x
Convex Datacenter
  • #1621
    Usuário Avatar de Minuzzo
    Entrada
    06/08/2012
    Local
    Gravataí/RS
    Idade
    30
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0



    ja pensei em fazer isso no meu samurai,mas na minha humilde opinião,o samurai ja tem poucos feiches de mola,acredito eu que se retirar 1 de cada feiche possa até deformar umpouco as que você ira deixar no lugar,más espero que alguem que ja tenha tirado possa responder mais claramente sua pergunta.

  • #1622
    Usuário Avatar de Minuzzo
    Entrada
    06/08/2012
    Local
    Gravataí/RS
    Idade
    30
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Galera estava olhando as fotos dos sensores do samurai do CESIO 137 e vi que meu samurai não possue o tal sensor IAC, a valvula da marcha lenta(acredito eu que seja este nome) entra direto na tbi,mas o mais interessante é que o meu samurai não possui nenhum problema na lenta,ele fica acelerado quando esta frio e volta ao normal quando esta quente,sem nenhuma falha e sem ocilção.meu samurai é 93 mas não deve mudar muito do 95,a foto da esquerda é do meu samurai e da direita do CESIO.abraço espero que alguem possa me tirar esta duvida.obrigado
    -150620143449.jpg-foto-0023.jpg

  • #1623
    Usuário Avatar de Murilo
    Entrada
    03/05/2004
    Local
    Belém/PA
    Posts
    53
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Minuzzo Ver Post
    ja pensei em fazer isso no meu samurai,mas na minha humilde opinião,o samurai ja tem poucos feiches de mola,acredito eu que se retirar 1 de cada feiche possa até deformar umpouco as que você ira deixar no lugar,más espero que alguem que ja tenha tirado possa responder mais claramente sua pergunta.

    Galera,

    Alguém já fez este trabalho nas molas do Samurai?

  • #1624
    Usuário Avatar de rafaelbillieri
    Entrada
    08/02/2010
    Local
    Criciuma/SC
    Idade
    40
    Posts
    120
    Agradecimentos: 0
    Só pra constar..

    Cabo da embreagem da CG98 em substituição ao cabo do acelerador do Samurai 97..
    Adaptação fica 100%.. Recomendo..

    Att,

    Rafael

  • #1625
    Pessoal,

    Onde diabos fica o relê da bomba de combustível do Samurai (94)?
    É um daqueles dois próximos ao módulo (lado do passageiro)?
    Se for tô lascado, pois os dois estão funcionando… e a bamba de combustível não… isso quer dizer que vou ter que desmontar o tanque de combustível!!!
    Queria tanto ouvir de alguém aqui que olhei o relê errado e descobrir que é relê… a preguiça me consome ao pensar em desmontar o tanque… :/

    Algum luz por favor!
    SW4 1999 3.0D (Drive a legend!) Ex-Samurai, 93 "Delicado" - X-Crawler in side - Ex-Vitara Oz, 92 (Australia) Ex-Niva, 92 "Mercúrio"

  • #1626
    Usuário Avatar de Minuzzo
    Entrada
    06/08/2012
    Local
    Gravataí/RS
    Idade
    30
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    cara,desmontar o tanque é facil,não precisa nem de macaco kkkk
    cara da uma olhada nos fusiveis do lado do motorista bem acima da embreagem,é o primeiro fusivel ,ele está na esquerda na primeira fileira de fusiveis, é o da bomba de combustivel,pelomenos no meu samurai 93 é la ,espero ter ajudado e abraço.

  • #1627
    Citação Postado originalmente por Minuzzo Ver Post
    cara,desmontar o tanque é facil,não precisa nem de macaco kkkk
    cara da uma olhada nos fusiveis do lado do motorista bem acima da embreagem,é o primeiro fusivel ,ele está na esquerda na primeira fileira de fusiveis, é o da bomba de combustivel,pelomenos no meu samurai 93 é la ,espero ter ajudado e abraço.
    Minuzzo,

    Já olhei o fusível… infelizmente não é ele.
    Hoje a tarde a comemoração do jogo do Brasil vai ser retirar o tanque! HEHEHE
    SW4 1999 3.0D (Drive a legend!) Ex-Samurai, 93 "Delicado" - X-Crawler in side - Ex-Vitara Oz, 92 (Australia) Ex-Niva, 92 "Mercúrio"

  • #1628
    Pessoal,

    Estou realmente precisando de ajuda!

    arranquei o tanque e testei a bomba usando uma fonte. Ele gira.
    O problema realmente parece ser em algum lugar da parte elétrica até a bomba. Não é o fusível que já testei.
    Alguma outra idéia do que pode ser?

    Abraços
    SW4 1999 3.0D (Drive a legend!) Ex-Samurai, 93 "Delicado" - X-Crawler in side - Ex-Vitara Oz, 92 (Australia) Ex-Niva, 92 "Mercúrio"

  • #1629
    Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    50
    Posts
    2,073
    Agradecimentos: 2
    já testou relé?
    e módulo?
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

  • #1630
    Usuário Avatar de Marvin_CPS
    Entrada
    30/03/2009
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    42
    Posts
    688
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,
    Alguém ja fez limpeza da Valvula Termica IAC?!
    Sabe qual o torque de aperto da mola (ou quantas voltas temos que dar na rosca interna da tampa que prende a segunda mola)?!

    Desmontei minha TBi e não anotei o aperto dessa mola...
    Achei essa pagina na net que fala sobre os testes em TBi de samurai, porém não fala sobre o torque dessa peça.

    pure leaks

    Segue anexo as fotos da peça que falo!
    Lembrando que a valvula aparece na TBi de carburados e de injetados!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -tbi_samurai.jpg   -tbi_samurai_ii.jpg  
    ___
    Samurai PM 93 - Pneus 750x16 FateO - Jumelo Revolver - Snorkel - Guincho - XCrawler - AsproRF4 e mais alguns incrementos...

  • #1631
    Usuário Avatar de Marvin_CPS
    Entrada
    30/03/2009
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    42
    Posts
    688
    Agradecimentos: 0
    Segue uma contribuição para o renovação dos itens:

    - mola a gás da porta traseira!
    - borracha da porta traseira;
    - vedação dos vidros traseiros;

    A mola a gas não tem erro, com alguns ajustes se consegue usar qualquer mola do mercado. Troquei a minha original por uma de celta 2001 (marca cofap). Depois de um pequeno ajuste nos suportes, serviu que é uma beleza!
    E a mola já era velha, que não aguentava mais subir a porta do celta, no samuca ela empurra a porta com facilidade!
    Se precisar de uma nova, o par da mola do celta sai por R$42,00.

    O borrachão da porta é semi universal. Na foto da etiqueta da pra ver a aplicação dele! Serviu direitinho, igual a original do samuca! Tem que cortar o excesso de uns 150mm. Valor R$35,00 na casa de vidro.

    As borrachas dos vidros traseiros ainda estavam "aceitáveis", porém ñ davam mais pressão na trava. Desta forma resolvi fazer um reforço usando essa espuma de vedação com adesivo (espuma de 12mm de largura por 6mm de altura). Tirei os vidros, limpei e apliquei a espuma na marcação da borracha original! Ficou 100%, voltando a dar pressão na trava do vidro. O melhor de tudo é que a espuma custou R$0,70/m.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc04502.jpg   -dsc04505.jpg   -dsc04503.jpg   -dsc04504.jpg  
    4X4 Brasil
    ___
    Samurai PM 93 - Pneus 750x16 FateO - Jumelo Revolver - Snorkel - Guincho - XCrawler - AsproRF4 e mais alguns incrementos...

  • #1632
    Usuário Avatar de Puiati
    Entrada
    27/07/2014
    Local
    Barbacena/MG
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Olá, boa noite. Alguém tem um link com a relação das adaptações de peças do Samurai, um arquivo mais completo. Att

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade