x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1
    Usuário
    Entrada
    21/10/2015
    Local
    Batatais/SP
    Idade
    34
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Question Jimny - Falta de desempenho primeira marcha




    Bom dia Caros,
    Há algum tempo venho notando que meu Jimny(2011) está tendo falta em baixa.
    Em subidas ingremes engato a primeira e ele não sobe nem com reza. Preciso elevar a rotação para mais de 3000RPM para só depois conseguir sair.
    Percebo outro problema que é em relação a partida. Não há um parametro certo, mais as vezes quando vou dar partida fica uns 4 segundo tentando até pegar, e apos isso fica com cheiro de catalisador.
    Alguem já teve problema parecido?
    Grato.

  • #2
    Usuário Avatar de Leo BA
    Entrada
    30/06/2011
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    485
    Agradecimentos: 13
    Baltazar;
    Eu começaria experimentando soltar o catalizador e ver o que acontece. Os sintomas têm tudo haver com este deteriorado, impedindo a exaustão dos gases.
    Se não fizer diferença, sugiro uma boa limpeza na TBI e troca do filtro de ar e velas.
    Em última instância trocaria também o filtro de combustível (dentro do tanque) caso tenha mais de 200 K km.
    Boa sorte e depois posta o resultado!

  • #3
    Usuário
    Entrada
    21/10/2015
    Local
    Batatais/SP
    Idade
    34
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Leo, grato pelas sugestões. Vou fazer o teste do catalisador. Quanto a km ele tá com 115k km. Posto a solução aqui. Mais uma observação, e que começou esse cheiro de catalisador após uma limpeza e troca das borrachas de vedação dos bicos

  • #4
    Usuário Avatar de Leo BA
    Entrada
    30/06/2011
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    485
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por jfobaltazar Ver Post
    Leo, grato pelas sugestões. Vou fazer o teste do catalisador. Quanto a km ele tá com 115k km. Posto a solução aqui. Mais uma observação, e que começou esse cheiro de catalisador após uma limpeza e troca das borrachas de vedação dos bicos
    Este detalhe é importante! Pode ser que na remontagem, tenha mordido algum o´ring. O ideal é que sejam substituídos por originais. O´rings paralelos e de má qualidade, podem não vedar direito.
    Costumo usar um frasco de limpa-bicos STP (embalagem preta) no tanque, a cada 5.000 km e a cada 10.000 km, um frasco de STP Limpador de Válvulas (embalagem amarela), de preferência antes de ir pra estrada, queimando o tanque todo de uma vez só.
    Meu carro é 2012, já passa dos 153 K km e nunca mexi nos bicos. Também troco óleo a cada 5 K km.

    Tenho um scanner baratinho e eficiente, que ajuda muito:

    https://produto.mercadolivre.com.br/...ica-falhas-_JM

    Recentemente acendeu a luz da injeção (MIL). O scanner acusou sonda lâmbda primária. Troquei a sonda e não tive mais problemas. O aparelhinho foi na mosca.

    Talvez a aquisição do scanner ajude a encontrar o problema.
    Sou apenas auto-entusiasta, e mesmo sem ser mecânico de verdade, costumo resolver todas estas pequenas coisas em casa. Uma bela maneira de me livrar de CSS. A concessionária RITTO SZK aqui em Salvador, evito até passar na porta. Chegam a canibalizar os carros dos incautos, que deixam a viatura lá. Uma vergonha!
    Eu começaria ainda pelo catalizador, passando pela substituição dos o´rings dos bicos.
    O problema pode estar ai. Bico mau vedado, faz coisas do arco da velha.
    Boa sorte e vai dando feedback, a fim de espalhar o conhecimento.
    Abs
    OME Shocks / Super Pro Bushes.
    2,00 " lift / SAFARY Snorkel / K&N / VHF FT1900
    AT 225/75 - EASY TRACTION 4X4 - 2012.

  • #5
    Usuário Avatar de Leo BA
    Entrada
    30/06/2011
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    485
    Agradecimentos: 13
    *MAL vedado....

  • #6
    Usuário Avatar de MATOSWR
    Entrada
    29/12/2009
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Posts
    717
    Agradecimentos: 15
    Só mais uma dica: Além das que o Leo deu. Com o tempo a junta da tampa do cabeçote pode se deteriorar, os mesmo os parafusos dessa tampa podem folgar. Isso faz com que vaze óleo para dentro do habitáculo das velas, assim afetando a centelha. Quando faz a troca da vela é bom ver se em algum vazamento. Se tiver a solução é trocar a junta e dar o parto correto na tampa, pra não esmaga-la. A junta dura cerca de 140 a 150 mil km. Antes disso geralmente não tem vazamento.
    Boa sorte ai!
    Xterra 2004
    Ex: JIMNY 2010, JIMNY 2001 e SAMURAI CANVAS 94
    PU1MWR - PX1W7834


  • #7
    Usuário Avatar de Laranjinha
    Entrada
    14/12/2015
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    38
    Posts
    108
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por jfobaltazar Ver Post
    Bom dia Caros,
    Há algum tempo venho notando que meu Jimny(2011) está tendo falta em baixa.
    Em subidas ingremes engato a primeira e ele não sobe nem com reza. Preciso elevar a rotação para mais de 3000RPM para só depois conseguir sair.
    Percebo outro problema que é em relação a partida. Não há um parametro certo, mais as vezes quando vou dar partida fica uns 4 segundo tentando até pegar, e apos isso fica com cheiro de catalisador.
    Alguem já teve problema parecido?
    Grato.
    Bom dia. Desde que comprei o meu, Zero, tenho notado dificuldade na partida. No meu caso não percebo nenhum cheiro diferente do normal, apenas a partida quando o carro está frio sempre é na segunda tentativa.
    Isso é normal ou é sintoma de algo mais grave?
    Léo - Jimny 4Sport (LARANJINHA)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Falta de estabilidade do jimny
      Por Hadykian no fórum Suzuki
      Respostas: 12
      Última resposta: 09/02/2016, 22:01
    2. Desempenho do Jimny
      Por sandro-natal no fórum Suzuki
      Respostas: 55
      Última resposta: 16/11/2010, 11:18
    3. Hilux SRV AT faz falta uma quinta marcha?
      Por bird no fórum Toyota
      Respostas: 5
      Última resposta: 17/06/2009, 18:45

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade