x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
  • #1
    Usuário
    Entrada
    25/02/2018
    Local
    Camaragibe (PE) e Massarandupió/BA
    Idade
    69
    Posts
    18
    Agradecimentos: 2

    Jimny - Easy Traction + Roda Livre Manual




    Acabo de instalar o Kit de alavanca 4x4 da Easy Traction e as Rodas livres AVM.

    Pensem em uma modificação nota 10.

    Acabou o problema de luzes do 4x4 piscando e o 4x4 e/ou reduzida não entrando ou não saindo nas piores horas, plugs dos sensores com fio partido, motor 4x4 (caríssimo) falhando ou com o plug estragado que não existe para vender separado.

    Sem falar nos vazamentos na linha de vácuo e válvulas estragadas e caras da roda livre automática.

    E para quem nunca passou por isso, aviso:

    Algum dia vai acontecer, e depois que as luzes do 4x4 piscam a primeira vez indicando defeito, parece que a gente desenvolve uma paranóia de, toda vez que aciona o 4x4 ficar com medo de não entrar ou não sair ou pior, entrar em neutro, como aconteceu comigo e o carro não sair do lugar.

    Acabaram todos os meus problemas com essas duas modificações, voltei ao tempo dos Samurais, tudo mecânico e não falha nunca.

    E além disso ainda ganhei 4x2 reduzida e neutro, que não são disponibilizadas pelo sistema elétrico da Suzuki.

    Para quem está começando a ter ou tendo problemas com a tração, não vejo modificação melhor

    OGG

  • #2
    Usuário
    Entrada
    09/03/2018
    Local
    teresina/PI
    Idade
    29
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    qual foi teu investimento nesses kits ? aproveitando o topico sobre tração do jimny, adquiri um 4sport 2016. excelente carro. me surpreendeu bastante. estou pesquisando as opçoes de bloqueio de diferencial. pretendo instalar somente na dianteira, pois o uso que faço do carro é na sua maioria urbano. ví o bloqueio da kaiser, porem caro. (me refiro ao bloqueio 100% automatico, que nao compromete o giro). ví tambem uma opção mais rustica, onde é feito um enchimento com solda em dentes opostos das planetárias. somente no diferencial dianteiro. a segunda opção é muito mais barata, porém, nao sei se o sistema do jimny suporta uma "adaptação" como essa.

  • #3
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por coutinho_jimny360 Ver Post
    qual foi teu investimento nesses kits ? aproveitando o topico sobre tração do jimny, adquiri um 4sport 2016. excelente carro. me surpreendeu bastante. estou pesquisando as opçoes de bloqueio de diferencial. pretendo instalar somente na dianteira, pois o uso que faço do carro é na sua maioria urbano. ví o bloqueio da kaiser, porem caro. (me refiro ao bloqueio 100% automatico, que nao compromete o giro). ví tambem uma opção mais rustica, onde é feito um enchimento com solda em dentes opostos das planetárias. somente no diferencial dianteiro. a segunda opção é muito mais barata, porém, nao sei se o sistema do jimny suporta uma "adaptação" como essa.
    Você tem um jipe de $50mil, não acho que seria boa ideia "soldar" a planetária, mas cada um sabe do seu. Tem um tópico aqui no Fórum sobre bloqueios para o Jimny e explica o funcionamento (para você entender como funciona e saber a diferença de uma automático e um selecionável).

    E OsmanGioia, parabéns pelo Kit! Eu cheguei a ter problemas com o sistema original do Jimny com relativamente pouco tempo, mais precisamente com as solenóides. A confiança desses sistemas manuais não tem preço! No Troller ainda uso o sistema original, é sempre aquele frio na barriga na hora de acionar... a emoção já começa na entrada da trilha... heheheh

    abs!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #4
    Usuário
    Entrada
    25/02/2018
    Local
    Camaragibe (PE) e Massarandupió/BA
    Idade
    69
    Posts
    18
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por coutinho_jimny360 Ver Post
    qual foi teu investimento nesses kits ?
    2000 no kit e 500 nas rodas livres

  • #5
    Usuário
    Entrada
    25/02/2018
    Local
    Camaragibe (PE) e Massarandupió/BA
    Idade
    69
    Posts
    18
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por jorgeffn Ver Post
    E OsmanGioia, parabéns pelo Kit! Eu cheguei a ter problemas com o sistema original do Jimny com relativamente pouco tempo, mais precisamente com as solenóides. A confiança desses sistemas manuais não tem preço! No Troller ainda uso o sistema original, é sempre aquele frio na barriga na hora de acionar... a emoção já começa na entrada da trilha... heheheh

    abs!
    O pessoal dos Troller é quem mais coloca easy traction. Me pareceu que o Troller dá até mais problema nesse quesito.
    Inclusive em um dos posts dos Trollers, disseram que nos rallies o kit ganha tempo, porque pelo que entendi, no troller a tração demora mais a entrar e a sair.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    09/03/2018
    Local
    teresina/PI
    Idade
    29
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jorgeffn Ver Post
    Você tem um jipe de $50mil, não acho que seria boa ideia "soldar" a planetária, mas cada um sabe do seu. Tem um tópico aqui no Fórum sobre bloqueios para o Jimny e explica o funcionamento (para você entender como funciona e saber a diferença de uma automático e um selecionável).

    E OsmanGioia, parabéns pelo Kit! Eu cheguei a ter problemas com o sistema original do Jimny com relativamente pouco tempo, mais precisamente com as solenóides. A confiança desses sistemas manuais não tem preço! No Troller ainda uso o sistema original, é sempre aquele frio na barriga na hora de acionar... a emoção já começa na entrada da trilha... heheheh

    abs!

    Jorge, agradeço muito o conselho. ouvi falar bem do bloqueio da ensimec. gostaria de saber sua opinião a respeito meu caro.

    Abraço.

  • #7
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por coutinho_jimny360 Ver Post
    Jorge, agradeço muito o conselho. ouvi falar bem do bloqueio da ensimec. gostaria de saber sua opinião a respeito meu caro.

    Abraço.
    A Ensimec, até onde sei não tem bloqueio para o Jimny. Mas vou dar uma pesquisada aqui. O Kaiser é o melhor custo / benefício dos bloqueis (mesmo não sendo barato), as outras opções são ARB (caro) e um que chama BM-100 (Na Sigma4x4 tem) ambos são a ar e selecionáveis. Essas opções para a dianteira né, para traseira acho que tem LockRight (semelhante ao Kaiser, porém mais simples, o Kaiser troca toda a caixa satélite, esse só as planetárias).

    Dá uma olhada nesse tópico:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...-no-jimny.html (Bloqueio no Jimny)

    abs!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #8
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por OsmanGioia Ver Post
    O pessoal dos Troller é quem mais coloca easy traction. Me pareceu que o Troller dá até mais problema nesse quesito.
    Inclusive em um dos posts dos Trollers, disseram que nos rallies o kit ganha tempo, porque pelo que entendi, no troller a tração demora mais a entrar e a sair.
    Exatamente, mas se for olhar, proporcionalmente, tem muito mais Troller na trilha que Jimny e o Troller o povo abusa na água né, consequentemente o sistema elétrico tende a dar mais problemas. Mas de qualquer forma, o sistema do Troller também não é confiável, apesar de alguns durarem muito, uma hora ou outra vai dar problema, e pelo que tenho lido, a maioria das vezes é no motor elétrico do sistema. Sobre a demora, me parece a mesma coisa do Jimny... mas num rally isso faz toda diferença né...

    abs!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #9
    Usuário Avatar de Leo BA
    Entrada
    30/06/2011
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    485
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por OsmanGioia Ver Post
    Acabo de instalar o Kit de alavanca 4x4 da Easy Traction e as Rodas livres AVM.

    Pensem em uma modificação nota 10.

    Acabou o problema de luzes do 4x4 piscando e o 4x4 e/ou reduzida não entrando ou não saindo nas piores horas, plugs dos sensores com fio partido, motor 4x4 (caríssimo) falhando ou com o plug estragado que não existe para vender separado.

    Sem falar nos vazamentos na linha de vácuo e válvulas estragadas e caras da roda livre automática.

    E para quem nunca passou por isso, aviso:

    Algum dia vai acontecer, e depois que as luzes do 4x4 piscam a primeira vez indicando defeito, parece que a gente desenvolve uma paranóia de, toda vez que aciona o 4x4 ficar com medo de não entrar ou não sair ou pior, entrar em neutro, como aconteceu comigo e o carro não sair do lugar.

    Acabaram todos os meus problemas com essas duas modificações, voltei ao tempo dos Samurais, tudo mecânico e não falha nunca.

    E além disso ainda ganhei 4x2 reduzida e neutro, que não são disponibilizadas pelo sistema elétrico da Suzuki.

    Para quem está começando a ter ou tendo problemas com a tração, não vejo modificação melhor

    OGG
    Prezado Osman;

    Continua satisfeito com o EasyTraction?

    Meu carro é um 2012 japa, com 200.000 km.
    Acabei de adquirir o kit. Deve chegar em uma semana. As rodas livres, já uso AISIN adaptadas do antigo Samurai.

    Como você já tem algum tempo usando, pode bem opinar.

    1- continua funcionando bem?
    2- de onde sai a alimentação para o display que acompanha o kit, indicando as posições?
    3- o que fazer com as luzes indicadoras, originais no painel?

    Grato pelo feedback!

    Abs
    OME Shocks / Super Pro Bushes.
    2,00 " lift / SAFARY Snorkel / K&N / VHF FT1900
    AT 225/75 - EASY TRACTION 4X4 - 2012.

  • #10
    Usuário Avatar de Leo BA
    Entrada
    30/06/2011
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    485
    Agradecimentos: 13
    Olá!
    Voltando ao assunto:
    Concordo com o Osman!
    A combinação de roda livre manual e engate manual da caixa de redução, acionando o 4x4 High e o 4x4 Low, é um dos melhores investimentos que se pode fazer no Jimny.
    Transformá-lo num bom e velho Samurai, todo raiz e queixo-duro.
    A instalação é simples, mas um tanto trabalhosa, na primeira vez. Depois de maceteado, dá pra instalar, trabalhando com cuidado, vedando tudo e removendo a "fiarada" desnecessária que sobra, dá pra fazer o serviço em torno de quatro horas.
    Fiquei bem satisfeito!
    OME Shocks / Super Pro Bushes.
    2,00 " lift / SAFARY Snorkel / K&N / VHF FT1900
    AT 225/75 - EASY TRACTION 4X4 - 2012.

  • #11
    Usuário Avatar de GWC
    Entrada
    06/01/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    150
    Agradecimentos: 3
    Olá Leo!

    Muito legal seu relato!
    Uma dúvida! Com o Easy traction é possível colocar o carro em neutro, como nos antigos samurais e vitaras, ou ele está sempre com um eixo ligado?

    Att
    Wagner


    Citação Postado originalmente por Leo BA Ver Post
    Olá!
    Voltando ao assunto:
    Concordo com o Osman!
    A combinação de roda livre manual e engate manual da caixa de redução, acionando o 4x4 High e o 4x4 Low, é um dos melhores investimentos que se pode fazer no Jimny.
    Transformá-lo num bom e velho Samurai, todo raiz e queixo-duro.
    A instalação é simples, mas um tanto trabalhosa, na primeira vez. Depois de maceteado, dá pra instalar, trabalhando com cuidado, vedando tudo e removendo a "fiarada" desnecessária que sobra, dá pra fazer o serviço em torno de quatro horas.
    Fiquei bem satisfeito!

  • #12
    Usuário Avatar de Leo BA
    Entrada
    30/06/2011
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    485
    Agradecimentos: 13
    Olá Wagner e todos.
    Boa noite!
    Existe o N como nos Samurais, Vitaras, e até na Tracker.
    O fabricante informou, que é possível fazer reboque no neutro, sem problemas.
    Fiz um teste de colocar em N e tentar arrancar em primeira marcha. O carro não andou, mas fez um ruído esquisito na Tcase.
    Como não pretendo rebocar, deixei de explorar mais o assunto.
    Abs

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Easy Traction - Sistema de tração manual.
      Por Nivaldo Inacio dos Santos no fórum Canal de Comunicação Anunciantes
      Respostas: 18
      Última resposta: 03/07/2020, 17:34
    2. easy traction
      Por \gustavo/ no fórum Troller
      Respostas: 155
      Última resposta: 19/09/2018, 09:39

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade