x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 30 de 30
  • #25
    Usuário
    Entrada
    18/02/2013
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0

    multas ponte




    Neto,
    Tive o mesmo problema. GV3
    Só levei 1 multa.
    Só ando com piloto automático e levei uma multa voltando de um curso em Niterói.
    Te mandei msg no zap e poderíamos entrar com a ação.
    Abraço.
    André

    Citação Postado originalmente por NMNeto Ver Post
    Boa tarde, estava viajando e não acompanhei o tópico, só vi hoje que mais pessoas tiveram o mesmo problema. Eu particularmente acredito que existe um problema com o formato do nosso carro. De qualquer maneira todos os meus recurso foram indeferidos. Estou em contato com minha advogado para ver como proceder, mas apesar de lamentar que outros tenham o mesmo problema que eu o lado bom é que fica mais forte um caso (Processo) contra a PRF / Ponte/ Empresa dona do radar.


    Como tomei mais de uma multa no mesmo sentido e no mesmo dia pude fazer o calculo de velocidade media.


    Acho que todos que tomamos as multas poderiamos nos contactar para tentarmos fazer alguma coisa em conjunto. Eu tomei um total de 19 multas todas com a velocidade medida entre 88 e 95 quando no GPS do carro e no do Waze estava entre 77 e 79 KM/h.


    Acho que podÃ*amos criar um grupo no Whatsapp para tentarmos resolvermos este problema. Segue meu tel: 21 - 993858848


    Este foi o texto que coloquei nos meu recursos, mas como falei foram todos indeferidos:


    Gostaria de solicitar o cancelamento / suspensão das multas que recebi na Ponte Rio x Niterói pois acredito que fui multado erroneamente.


    - Moro em Niterói e trabalho no Rio e fui multado por excesso de velocidade na Ponte Rio x Niterói nas vezes que fui trabalhar de carro, acho improvável que isso ocorra, já que meu carro possui limitador de velocidade e sempre coloco para limitar em 80 KM/h, além disto uso o Waze (GPS) e na velocidade aferida pelo GPS sempre está entre 78 KM/h e 79 KM/h. Isso pode ser comprovado pela explicação abaixo:


    - Usando as informações presentes na foto do veÃ*culo, que inclui a hora (Com minutos e segundos) da multa e sua localização (KM + Metros) pude fazer o cálculo de velocidade média para as multas que foram aplicadas no mesmo dia e no mesmo sentido, com uma diferença de minutos entre as multas. Realizando os cálculos a velocidade média foi de 77,09 KM/h no dia 23/01/2018 (Autuações 0048659647 e 0048664132), de 79,15 KM/h no dia 30/04/2018 (Autuações 0048882026 e 0048883371), de 78,59 KM/h no dia 04/02/2018 (Autuações 0048891943 e 0048895909) e 78,62 KM/h no dia 18/03/2018 (Autuações 0049623886 e 0049633926) . Isso reforça a informação que coloquei, onde digo que sempre uso o limitador de velocidade e não teria sentido acelerar o carro exatamente na hora de passar no radar.


    - O equipamento do tipo Lidar (Modelo usado de acordo com o auto de infração emitido) pode apresentar problemas de leitura. Encontrei algumas referências a este erro e o mais contundente foi no manual de uso do fabricante de Radares do tipo Lidar CSP (Não consegui descobrir o fabricante / modelo especifico usado na Ponte Rio x Niterói para procurar o manual). Abaixo informação sobre o erro retirada do manual:


    ERROS POSSÃVEIS


    Erros de varredura podem ocorrer quando usamos equipamentos LIDAR, estes acontecem quando uma sequência de medidas obtidas pelo LIDAR não são obtidas do mesmo ponto do alvo, sendo as mais comuns as seguintes:
    Varredura Angular


    Ocorre quando o posicionamento da unidade LIDAR fica de forma angular ao do alvo que se quer medir a velocidade. A maioria dos automóveis de passageiros tem uma diferença de distância entre a região da placa e o teto do veÃ*culo. Posicionada de forma angular ao veÃ*culo a unidade LIDAR irá computar esta diferença de distância, podendo neste caso apresentar um erro na velocidade medida de até 13 Km/h para mais ou menos.

    Fonte: http://www.csp.com.br/fmanager/csp/p...icacoes9_1.pdf


    Como comentei acredito que deva ter ocorrido algum erro de leitura, talvez influenciado pelo modelo / formato / cor do meu carro. Pelas multas que recebi até o momento (Acredito que posso receber mais, visto que até receber a 1º multa não estava esperando esta margem de erro tão grande) vocês podem ver que a velocidade está sempre na margem de erro de 13 KM/h e que pelo cálculo de velocidade média demostrado acima mantenho a velocidade abaixo do limite de 80 KM/h. Quando preciso ir de carro ao Rio agora tenho trafegado a 60 KM/h na Ponte Rio x Niterói para evitar este erro na leitura.


    Estou disponÃ*vel para fazermos algum teste de travessia na ponte usando meu carro se desejarem.


    Obrigado

  • #26
    Usuário
    Entrada
    31/07/2013
    Local
    Niterói/RJ
    Posts
    14
    Agradecimentos: 2
    Bom dia, recebi os autos de infração e recorri dos mesmos mas estou pouco confiante numa vitoria. Acho que vamos precisar entrar na justiça contra a empresa dos radares a ponte e a PRF. Acabei tendo um problema com meu celular (Roubado) e precisei comprar outro por isso perdi muito dos contatos. Criei um grupo no Telegram que acho que funciona um pouco melhor basta clicar no link Telegram: Contact @multasponte para entrar no grupo. Acho que vamos precisar nos organizar para entrar com um processo em conjunto.

    Grupo Telegram: Telegram: Contact @multasponte

    Uma pergunta algum teve sucesso nos recursos?

    Att,

    Norberto
    Suzuki Grand Vitara 4x2 Auto (2012/2013)

  • #27
    Usuário
    Entrada
    31/07/2013
    Local
    Niterói/RJ
    Posts
    14
    Agradecimentos: 2
    Pessoal conversei com algumas pessoas e achamos mais facil um grupo no Whatsapp. Segue link do grupo: WhatsApp Group Invite

    Citação Postado originalmente por NMNeto Ver Post
    Bom dia, recebi os autos de infração e recorri dos mesmos mas estou pouco confiante numa vitoria. Acho que vamos precisar entrar na justiça contra a empresa dos radares a ponte e a PRF. Acabei tendo um problema com meu celular (Roubado) e precisei comprar outro por isso perdi muito dos contatos. Criei um grupo no Telegram que acho que funciona um pouco melhor basta clicar no link Telegram: Contact @multasponte para entrar no grupo. Acho que vamos precisar nos organizar para entrar com um processo em conjunto.

    Grupo Telegram: Telegram: Contact @multasponte

    Uma pergunta algum teve sucesso nos recursos?

    Att,

    Norberto
    Suzuki Grand Vitara 4x2 Auto (2012/2013)

  • #28
    Usuário
    Entrada
    07/01/2020
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    multa na ponte

    Boa noite, estou sofrendo do mesmo problema de vocês, gostaria de saber se alguém conseguiu recorrer com sucesso e quais foram as medidas tomadas. obrigado
    Citação Postado originalmente por NMNeto Ver Post
    Bom dia, recebi os autos de infração e recorri dos mesmos mas estou pouco confiante numa vitoria. Acho que vamos precisar entrar na justiça contra a empresa dos radares a ponte e a PRF. Acabei tendo um problema com meu celular (Roubado) e precisei comprar outro por isso perdi muito dos contatos. Criei um grupo no Telegram que acho que funciona um pouco melhor basta clicar no link Telegram: Contact @multasponte para entrar no grupo. Acho que vamos precisar nos organizar para entrar com um processo em conjunto.

    Grupo Telegram: Telegram: Contact @multasponte

    Uma pergunta algum teve sucesso nos recursos?

    Att,

    Norberto

  • #29
    Usuário
    Entrada
    24/02/2020
    Local
    Niteroi/RJ
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Eduardo, boa tarde. Enfrento o mesmo problema que você. Alguma notícia nova à respeito? Sabe o número do processo que tramita junto ao MPF? Grato

  • #30
    Usuário
    Entrada
    01/04/2018
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Multa ponte Jimny

    Tive o mesmo problema na ponte com meu Jimny na ida e na volta da Região dos Lagos em outubro do ano passado, mas só soube agora. Tenho certeza absoluta de que estava no máximo a 80km/h, pois sei, há muito tempo, que a velocidade é esta e não teria por quê ir numa velocidade superior.
    Alguém poderia me dizer como está a situação? Alguém teve o deferimento da PRF? Alguma resposta do Ministerio Público? Estou montando meu recurso, mas gostaria de me juntar a vocês... Obrigada. Mônica (12 996320365)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Vendo Prancha de Desatolagem/Ponte Usada
      Por LeandroNeves no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 3
      Última resposta: 29/10/2017, 22:57
    2. Respostas: 14
      Última resposta: 21/02/2016, 13:14
    3. Respostas: 4
      Última resposta: 13/12/2011, 17:08
    4. Ponte KM 44 BR116 PR caiu
      Por Eduardo Velo no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 5
      Última resposta: 30/01/2005, 14:18

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade