x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
  • #1
    Usuário
    Entrada
    11/03/2014
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    44
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0

    Dúvida! 4x4 lock e L funcionando ou não?




    Amigos uma ajuda por gentileza.

    Recentemente comprei troquei o meu tracker por um grand vitara g3 4x4 automatico. Só que tenho uma grande dúvida, a luz do painel não acende quando gira o botão do 4x4 para o lock ou para a reduzida. reclamei com o cara da loja que levou pra suzuki e verificou que somente a luz não está funcionando que teria que trocar o painel... enquanto isso poderia usar que não teria problema até conseguir outro painel... a minha dúvida é. sem a luz no painel como saber se estão funcionando ou não?

    quando coloco o 4x4 lock, eu consigo perceber alguma mudança no conta giros? porque ao girar o botão e colocar em qualquer posição, não vejo nenhuma mudança no giro, nem sobe nem desce mais pelo fato de estar com o botão nas posições.
    eu só perceberei se acelerar??

  • #2
    Usuário
    Entrada
    22/05/2017
    Local
    Ipatinga/MG
    Idade
    36
    Posts
    5
    Agradecimento: 1
    Boa tarde amigo.
    Para saber se esta funcionando o 4x4, segue uma dica (Talvez não seja a mais viável mas serve). Vá a uma estrada de chão e pare o carro em uma descida considerável, um morro mesmo. Após parar o carro, passe a marcha ré e tente subir o morro (provavelmente, o veiculo irá patinar e talvez nem saia do lugar). Após fazer esse teste, ligue o 4x4 e faça o mesmo procedimento, se o carro subir com facilidade, o 4x4 esta funcionando, se patinar da mesma forma, vc esta realmente apenas com tração traseira. Fiz com a minha e percebi que era só a lampada apagada no painel mesmo.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    3,077
    Agradecimentos: 12
    No Meu quando se aciona ou desaciona o lock ou a reduzida, dá para ouvir tipo um clack vindo da caixa e no computador de bordo informa que a transferência está ocorrendo. A reduzida é fácil verificar se entrou, as reações do carro mudam sensivelmente. mas pelo tempo do post, ele já deve ter resolvido o problema ou vendido o carro kkkk
    4X4 Brasil
    SW4 95 caveirão

  • #4
    Usuário
    Entrada
    25/04/2011
    Local
    S.Paulo/SP
    Idade
    57
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Uma dúvida sobre o 4x4 da GV3. Não existe possibilidade alguma de usar o carro em 4x2 traseiro. Digo isso pois em cidade não é necessário usar o 4x4 integral, o que reduz desgaste de peças e de combustivel.

    Acredito que deva haver alguma forma

  • #5
    Usuário Avatar de MATOSWR
    Entrada
    29/12/2009
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Posts
    717
    Agradecimentos: 15
    Ola Garoupag, para você saber se a 4x4 ta funcionado pode fazer o seguinte: coloca o carro numa rua de asfalto reta, e coloca na 4x4 reduzida (4x4 low) anda pra frete, vc vai sentir o carro mais preso no chão e o giro vai aumentar e o torque também. Você devera ser capaz de sair de segunda. Mas isso é só um teste, não faça curvas, nem esterce a direção. Se o carro reagir assim ta tudo ok.

    Letamel, no 4x4 integral não da pra rodar com 4x2. Isso pq o projeto tem um diferencial central, muito diferente de um carro com t-case. Também prefiro carros que tenham 4x2, pois evita o desgaste desnecessários de peças e melhora o consumo. Mas como muitas pessoas tem duvidas de como usar a 4x4 as empresas tem tendido a criar modelos de luxo que são 4x4 integral e você pode apenas bloquer o diferencial ou como nos land escolher modo Neve, areia etc
    Xterra 2004
    Ex: JIMNY 2010, JIMNY 2001 e SAMURAI CANVAS 94
    PU1MWR - PX1W7834


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Duvida sobre pneus com bead-lock.
      Por Gustavo Engeseiro no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 1
      Última resposta: 02/01/2011, 22:45
    2. gv funcionando mau na gsolina e bem no gnv
      Por beto butterfly no fórum Suzuki
      Respostas: 3
      Última resposta: 27/10/2010, 16:25
    3. Odômetro e Velocimetro não funcionando...
      Por andre_belem no fórum JPX
      Respostas: 19
      Última resposta: 29/01/2010, 18:43
    4. Bloqueios instalados e funcionando!
      Por abreu no fórum Troller
      Respostas: 12
      Última resposta: 16/12/2008, 02:05
    5. Samurai 95/95 c/ ar funcionando
      Por leovalle no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 9
      Última resposta: 04/08/2006, 12:36

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade