x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
  • #1
    Usuário
    Entrada
    06/02/2009
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0

    Ar condicionado Jimny




    Pessoal

    Meu Jimny está completando 1000 km agora. Tenho percebido que o ar condicionado quando o carro está parado na marcha lenta não gela, ficando levemente frio. Porém, com o carro em movimento ele melhora e esfria mais mas não chega a congelar. A TR4 que tinha tinha um comportamento parecido. Tenho outros 2 carros e comparei e eles gelam mais inclusive na marcha lenta.

    É normal ou pode ser algo como carga do gás?

    Abraços

  • #2
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por gugabh Ver Post
    Pessoal

    Meu Jimny está completando 1000 km agora. Tenho percebido que o ar condicionado quando o carro está parado na marcha lenta não gela, ficando levemente frio. Porém, com o carro em movimento ele melhora e esfria mais mas não chega a congelar. A TR4 que tinha tinha um comportamento parecido. Tenho outros 2 carros e comparei e eles gelam mais inclusive na marcha lenta.

    É normal ou pode ser algo como carga do gás?

    Abraços
    O ar do Jimny não chega a ser congelante... mas não notava essa diferença de comportamento com ele parado ou andando não... Faça mais uns testes observando... pode ser até impressão sua, você liga o "recircular"... normalmente o meu ficava ligado, mas não sei se isso influencia também não. Esses dias tem feito muito calor em BH e como o ar do Jimny não chega a ser tão bom, pode ser que no anda e para do trânsito dê a impressão de não funcionando bem... mas eu nunca tive problemas do ar não dar conta do recado.

    abs!

    abs!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #3
    Usuário
    Entrada
    06/02/2009
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0
    Jorge

    O meu estava sem a alavanca na recirculação, até porque estava fazendo testes nos trajetos diários. Quando coloco na recirculacao melhora pouca coisa mas estranho o fato de mesmo assim não congelar, fica frio, não se sente calor mas esperava mais do ar.


    Talvez seja cisma, mas ter que levar na Via Natsu vai ser tortura. Vou esperar a primeira revisão. Mas no meu é nítido a diferença, quando paro na marcha lenta no trânsito pesado o ar refresca mas quando ando ele esfria mais.

    Obrigado

  • #4
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por gugabh Ver Post
    Jorge

    O meu estava sem a alavanca na recirculação, até porque estava fazendo testes nos trajetos diários. Quando coloco na recirculacao melhora pouca coisa mas estranho o fato de mesmo assim não congelar, fica frio, não se sente calor mas esperava mais do ar.


    Talvez seja cisma, mas ter que levar na Via Natsu vai ser tortura. Vou esperar a primeira revisão. Mas no meu é nítido a diferença, quando paro na marcha lenta no trânsito pesado o ar refresca mas quando ando ele esfria mais.

    Obrigado
    Entendi.... na primeira revisão vão te cobrar o filtro do ar condicionado (vem sem) e a higienização do sistema. Vamos aguardar para ver se algum outro colega relata as experiências com o ar do Jimny... mas sinceramente, não me recordo dessa variação em marcha lenta.

    Agora, caso você tenha algum lugar que mexa com ar condicionado de confiança, eles conseguem facilmente ver a pressão do gás.... para já eliminar esse problema.


    abs!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #5
    Usuário Avatar de Laranjinha
    Entrada
    14/12/2015
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    38
    Posts
    108
    Agradecimentos: 3
    Bom dia Guga,

    no meu eu já percebi isso. Quando o motor está em baixa rotação o ar-condicionado só manda vento. Quando o giro sobe um pouco ele começa a gelar.
    No começo eu penei que fosse carga baixa do gás, mas então percebi que ele esfriava quando o motor trabalhava mais.
    Não sou entendedor de mecânica, mas acredito que o problema deva ser no compressor. Talvez ele só seja acionado quando o motor começa a girar um pouco mais rápido.

    Se descobrir mais alguma coisa, poste aqui.

    Abraço
    Léo - Jimny 4Sport (LARANJINHA)

  • #6
    Usuário
    Entrada
    29/09/2018
    Local
    Teresina/PI
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por gugabh Ver Post
    Pessoal

    Meu Jimny está completando 1000 km agora. Tenho percebido que o ar condicionado quando o carro está parado na marcha lenta não gela, ficando levemente frio. Porém, com o carro em movimento ele melhora e esfria mais mas não chega a congelar. A TR4 que tinha tinha um comportamento parecido. Tenho outros 2 carros e comparei e eles gelam mais inclusive na marcha lenta.

    É normal ou pode ser algo como carga do gás?

    Abraços
    O meu acontece a mesma coisa, e aqui peno, Teresina , depois da esticada ele esfria bem, mas parado só ventila, ja verifquei gas e outras coisas e nada. E ai resolveram como?

  • #7
    Usuário
    Entrada
    07/01/2019
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Ontem no grupo de WhatsApp um proprietário comentou que levou na concessionaria e eles completaram o gás, também informaram a ele que alguns modelos saíram da fabrica com a carga de gás abaixo do ideal.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    03/05/2017
    Local
    governador valadares/MG
    Idade
    42
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Gente, vou ter que trocar essa peça, mas não to achando em nenhum lugar:
    Kit Polia do ar condicionado / Tensor Do Ar + Correias Jimny 1.3

  • #9
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por agnesrocha Ver Post
    Gente, vou ter que trocar essa peça, mas não to achando em nenhum lugar:
    Kit Polia do ar condicionado / Tensor Do Ar + Correias Jimny 1.3
    Aqui em BH na Rota dos Ventos você deve encontrar (procure no Google, tem o telefone)

    Já olhou na Suzucar e Alternativa4x4 (ambos lojas online)???

    abs!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #10
    Usuário
    Entrada
    03/05/2017
    Local
    governador valadares/MG
    Idade
    42
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jorgeffn Ver Post
    Aqui em BH na Rota dos Ventos você deve encontrar (procure no Google, tem o telefone)

    Já olhou na Suzucar e Alternativa4x4 (ambos lojas online)???

    abs!
    Ola, ja olhei na Suzucar e na Alternativa! Vou olhar na Rota dos Ventos, obrigada!!!

  • #11

    Cheiro de queimado / Ar-condicionado do Jimny 2002

    Alguem com um problema parecido?
    Levei num mecanico de AC, disse que seria algum inseto no seletor... o mau odor persiste ha mais de 6 meses, mesmo apos uma higienizacao caseira e troca de filtro.
    Abs

  • #12
    Usuário
    Entrada
    18/04/2022
    Local
    camacari/BA
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    bom dia confrades,
    Algum confrade poderia indicar um oficina de ar condicionado para o jimny em Salvador ou Lauro de Freitas, Bahia. Grato.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. [COMPRO] - Compressor do Ar Condicionado Suzuki Jimny 2011
      Por ddiegooo no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 19/04/2016, 13:52
    2. Jimny 2000/2001 x Jimny 2008/...
      Por R-Mendes no fórum Suzuki
      Respostas: 0
      Última resposta: 14/09/2015, 19:36
    3. Respostas: 4
      Última resposta: 12/11/2014, 22:16
    4. Respostas: 20
      Última resposta: 01/05/2012, 19:13
    5. oficina- adaptação ar condicionado Jimny
      Por caique no fórum Suzuki
      Respostas: 0
      Última resposta: 24/08/2008, 18:43

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade