x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5

Hybrid View

Usuário Avatar de Andre Sousa
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 7

Vazamento de água não identificado

Caros amigos experts.

Meu carro tá perdendo água e não sei por onde. Não há indício de vazamento no radiador nem mangueiras.
    Estou desconfiando que seja dentro do painel, no duto de água quente. Existe algum escoamento no ar-condicionado que faria com que a água vazasse sem pingar no tapete do carro? Refiro-me às mangueiras que levam água quente para acionamento do aquecedor?

Como acesso o local??

Grato??
    Novo Troller - pneus BF Mud 285/70/17

Usuário
    Entrada
    17/03/2005
    Local
    santos/SP
    Agradecimentos: 0
    Só uma dica, tente procurar por vazamentos com o motor ainda frio, pois após ele aquecer, a água em contato com as partes quentes do motor evapora antes de notarmos qualquer vazamento.

[]´s
    Mauricio

olá andre.

a água do sistema de arrefecimento de um carro pode vazar por dois lugares incríveis por onde pode vazar água que v. não ve. ambos já aconteceram comigo.

numa perua scort da minha mulher, a água vazava por um furinho minúsculo no meio da colméia do radiador, o suficiente para baixar o nível, porém não pingava pois a água evaporava na própria colméia. durante isto minha mulher continuou andando com o carro até ela ter que parar na rua devido a "uma estranha fumaça que saia do capuz", ou seja ela não viu o ponteiro no painel e o motor deu uma fervida.
    troquei o radiador e o carro continuou baixando a água do arrefecimento. depois de muito quebrar a cabeça com o mecânico, descobrimos que a água ia embora por um cilindro e saia junto com a fumaça pelo escapamento, sem vazamentos, pois no sobreaquecimento do motor deu uma queimadinha na junta do cabecote o suficiente para que a água conseguisse passar naquele ponto para a câmara de combustão.

veja se não é o seu caso.
    procure por manchas de sujeira no radiador pois enquanto o furinho está úmido a sujeira gruda ali, ajudando a achar o local.

mais uma dica que não tem muito haver mas: não use aqueles produtos para limpar radiador tipo bardhal e congêneres.
    no meu vitara usei. ele removeu tanto as incrustações que o radiador praticamente derreteu

Usuário
    Entrada
    17/03/2005
    Local
    santos/SP
    Agradecimentos: 0
    Um outro local que é comum ocorrer vazamentos, mas neste caso é bem aparente, é pela tampa superior do radiador, que no caso do original é de plástico, tive que trocar do meu Samurai e mandei fazer uma de metal, depois disso não tive mais problemas.

Banido
    Entrada
    29/05/2005
    Agradecimentos: 2
    Se vc ainda num resolveu... uma boa dica é colocar corante na água... ele vai deixar uma mancha no local do vazamento... vc roda uns dias, acha o vazamento e depois lava bem o sistema e troca a água, bota aditivo, etc...

Outra dica é a tampa dando pau ou o radiador meio sujo... se o radiador ficar sujo, a pressão aumenta um pouco pois o carro naum refrigera direito... aí a tampa abre após os momentos de maior esforço e junto do excesso de pressão acaba liberando água.... se ma sujeira for bem pouca a água vai pro reservatório de expansão aos poucos... mas se vc rodar muito acaba baixando o nível também...

[]s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem