x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16
  • #1

    Manutencao "Preventiva" Jimny 100 mil km??




    Tenho um Jimny 2002/2003 desde zero - já com 110 mil km, e com poucos problemas em ja quase 10 anos de uso misto (cidade/estrada/trilha). Fiz as revisoes de garantia e depois a cada 10 mil km.

    O carro para mim é ótimo, fiquei na mao apenas 1 vez - recentemente, devido a falha na bomba de combustivel.
    Que itens devo considerar para uma troca/manutencao preventiva nesta quilometragem?

    Faco revisoes a cada 10 mil, mas quase nunca detecto problemas - sendo os mais criticos:
    - troca da bomba de combustivel que acabei de realizar.
    - troca do radiador com +/- 90k, devido a um vazamento
    - manutencao do diferencial dianteiro com 80k
    - troca do famoso sensor de rotacao com cerca de 50k
    - fora isso, apenas itens normais como filtros, oleos, correias, pastilhas/lonas de freios e pneus, velas, embreagem.

    Ainda nao troquei amortecedores, acho que vou deixar para uma corretiva.

    Me preocupo com bobinas/alternadores e ignicao na parte eletrica, sistema de freios e transmissao, bomba d'agua, etc - mas nao sei o custo/beneficio de uma corretiva x preventiva.

    Alguem com experiencia de jimnys nesta quilometragem - ou sugestoes de itens criticos / vida util expirada nesta quilometragem (1oo mil) ou idade (10 anos)?

    Abs,

    Joao Paulo
    Jimny "Formiguinha"

  • #2

    O que quebrou até os 150mil km no seu Jimny?

    Refazendo a pergunta, e tentanto levantar uma minima base ou buscando itens de falha mais frequentes:
    - que manutencoes mais criticas/pesadas os donos de Jimny realizaram em 150 mil km rodados?

    Abs,

    Joao Paulo
    Jimny "Formiguinha"

  • #3
    bacana o tópico João;

    pelo jeito os jipinhos não atormentam muito seus donos, vide a falta de postagens...rsrsrs

    continue postando suas impressões, legal conhecer alguém que mantém o Jimny desde zero há 10 anos.

    espero que o meu (da nova safra 2010/2011, com mais de 26mil km em menos de um ano de uso) proporcione tantas alegrias quanto o seu.

    abços
    4X4 Brasil Razão: adicionar texto

  • #4
    Ola, tenho um Jimy com 50k. Quais os principais itens para manutensão preventiva. Algum conhece uma boa oficina na Z sul de São Paulo para fazer a manutensão? Pretendo parar de ir a concessionária pelo preços abusivos!

  • #5
    Usuário
    Entrada
    01/12/2010
    Idade
    43
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Curti o tópico, também tenho um Jimny 2002/2003 com a mesma km na verdade 116 mil km. E a cada ano que passa fico pensando a mesma coisa. O que devo me preocupar agora...

    Troquei o sensor de rotação e cabo de embreagem alem da manutenção normal como correia, filtro, correia, pastilha, oleo e velas.
    Fico me perguntando se esse ano eu preciso trocar o filtro de combustível e o kit de embreagem. Acho que com 100 mil é preciso.

    Vou ficar de olho nesse forum aqui

  • #6
    Usuário Avatar de RHL
    Entrada
    27/06/2007
    Local
    norte/MT
    Idade
    44
    Posts
    1,242
    Agradecimentos: 0
    acompanhando!!!!!

  • #7
    Usuário Avatar de Mauro B
    Entrada
    08/10/2004
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    68
    Posts
    777
    Agradecimentos: 4
    Estou com 150.000 km rodados, e sou o dono desde os 87.000 km.
    Troquei embreagem (só quando ficou muito alta), bomba de combustível, rolamento do cardan, uma homocinética, coxins do câmbio, cabo de embreagem, correia e sonda lambda. Nada preventivamente.
    Faça revisões normais e pronto. O resto só quando o Jimny pedir.
    WRANGLER 07: MUD BF32"/+1"/bieletaJKS/rockslider/ KYRON 11: AT 31"/+30mm/skidplate
    JIMNY 01: AT BF235/75R15/+3"Procomp

  • #8
    Opa, ta precisando de um tópico assim para saber o que preciso ficar preocupado, o meu é um jimny hr 10/10, esta com 97 mil km rodados , o que eu ja fiz foi

    - embreagem
    - acabei de trocar os 4 pneus pelo de mesma marca e modelo, (off, alias alguem conhece algum lugar para recapar os pneus antigos em pneu de trilha agressivo na região da grande são paulo )
    - alianhamento técnico
    - freios
    - e pelo jeito vou ter que trocar as suspensões do bichano pois devo ter maguado elas demais

    De resto fica a duvida , vale a pena trocar por outo novo , e ficar mais 3 anos na garantia sem poder mexer no bixano, o meunpai insiste para eu pegar um novo , eu quero mexer nele pelo menos um snorkel e um pneu mais agressivo até mais e abraços para os amigos jipeiros

    Ps : carro de rua embora eu cuide dele e faça as trocas de óleo só fiz 3-4 trilhas bem leves

  • #9
    Usuário Avatar de Leo BA
    Entrada
    30/06/2011
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    485
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Joao Paulo Ver Post
    Tenho um Jimny 2002/2003 desde zero - já com 110 mil km, e com poucos problemas em ja quase 10 anos de uso misto (cidade/estrada/trilha). Fiz as revisoes de garantia e depois a cada 10 mil km.

    O carro para mim é ótimo, fiquei na mao apenas 1 vez - recentemente, devido a falha na bomba de combustivel.
    Que itens devo considerar para uma troca/manutencao preventiva nesta quilometragem?

    Faco revisoes a cada 10 mil, mas quase nunca detecto problemas - sendo os mais criticos:
    - troca da bomba de combustivel que acabei de realizar.
    - troca do radiador com +/- 90k, devido a um vazamento
    - manutencao do diferencial dianteiro com 80k
    - troca do famoso sensor de rotacao com cerca de 50k
    - fora isso, apenas itens normais como filtros, oleos, correias, pastilhas/lonas de freios e pneus, velas, embreagem.

    Ainda nao troquei amortecedores, acho que vou deixar para uma corretiva.

    Me preocupo com bobinas/alternadores e ignicao na parte eletrica, sistema de freios e transmissao, bomba d'agua, etc - mas nao sei o custo/beneficio de uma corretiva x preventiva.

    Alguem com experiencia de jimnys nesta quilometragem - ou sugestoes de itens criticos / vida util expirada nesta quilometragem (1oo mil) ou idade (10 anos)?

    Abs,

    Joao Paulo
    Jimny "Formiguinha"
    Legal esse tópico!
    Vou dar uma desencavada nele!

    O meu 4Street set de 2012, comprado zero, está agora com 148 mil Km.
    Afora, pneus, fluidos, filtros de óleo, velas, correias e seu tensor (ar/direção), filtro de combustivel (não precisava, a recomendação é de trocar aos 200 Kkm, lembro de :
    1- rolamentos dos munhões, aos 90 Kkm
    2- Amortecedores (fui de ARB EMU) aos 90 Kkm também
    3- Radiadores (já estou no terceiro). Da última vez, entrou um galho pela tela e furou. Remendei com Stop Leak. Excelente! Tá lá até hoje e não baixa nada.
    4- Arranque (roeu o bendix por causa da da lama que engoliu. tivesse feito uma limpeza, não teria acontecido).
    5- Baterias (já na terceira)
    6- Cabos de embreagem (02)
    07- Pastilhas de freio (terceiro jogo)
    08- Sapata traseira (segundo jogo)
    09- SONDA LAMBDA troquei hoje, (a desgraçada deu erro P0031 no scanner) Marchei em 1700 pratas (Denso original) mas o carro ficou fantástico) O desempenho ficou melhor ainda e o consumo baixou. Culpa da nossa mijolina.
    A lampadinha agora, apagou de novo. Fico pirado quando aquela miserenta acende...

    É isso!
    OME Shocks / Super Pro Bushes.
    2,00 " lift / SAFARY Snorkel / K&N / VHF FT1900
    AT 225/75 - EASY TRACTION 4X4 - 2012.

  • #10
    Usuário Avatar de Mauro B
    Entrada
    08/10/2004
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    68
    Posts
    777
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Leo BA Ver Post
    Legal esse tópico!
    Vou dar uma desencavada nele!

    O meu 4Street set de 2012, comprado zero, está agora com 148 mil Km.
    Afora, pneus, fluidos, filtros de óleo, velas, correias e seu tensor (ar/direção), filtro de combustivel (não precisava, a recomendação é de trocar aos 200 Kkm, lembro de :
    1- rolamentos dos munhões, aos 90 Kkm
    2- Amortecedores (fui de ARB EMU) aos 90 Kkm também
    3- Radiadores (já estou no terceiro). Da última vez, entrou um galho pela tela e furou. Remendei com Stop Leak. Excelente! Tá lá até hoje e não baixa nada.
    4- Arranque (roeu o bendix por causa da da lama que engoliu. tivesse feito uma limpeza, não teria acontecido).
    5- Baterias (já na terceira)
    6- Cabos de embreagem (02)
    07- Pastilhas de freio (terceiro jogo)
    08- Sapata traseira (segundo jogo)
    09- SONDA LAMBDA troquei hoje, (a desgraçada deu erro P0031 no scanner) Marchei em 1700 pratas (Denso original) mas o carro ficou fantástico) O desempenho ficou melhor ainda e o consumo baixou. Culpa da nossa mijolina.
    A lampadinha agora, apagou de novo. Fico pirado quando aquela miserenta acende...

    É isso!
    Eu acrescentaria muitas palhetas de limpador e a embreagem em si (não só o cabo). O meu tem 190000km e já troquei umas 3 vezes. A última está sendo a mais duradoura - 40000km até agora, pois usinei o platô e adaptei o disco do FIAT Fire 1.4.
    WRANGLER 07: MUD BF32"/+1"/bieletaJKS/rockslider/ KYRON 11: AT 31"/+30mm/skidplate
    JIMNY 01: AT BF235/75R15/+3"Procomp

  • #11
    Usuário Avatar de João Muraro
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    63
    Posts
    177
    Agradecimentos: 0
    Boa noite Leo,

    Onde vc faz as suas manutenções em Salvador ? Suzucar ?

    Grato, João.

  • #12
    Usuário Avatar de Leo BA
    Entrada
    30/06/2011
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    485
    Agradecimentos: 13
    Olá João;
    Suspensão e servicos pesados, faço com Irinaldo, sim!
    O resto faço em casa mesmo.
    Abs

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Planilha de Manutenção Preventiva
      Por Ricardoasilva2 no fórum Suzuki
      Respostas: 7
      Última resposta: 26/03/2016, 00:20
    2. Respostas: 11
      Última resposta: 01/05/2012, 12:10
    3. Respostas: 0
      Última resposta: 01/09/2011, 11:10
    4. Manutenção Preventiva
      Por kkborrego no fórum Niva
      Respostas: 5
      Última resposta: 26/07/2009, 15:49

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade