x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1

    Dúvidas sobre o Jimny




    Por favor, me ajudem.
    Estou negociando a troca do meu Wrangler por um Jimny de um amigo meu. Porém, só trocarei se couber os pneus Scorpion MUD 30" x 9,5" x 15. Minhas dúvidas são as seguintes:

    - Cabem estes pneus?
    - Quantas polegadas preciso levantar pra isso?
    - Como levantar? Exitem calços de suspensão pra comprar, ou tem que fazer?
    - Só a suspensão é suficiente ou precisa de calço de carroceria também?
    - Consumo da criança com estes pneus? (se é que alguém usa estes pneus aqui.
    - E o desempenho dele a estrada com estes pneus? Fica igual a um carro 1000 ou pior?

    Valeu galera, aguardo ajuda de alguém pra fazer negócio.

    Quevedo.

  • #2
    Usuário Avatar de mir000
    Entrada
    10/02/2005
    Local
    BH/MG
    Posts
    1,473
    Agradecimentos: 2
    Olá Quevedo, blz???

    Não conheço o Jimny tão bem assim... Mas liga pro Edmur, da Minas Motors que ele deve ter as dicas de levantá-lo!

    Acredito que tenha que subir suspensão e carroceria...

    3411-6996

    Depois entre no tópico de BH e venha trilhar conosco!!!

    [s]
    Rafael Valadares
    Troller T4 2011

  • #3
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    - Cabem estes pneus?
    orinalmente NAO

    - Quantas polegadas preciso levantar pra isso?
    no minimo 1,5 pol de suspensao + 1 pol de carroceria e vc precisar trocar as RODAS por outras mais largas e provavelmente p/ nao ter problemas com o zomi-da-lei mandar fazer alargadores de para-lamas

    - Como levantar? Exitem calços de suspensão pra comprar, ou tem que fazer?

    p/ Jimny vc vai ter que mandar fazer

    - Só a suspensão é suficiente ou precisa de calço de carroceria também?

    o limite de lift na suspensao ( sem ter problemas com caster) é de 1,5 pol e só isso nao será suficiente p/ caber pneus 30 sem esbarrar na lata em torcoes... agora se vc for andar só no asfalto dai nao terá problemas

    - Consumo da criança com estes pneus? (se é que alguém usa estes pneus aqui.

    vai aumentar

    - E o desempenho dele a estrada com estes pneus? Fica igual a um carro 1000 ou pior?

    vai ficar pior que carro 1000... quinta marcha pode esquecer que ela existe... p/ corrigir isso só reduzindo tcase ou diferencial

    ainda mais vc saindo de um wrangler ( que tem MOTOR de sobra) vc vai sentir uma diferenca e tanto..

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #4
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,950
    Agradecimentos: 8
    Quevedo,
    Se é p/ botar na trilha, fique com o Wrangler, pois é melhor......... motor de 4.0 de 193 cv!
    O Jimny é bom carro... 1.3 de 80 cv....
    Eu tenho um Jimny, mas td original e com pneu 215/75 15r e a suspenção alterado em 06 cm....Mas só uso dia dia
    Abssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss sssssssssss
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #5
    Valeu galera, mas acho que vou abortar a operação.

    Trocar rodas e mexer com transmissão, muito complicado..... E pior que carro mil, não dá pra encarar. Fico me imaginando na Fernão Dias, no meio daquele monte de caminhão com carro que anda menos que carro mil..... sofrimento demais....

    Rafael, valeu pelo convite e pelas dicas...

  • #6
    Usuário Avatar de iran raupp
    Entrada
    02/02/2006
    Idade
    47
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0

    joao

    eu tambem uso o pneu 215 igual ao seu, e treme um pouco, ja mim disseram que e normal, o seu treme tambem a direçao um pouco?

  • #7
    Quevedo até dá p/colocar pneus 30" no jimny, colocando calços na suspensão,carroceria ou nos dois! O grande problema vai ser encurtar as relações da transmissão (pneus 30" alongam as relações em aprox.14 %), já que vai ser difícil mexer na tcase (c/ corrente igual ao samurai>97) e nos diferenciais. Você pode subir um pouco ele e colocar um bom jogo de pneus agressivos um pouco maiores, que você já vai se divertir bastante.Siga as dicas aí do seu conterrâneo - Fabil - e suba no máximo 1,5" , mas que isso fica muito ruim de dirigir, instável e certamente com shimmy! Nós que moramos no NE (Fortaleza no meu caso), fazemos 90% dos passeios nas praias ou em dunas, então não vejo a menor necessidade de se colocar por aqui aquele "pneusão". Na areia o que realmente influi é a baixa calibragem e uma boa curva de torque do motor, coisa que se perde na medida que se aumenta o pneu.No caso dos suzukis (jimny,vitarinha e samurai), para andar na areia um pneu no máximo 215/75 R15 , já é o suficiente para esse tipo de terreno!

    Abraços, Ricardo - Jimny/2001.

  • #8
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,950
    Agradecimentos: 8
    Iran:
    eu tambem uso o pneu 215 igual ao seu, e treme um pouco, ja mim disseram que e normal, o seu treme tambem a direçao um pouco?

    fala Iran!
    O meu Jimny treme... estamos em quites!!!!
    Já fui todas as balanceadores.... não deram certo...! Qual será o problema.....
    Mas o meu é alterado a suspensão.......em 06 cm.. p/ botar 215/75 15r...
    Abssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss sssssssssss
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #9
    Caro amigos, a tremedeira na direção não é normal ! Significa que tem algum problema tipo : rolamento dos munhões gastos ou mal ajustados,terminais de direção estragados,buchas da suspensão gastas,cx.direção c/folga,barra panhard folgada,rodas empenadas ou desbalanceadas e até as buchas do eixo traseiro gastas pode causar a tremedeira (SHIMMY) ! Pessoal só mais um detalhe: alguns "mecânicos malas e desinformados", costumam passar p/ o cliente que a colocação de um amortecedor de direção resolve o problema ! MENTIRA, ele dimunui mas não resolve, já vi casos em que o cara chegou ao absurdo de colocar dois amortecedores em um samurai helicoidal de um amigo e não resolveu! Se vocês prestarem atenção, tanto o samurai helicoidal como o jimny não vieram de fábrica com ele, e como tenho um jimny que não treme e já tive samurai também que não tremia, vocês deveriam trocar de mecânico!

    Abraços, Ricardo - Jimny/2001.

  • #10
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,950
    Agradecimentos: 8
    Caro amigos, a tremedeira na direção não é normal ! Significa que tem algum problema tipo : rolamento dos munhões gastos ou mal ajustados,terminais de direção estragados,buchas da suspensão gastas,cx.direção c/folga,barra panhard folgada,rodas empenadas ou desbalanceadas e até as buchas do eixo traseiro gastas pode causar a tremedeira (SHIMMY) ! Pessoal só mais um detalhe: alguns "mecânicos malas e desinformados", costumam passar p/ o cliente que a colocação de um amortecedor de direção resolve o problema ! MENTIRA, ele dimunui mas não resolve, já vi casos em que o cara chegou ao absurdo de colocar dois amortecedores em um samurai helicoidal de um amigo e não resolveu! Se vocês prestarem atenção, tanto o samurai helicoidal como o jimny não vieram de fábrica com ele, e como tenho um jimny que não treme e já tive samurai também que não tremia, vocês deveriam trocar de mecânico!

    Abraços, Ricardo - Jimny/2001.


    R.Sabóia,
    Eu fui hoje numa oficina especializada de rodas... e Me disse que o problema possivelmente pode ser no Rolamento da roda direita dianteira (Que custa +- R$ 300 o par)... Vou ver + tarde,
    Mas diminuiu a tremendeira..., mas só no buraco ele treme...
    Mas vou descobrir o problema crônico e te falo!
    Abssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #11
    Beleza Baeta! Mesmo assim, dá uma olhada geral na suspensão do "garoto"!

    Abraços, Ricardo - Jimny/2001 - ZZ7-MLM !

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade