x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19
  • #1
    Usuário
    Entrada
    25/02/2018
    Local
    Camaragibe (PE) e Massarandupió/BA
    Idade
    69
    Posts
    18
    Agradecimentos: 2

    Jimny - Bagageiro Voou




    Atenção a todos os proprietários de Jimny:

    Já apareceu em outros tópicos mas acho que vale a pena repetir e alertar:

    As sapatas das longarinas do Jimny são de plástico e, além de fracas, ressecam com o tempo.

    Eu tinha um bagageiro da Newtrack preso nelas e as sapatas quebraram e, com os ventos laterais da Linha Verde na Bahia, o bagageiro voou com longarina, bagagem e tudo.

    Felizmente não vinha ninguém atrás, pois além de tudo foi em cima de uma ponte.

    Agora, coloquei um bagageiro preso diretamente nos prisioneiros do teto que, além de muito mais barato do que as longarinas originais, é muito mais resistente.

    Portanto, muito cuidado ao andar com bagageiros ou racks presos nas longarinas do Jimny, principalmente em estradas.

    OGG

  • #2
    Usuário
    Entrada
    06/02/2009
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0
    Osman,

    Onde comprou este bagageiro que fixa diretamente nos prisioneiros do teto? Estou procurando para comprar e não acho. Teve que adaptar algo? Tinha visto um relato que o pessoal do "caminho das pedras"em BH tinha mas fecharam a loja. Qual o custo?

    Obrigado

  • #3
    Usuário
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    porto alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    938
    Agradecimentos: 14
    Putz essa eu não sabia!
    Esse defeito pega em todos os anos do Jimny?
    Acabei de voltar de uma viagem com um caiaque em cima do rack que foi preso nas longarinas!


    Citação Postado originalmente por OsmanGioia Ver Post
    Atenção a todos os proprietários de Jimny:

    Já apareceu em outros tópicos mas acho que vale a pena repetir e alertar:

    As sapatas das longarinas do Jimny são de plástico e, além de fracas, ressecam com o tempo.

    Eu tinha um bagageiro da Newtrack preso nelas e as sapatas quebraram e, com os ventos laterais da Linha Verde na Bahia, o bagageiro voou com longarina, bagagem e tudo.

    Felizmente não vinha ninguém atrás, pois além de tudo foi em cima de uma ponte.

    Agora, coloquei um bagageiro preso diretamente nos prisioneiros do teto que, além de muito mais barato do que as longarinas originais, é muito mais resistente.

    Portanto, muito cuidado ao andar com bagageiros ou racks presos nas longarinas do Jimny, principalmente em estradas.

    OGG
    Toyota SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA" General Grabber AT² 265/70R15
    Suzuki Jimny 4Sport 2018 "King Jim"

  • #4
    Usuário
    Entrada
    25/02/2018
    Local
    Camaragibe (PE) e Massarandupió/BA
    Idade
    69
    Posts
    18
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por gugabh Ver Post
    Osman,

    Onde comprou este bagageiro que fixa diretamente nos prisioneiros do teto? Teve que adaptar algo? Qual o custo?

    Obrigado
    Primeiro adaptei o da Newtrack para prender diretamente nos prisioneiros, mas não ficou legal.

    Pesquisando na Internet, achei 2 modelos que prendem nos prisioneiros:


    o da Tração offroad que não tem fechamento:

    tracaooffroad.com.br whatsapp (11) 99829-4332 se não me engano o nome dele é Alexandre.

    e o da RC4x4 que tem fechamento:

    rc4x4.com.br

    Achei o da tração mais prático, bonito e aerodinâmico, e comprei pela internet.

    Paguei em torno de 1000 reais e não precisa de adaptação nenhuma. Basta tirar as longarinas e prender o bagageiro.


    (As longarinas originais só vende o kit completo por quase 2000)




    Por via das dúvidas, para verificar se as suas sapatas aina não ressecaram e nem racharam, basta tirar as 4 proteções nas pontas das longarinas (são encaixadas) e verificar o estado das sapatas.

    E, caso você ouça um estalo no teto ou se alguma das proteções soltar sozinha, pare na mesma hora, porque alguma sapata quebrou.

    Já vi relato de bagageiro voar até vazio.

    OGG
    4X4 Brasil

  • #5
    Usuário
    Entrada
    25/02/2018
    Local
    Camaragibe (PE) e Massarandupió/BA
    Idade
    69
    Posts
    18
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por TCHEIGOR Ver Post
    Putz essa eu não sabia!
    Esse defeito pega em todos os anos do Jimny?
    Acabei de voltar de uma viagem com um caiaque em cima do rack que foi preso nas longarinas!
    As longarinas são iguais em todos os anos e modelos de Jimny.

    Eu já carreguei 2 caiaques de casa pra praia com o da Newtrack, mas não recomendo carregar em estrada não.

    Pra distâncias curtas e dentro da cidade em velocidade baixa dá pra usar as longarinas originais, mas em estrada, nunca mais.

    OGG

  • #6
    Usuário
    Entrada
    06/02/2009
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0
    Osman

    Fiquei com uma dúvida com relação aos prisioneiros do teto. O bagageiro fica em contato com a pintura do teto ou existe algum tipo de calço entre o bagageiro e o teto de modo a isolar ou proteger pintura? Quando apertar os prisioneiros a pintura do teto não estraga ou arranha?

    Abraços

  • #7
    Usuário
    Entrada
    25/02/2018
    Local
    Camaragibe (PE) e Massarandupió/BA
    Idade
    69
    Posts
    18
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por gugabh Ver Post
    Osman

    Fiquei com uma dúvida com relação aos prisioneiros do teto. O bagageiro fica em contato com a pintura do teto ou existe algum tipo de calço entre o bagageiro e o teto de modo a isolar ou proteger pintura? Quando apertar os prisioneiros a pintura do teto não estraga ou arranha?
    Abraços

    Guga

    Não vem nenhum calço de proteção com o bagageiro, porém dá para cortar o calço de proteção de borracha da sapata original que é bem maior, e colocar entre o bagageiro e o teto (Foi o que fiz, já que as minhas 4 sapatas quebraram e se resolver voltar ao original, as borrachas vem junto com o kit de longarinas).

    Ou, se não quiser estragar as borrachas originais, qualquer pedaço de borracha, p.ex. câmara de pneu, serve para cortar e fazer um calço.

    Outra coisa, mesmo que ficasse sem proteção, as sapatas que pegam nos prisioneiros são bem menores que as sapatas originais, e se arranhasse a pintura, ficaria escondido pelas próprias sapatas. caso voltasse ao original.

    Osman
    4X4 Brasil

  • #8
    A todos...

    Lembro-vos que o manual do Jimny (se não me engano) diz que o rack deve suportar 30Kg.
    Somente o bagageiro da Newtrack, que é o que eu tenho, já pesa entre 5 e 10Kg... ou seja, nos restam 20Kg, com alguma margem.

    Eu utilizei esse rack com +/- 40Kg (2 galões de 20L de gasolina), por mais de 10.000Km numa viagem pela Bolívia, Chile e Argentina.

    Como sabia que estava contanto com a sorte, antes de partir, coloquei embaixo de cada suporte da Newtrack um calço "vibra-stop", pressionando-os contra o teto do Jimny, onde tem o borrachão e sulco. Desse modo resolvi o problema das pancadas verticais (buracos, valetas, etc) porém sabia que em caso de colisão, aquilo tudo poderia sair voando.

    Não tive problema nenhum, mas sabia das limitações do meu bagageiro.
    Ele já está lá faz 70.000Km.
    Já carreguei muita coisas com ele, inclusive uma mesa de jantar completa com as 6 cadeiras (não recomendo), hehehe...

    Moral da história:

    O Manual já diz que aquilo é frágil! Use com prudência.


    T+

  • #9
    Usuário
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    porto alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    938
    Agradecimentos: 14
    Putz, viajei 200km (100 ida e 100 volta) com o caiaque em cima (24kg fora a resistência do vento)
    Essa do peso é muito relativo, uma mala de 30kg faz bem menos esforço do que um caiaque de 20kg, por conta do volume e resistência aerodinâmica.
    Tinha visto que aqueles acabamentos nos pontos de fixação das longarinas eram de plástico mas nunca imaginei que por baixo também seria plástico. Baita decepção

    Citação Postado originalmente por Paulo André BR Ver Post
    A todos...

    Lembro-vos que o manual do Jimny (se não me engano) diz que o rack deve suportar 30Kg.
    Somente o bagageiro da Newtrack, que é o que eu tenho, já pesa entre 5 e 10Kg... ou seja, nos restam 20Kg, com alguma margem.

    Eu utilizei esse rack com +/- 40Kg (2 galões de 20L de gasolina), por mais de 10.000Km numa viagem pela Bolívia, Chile e Argentina.

    Como sabia que estava contanto com a sorte, antes de partir, coloquei embaixo de cada suporte da Newtrack um calço "vibra-stop", pressionando-os contra o teto do Jimny, onde tem o borrachão e sulco. Desse modo resolvi o problema das pancadas verticais (buracos, valetas, etc) porém sabia que em caso de colisão, aquilo tudo poderia sair voando.

    Não tive problema nenhum, mas sabia das limitações do meu bagageiro.
    Ele já está lá faz 70.000Km.
    Já carreguei muita coisas com ele, inclusive uma mesa de jantar completa com as 6 cadeiras (não recomendo), hehehe...

    Moral da história:

    O Manual já diz que aquilo é frágil! Use com prudência.


    T+
    Toyota SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA" General Grabber AT² 265/70R15
    Suzuki Jimny 4Sport 2018 "King Jim"

  • #10
    Usuário
    Entrada
    02/05/2013
    Local
    Camaquã/RS
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0
    procura pelo site do MKK
    Lucas Pacheco
    Camaquã / Porto Alegre - RS
    Jimny HR

  • #11
    Usuário Avatar de Leo BA
    Entrada
    30/06/2011
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    485
    Agradecimentos: 13
    Estou usando o MKK modelo PLATAFORMA.
    Aprovado!
    Nem apita, com o vento!

  • #12
    Usuário
    Entrada
    20/05/2019
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    40
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    MKK OFF ROAD

    tenho um bagageiro, modelo com testeira... Vale a pena, engenharia e acabamento TOP !

    esse modelo aqui: https://www.mkkoffroad.com.br/jimny/...ro-jimny-duplo

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. AJUDA teto solar voou Defender 110 !!!!!!!!!!
      Por Wilson Haddad no fórum Land Rover
      Respostas: 19
      Última resposta: 31/01/2022, 00:47
    2. BAGAGEIRO - JIMNY STANDARD
      Por sergiobula no fórum Suzuki
      Respostas: 93
      Última resposta: 02/09/2020, 15:16
    3. Jimny Bagageiro Altura
      Por Carlos_Magalhaes no fórum Suzuki
      Respostas: 6
      Última resposta: 04/08/2015, 11:13
    4. Bagageiro NewTrack do Jimny na Tracker/GV?
      Por CR!CO no fórum Suzuki
      Respostas: 26
      Última resposta: 28/02/2015, 13:50

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade