x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
  • #1
    Usuário
    Entrada
    16/03/2006
    Idade
    66
    Posts
    59
    Agradecimentos: 0

    PIRELLI SCORPION MUD 30/9,5/15




    Alguém sabe me dizer como é o desempenho desse pneu no asfalto(em estradas) , com chuva? Sai muito? Lógicamente a área de contato com o asfalto de um pneu lameiro é menor, mas chega a ser perigoso o uso em on road?

  • #2
    Usuário Avatar de AlemãoRS
    Entrada
    05/04/2005
    Local
    Lajeado/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,318
    Agradecimentos: 0
    Utilizo os General Grabber 31", esses mus são praticamente tudo igual.
    Obviamente deve se ter mais cuidado em curvas, mas o que piorou mais foram as frenagens, tanto no seco como no molhado, mas nada que ter mais cautela não resolva.
    Não considero perigoso, só ter mais cuidado, como com qualquer pneu off road.
    Abraço
    Leonardo
    Ex-Suzuki Vitara 97 - Kamikaze

  • #3
    Usuário Avatar de mir000
    Entrada
    10/02/2005
    Local
    BH/MG
    Posts
    1,473
    Agradecimentos: 2
    Maurição,

    O Alex Bacalhau e o Marcos Aguiar, daqui de BH usam nos seus Vitarinha também!!!

    Todos recomendam!!!

    Vai fundo!!! hehe

    [s]
    Rafael Valadares
    Troller T4 2011

  • #4
    Usuário Avatar de Daniel Engelbrecht
    Entrada
    06/08/2005
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    44
    Posts
    989
    Agradecimento: 1
    Esses pneus mud é que são os verdadeiros pneus de uso misto. Não diria que chega a ser perigoso, mas, como disse o Alemão, um pouco mais de cautela ao dirigir com eles faz bem. Eu estou usando um modelo semelhante (da Geninho) e achei a adaptação fácil. No seco quase não senti diferença e na água, até agora, nenhum susto. Mas dirijo sempre com cuidado.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    16/03/2006
    Idade
    66
    Posts
    59
    Agradecimentos: 0
    Valeu pessoal!
    Mas achei 4 Black Star 215/80 meia vida por R$150,00 cada. Comprei mais um jogo de rodas e deixei num borracheiro chegado meu. Um dia antes de sair prá trilha passo lá ele troca p/ mim, por R$10,00 mensais
    Resolvido o problema. Se chover acho até bão, chove lá fora e pinga nimim.


    Já encomendei minha x crawler calmini from USA: 975 doletas. Quero fazer a trilha do acaba mundo de ré!!! Segura pião!!!!!!

  • #6
    Banido
    Entrada
    29/05/2005
    Idade
    48
    Posts
    660
    Agradecimentos: 2
    O grande perigo dos pneus muito grandes (sejam eles Mud ou não) para uso On Road é passar por uma poça dágua no asfalto com velocidade meio alta... a carro aquaplana muito fácil pois a largura do pneu é muito grande para o peso.... a água literalmente joga o carro para cima.....

    No mais, a maioria dos jipeiros naum corre o suficiente para ter problemas, até porque normalmente as viaturas estão levantadas e aí se tira o pé ao natural na estrada...

    O que me assusta mesmo são as poças dágua... meus vitaras, com pneus 225, aquaplanam com 80 Km/h em poças que um corsa sedan com pneus 185 60 14 (atual carro reserva daqui de casa) passa diretaço sem problemas .... e olha que os vitaras 5P são mais pesados que os 3P e muito mais pesados que os samurais...

    []s aquaplanates a todos 8)

  • #7
    Usuário Avatar de galomax
    Entrada
    11/10/2006
    Idade
    50
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Aí colega, eu uso esse pneu, comprei a viatura a pouco tempo mas to gostando do danado.
    Já peguei chuva muito forte na estrada e o pneu se comportou muito bem.

    Ainda tô achando estranho a calibragem, me recomendaram usar 26L mas eu tô usando 28.

    Quanto vc usa?

    SDS!

  • #8
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    28Lbs em pneus 30'??? deve ta duro como lombo de cabrito..hehehh p/ rodar macio no asfato uns 24lbs já é suficiente..

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #9
    Usuário Avatar de Jeanilson
    Entrada
    30/11/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    48
    Posts
    1,276
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por Maurição Ver Post
    Alguém sabe me dizer como é o desempenho desse pneu no asfalto(em estradas) , com chuva? Sai muito? Lógicamente a área de contato com o asfalto de um pneu lameiro é menor, mas chega a ser perigoso o uso em on road?
    Já usei esses pneus no meu Samurai (PIRELLI SCORPION MUD 30"x9,5"x15") e posso afirmar que o composto da Pirelli é mais "macio" do que o das outras marcas, o que faz com que esses pneus se desgastem mais rápido no asfalto, mas, em compensação, seguram muito mais a viatura, principalmente na chuva. Só para ter uma idéia com esses pneus eu tinha mais aderência no asfalto que com os Wranglers AT/S que estavam antes na viatura.

    Já na lama não senti nenhuma diferença em relação aos MUDs de outras marcas. Também já escutei (muito) que esses pneus são mais "frágeis" em relação aos outros, mas fiz muitas trilhas com pedras e erosões e não tive nenhum problemas com eles.

    Resumindo: gostei muito dos pneus, principalmente na parte da segurança no asfalto.

    []'s

  • #10
    Citação Postado originalmente por Jeanilson Ver Post
    Já usei esses pneus no meu Samurai (PIRELLI SCORPION MUD 30"x9,5"x15") e posso afirmar que o composto da Pirelli é mais "macio" do que o das outras marcas, o que faz com que esses pneus se desgastem mais rápido no asfalto, mas, em compensação, seguram muito mais a viatura, principalmente na chuva. Só para ter uma idéia com esses pneus eu tinha mais aderência no asfalto que com os Wranglers AT/S que estavam antes na viatura.

    Já na lama não senti nenhuma diferença em relação aos MUDs de outras marcas. Também já escutei (muito) que esses pneus são mais "frágeis" em relação aos outros, mas fiz muitas trilhas com pedras e erosões e não tive nenhum problemas com eles.

    Resumindo: gostei muito dos pneus, principalmente na parte da segurança no asfalto.

    []'s


    Faço das palavras do Jeanilson,as minhas...

    Um abraço a todos...

    Alexandre Bacalhau.

  • #11
    Usuário Avatar de JOSE CANDIDO
    Entrada
    10/06/2005
    Local
    Porto Alegre / Belo Horizonte/RS
    Idade
    44
    Posts
    1,246
    Agradecimentos: 2

    Thumbs up muds

    ja rodei, por esse dias chuvosos agora, com muds que estao aqui na minha garagem ... geninho e black star, que no fundo, parecem muito com os pirelli e todos os demais ...

    claro, perde, sim, na aderencia ... e como dito, mais em frenagens ... nada inguinorantiu, mas é bom ficar mais esperto ...

    pirelli sao mais macios, ptt, gastam mais ... os BFgoodrich duram mais ... a proposito, as revendas estao impostando qq medida de BF ... uma otima opcao é usar os mud 235 ... fica a dica ...

    ow, aos amigos que tao rodando com 28 libras ... vcs num tao com a bunda doendo nao ??kaakakkaa ... no bom sentido ... devem tar pulando mais que de willys ...

    vitara roda com 23 libras, em pneu 195 original ... vcs tem que lembrar que, qto MAIOR o pneu, MENOS libra agente coloca !!!

    abs palpiteiros
    Pajero Full / Szk Grand Vitara

    POA-RS / BHTE-MG

  • #12
    Usuário Avatar de Stefano Vieira
    Entrada
    03/05/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    Tenho um defender e apos quase atolar com pneus goodyear wrangler RT (já comprei o 90 c esses pneus) estou com vontade de colocar um scorpion mud 235/85 R16, e gostaria de saber a opinião de vcs sobre o pneu, se é duravel e tudo mais.

    Valeu, abraços e bom final de ano

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade