x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1

    Question Troca do cilindro mestre da embregaem do Tracker




    Pessoal,
    alguém já colocou um cilindro mestre da embreagem da marca Nakamoto?
    É bom?
    https://produto.mercadolivre.com.br/..._JM?source=gps
    Eduardo

  • #2
    Ninguém usa?
    Eduardo

  • #3
    Usuário Avatar de bobweg
    Entrada
    03/11/2013
    Local
    Vale do Itajaí/SC
    Posts
    131
    Agradecimentos: 3
    Colega, fizesse a troca/reparo do cilindro?

    Estou no mesmo dilema: comprei os reparos do H100, mas o mecânico disse que o ideal é trocar o cilindro pois podem haver ranhuras na haste que provoque vazamentos e etc... tudo bem, penso comigo: troco o cilindro, reparo o antigo e deixo de reserva.

    Pelas fotos, ao menos a tampa do reservatório parece de menor qualidade (parece rígida nesse Nakamoto; no cilindro original a tampa é de borracha (a minha tive de comprar em concessionária - o carro veio sem)).


    Reparei que perguntasse em outro tópico sobre marcas de embreagem; e aqui, sobre o cilindro. Eu estou nessa situação: cilindro com (pequeno) vazamento, e embreagem chocalhando/patinando/trepidando.
    4X4 Brasil
    -------
    Tracker 2008

  • #4
    Citação Postado originalmente por bobweg Ver Post
    Colega, fizesse a troca/reparo do cilindro?

    Estou no mesmo dilema: comprei os reparos do H100, mas o mecânico disse que o ideal é trocar o cilindro pois podem haver ranhuras na haste que provoque vazamentos e etc... tudo bem, penso comigo: troco o cilindro, reparo o antigo e deixo de reserva.

    Pelas fotos, ao menos a tampa do reservatório parece de menor qualidade (parece rígida nesse Nakamoto; no cilindro original a tampa é de borracha (a minha tive de comprar em concessionária - o carro veio sem)).


    Reparei que perguntasse em outro tópico sobre marcas de embreagem; e aqui, sobre o cilindro. Eu estou nessa situação: cilindro com (pequeno) vazamento, e embreagem chocalhando/patinando/trepidando.
    Eu acabei colocando o cilindro mestre da Nakamoto há uns dois meses atrás. Está funcionando bem.
    Eu troquei porque estava com a embreagem muito baixa, com a ré não entrando, só com o carro desligado, e a primeira entrando com dificuldade.
    Como a embreagem não patinava, e já tive problemas com o cilindro em outros carros, fiz a troca esperando que resolvesse.
    Como melhorou um pouco, mas não resolveu, 20 dias atrás troquei a embreagem.
    Agora está perfeito.
    Eduardo

  • #5
    Usuário Avatar de lucianolsc
    Entrada
    17/03/2008
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    43
    Posts
    65
    Agradecimentos: 0
    Fala pessoal, em especial ao Pereira aí da pergunta acima... comprei essa semana o cilindro da embreagem pois a minha estava com vazamento para o lado de dentro do carro, escorrendo no tapete do motorista. Pelo preço mais acessível, comprei esse aqui: https://produto.mercadolivre.com.br/...001-a-2009-_JM Assim que chegar, eu mesmo pretendo fazer a troca. Alguém tem dica de como fazer essa troca, estilo made home? ou não daria certo? Me ajudem aí com dicas ou videos de como fazer a bagaça. Depois posto fotos e mais testemunho do produto.
    Tracker 08/09 Manual - Lift de 1" / Farol de milha adaptado do Ecosport.
    Pajero TR4 4x4 A/T 14/15 - preciso mandá-la urgente ao Alcoólicos Anônimos...

  • #6
    Usuário Avatar de lucianolsc
    Entrada
    17/03/2008
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    43
    Posts
    65
    Agradecimentos: 0
    Qual kit de embreagem você colocou? Tem alguma com valor mais em conta para indicar?
    Tracker 08/09 Manual - Lift de 1" / Farol de milha adaptado do Ecosport.
    Pajero TR4 4x4 A/T 14/15 - preciso mandá-la urgente ao Alcoólicos Anônimos...

  • #7
    Usuário
    Entrada
    29/07/2012
    Local
    Jaragua do Sul/SC
    Idade
    43
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Ola Amigo
    Fiz em casa mesmo.
    Primeiro sangrei no cilindro escravo (aquele que fica no braço da embreagem) o fluido de freio DOT3 antigo.
    Soltar o pino interno do pedal da embreagem, soltei o a porca interna #12mm. Após soltei a parafuso externo (tb #12mm) e a tubulação do fluido de freio.
    Eu tinha um cilindro mestre da embreagem e recondicionei com o kit da Hyundai - H100. Perfeito (meu carro é um GV2000).
    Aproveitei para colocar fluido de freio DOT4 (creio não ser necessário porem aproveitei).
    O procedimento de montagem é ao contrário do que ditei acima.
    O detalhe está em sangrar novamente (e bem) o fluido de freio. Como estava totalmente vazio, primeiro precisei encher a tubulação do fluido de freio e depois no cilindro escravo. Ficou excelente.
    Detalhes de torque a serem aplicados, sugiro consultar o manual de serviço seção 5A.
    Boa sorte.
    Ex: Jimny 12/12
    Atual GV 2.0 2000 lift 4", 265/75R16
    Atual Jeep Liberty KK Cherokee) 3.7L V6 12/12

  • #8
    Citação Postado originalmente por lucianolsc Ver Post
    Qual kit de embreagem você colocou? Tem alguma com valor mais em conta para indicar?
    Fiquei com receio de colocar uma embreagem ruim e comprei a embreagem da Valeo, com rolamento.

    https://produto.mercadolivre.com.br/...l-original-_JM
    Eduardo

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 103
      Última resposta: 06/05/2018, 07:14
    2. Troca do cilindro mestre da embreagem.
      Por sandro_ventania no fórum Toyota
      Respostas: 3
      Última resposta: 12/12/2017, 21:01
    3. cilindro mestre tracker 2007
      Por zeca backes no fórum Suzuki
      Respostas: 2
      Última resposta: 27/05/2014, 22:26
    4. troca do cilindro mestre de freio band 86
      Por lukas daneu no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 1
      Última resposta: 10/11/2011, 01:36
    5. Vendo Bendix Niva e Cilindro Mestre, Cilindro Mestre de Opala com Hidrovacuo
      Por Dmark no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 25/04/2011, 20:05

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade