como 88KM por hora.
    Como vocês etão procedendo? Agradeço a resposta.. qualquer coisa pode enviar e-mail para " guerra@oi.com.br " .. Lembrando que nosso veiculo é um EcoSport.... ( Será que o Pneu na parte traseira está atrapalhando e confundindo os radares. )

  • #8
    Usuário
    Entrada
    09/08/2017
    Local
    Duque de Caxias/RJ
    Idade
    52
    Posts
    161
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por fclavery Ver Post
    Pego a ponte de Jimny todos os finais de semana, quando estou a 80km/h no marcador, o GPS indica 76km/h...fico nisso a ponte inteira, até agora nenhuma multa.
    Eu também faço desta forma. Uso como base ao passar pelo radar o GPS e não o velocímetro do carro e, até agora não tomei nenhuma multa.

    abs !!!
    Depois de conhecer desde o Maranhão até o Chile de moto, troquei a moto por uma toyota e tô feliz pra caramba !!!!

  • #9
    Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    1,119
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por Tigre51 Ver Post
    Amigos, meu veiculo não é da Suzuki, mas estou tendo o mesmo problema de vocês, na verdade é minha filha, ultimamente ela vem recebendo várias multas da radares na Ponte, onde ela jura que estava com o Piloto automático marcado em 79KM, estão chegando notificações, e nas recebidas até agora, a velocidade máxima, aparece como 88KM por hora.
    Como vocês etão procedendo? Agradeço a resposta.. qualquer coisa pode enviar e-mail para " guerra@oi.com.br " .. Lembrando que nosso veiculo é um EcoSport.... ( Será que o Pneu na parte traseira está atrapalhando e confundindo os radares. )
    Vc pode estar certo. Os radares fazem uma leitura relacionada a um campo magnético. Pode ser que a terceira roda infuencie a leitura. Veja este artigo:
    Como funcionam os radares de transito [infografico] - TecMundo
    Verdade que os radares agora são a laser (inteligentes), mas o princípio pode ser equivalente.

    O radar pode estar fazendo uma leitura considerando o eixo traseiro e o estepe, cuja distância é semelhante à de uma moto talvez.

    Acho que vc matou a charada. Para se defender contra isso é preciso adicionar este argumento e solicitar uma perícia. Como já devem ser muitos casos, há boas chances. O ideal seria colocar nas redes sociais e ver se há outras pessoas com esse problema.



    Boa sorte!

    Abs,
    LFC
    4X4 Brasil

  • #10
    Usuário
    Entrada
    07/06/2018
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    72
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Boa noite amigos, olha o que saiu hoje no " O FLUMINENSE "... ( http://www.ofluminense.com.br/pt-br/...rregularidades ), Espero que ajude, como fui fazer a minha defesa hoje, já anexei essa reportagem.

  • #11
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    75
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26
    Tem muitas viaturas tomando multa de excesso de velocidade.
    Quando a viatura é original tem os PNEUS E RODAS , calibradas junto ao velocimetro a quilometragem é Real.
    Muitos fazem a troca de rodas e pneus com medidas maiores que a original...
    Nesta configuração nova o velocimetro passa a marcar a velocidade menor do que a real.
    Ao acessar o piloto automático para a velocidade de 80 km por hora na realidade ele esta acima desta velocidade.
    Se fizer conferencia com o Gps. vai dar a velocidade real da velocidade. e não o que está indicando o velocimetro
    Acontece em muitas viaturas que rodas originais aro 15 colocam 17 ou mais.

    abraços
    4X4 Brasil
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

    Pickup Willys F 75 1966, e 1976


  • #12
    Usuário
    Entrada
    07/06/2018
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    72
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Olá Antonio, Bom dia, eu até entendo seu ponto de vista e sua observação. mas no meu caso, posso afirmar que eu não alterei a originalidade da roda ou alterei a calibragem ( ainda de fábrica ). Tinha pego o carro na CCS uma semana atrás, e fui passar pela Ponte Rio Niterói em direção a Região dos Lagos, e fui testar o Piloto automático, aquele que vc coloca em uma velocidade constante, coloquei em 79KMh, já que a velocidade máxima na Ponte é de 80KMh. e qual não foi a minha surpresa ao receber uma multa de que estava a 88KMh , levando uma multa de excesso de velocidade" . Eu ainda continuo achando, que por causa da placa abaixo do ESTEPE, possa interferir na leitura do radar, já que nesse caso da ponte, não são os sensores no chão, o multa e de um radar por ondas e ficam localizados na parte superior da via, pegando o veiculo em diagonal ( de cima para baixo ), nesse caso, o carro passa e só muito a frente é apontado a placa, enquanto em veículos comuns a leitura é a no máximo 30 metros, no EcoSport e VITARA e outros SUVs com estepe em cima da placa, para conseguir ler a placa, vai precisar de no minimo uns 300 metros. O ideal desses radares que apontassem a parte frontal para avaliação da velocidade.



    Citação Postado originalmente por antonio umino Ver Post
    Tem muitas viaturas tomando multa de excesso de velocidade.
    Quando a viatura é original tem os PNEUS E RODAS , calibradas junto ao velocimetro a quilometragem é Real.
    Muitos fazem a troca de rodas e pneus com medidas maiores que a original...
    Nesta configuração nova o velocimetro passa a marcar a velocidade menor do que a real.
    Ao acessar o piloto automático para a velocidade de 80 km por hora na realidade ele esta acima desta velocidade.
    Se fizer conferencia com o Gps. vai dar a velocidade real da velocidade. e não o que está indicando o velocimetro
    Acontece em muitas viaturas que rodas originais aro 15 colocam 17 ou mais.

    abraços

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Vendo Prancha de Desatolagem/Ponte Usada
      Por LeandroNeves no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 3
      Última resposta: 29/10/2017, 22:57
    2. Respostas: 14
      Última resposta: 21/02/2016, 13:14
    3. Respostas: 4
      Última resposta: 13/12/2011, 17:08
    4. Ponte KM 44 BR116 PR caiu
      Por Eduardo Velo no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 5
      Última resposta: 30/01/2005, 14:18

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade