x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 39
  • #25
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57



    Marlon, mas pneus com largura maior pelo que eu sei deverão ter diâmetro maior, senão como se dara sua sustentação? A base do corpo necessita acompanhar a altura, ou seja tem que haver proporcionalidade. Na verdade eh meio que uma regra por exemplo o o
    Pneu 235 /75 quer dizer que a lateral possui 75% da largura, ou seja qual maior a largura maior á altura, não sei se estou viajando, mas acredito que será difícil encontrar pneus altos com largura original.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #26
    Usuário
    Entrada
    04/09/2016
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    183
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por mfdomingues Ver Post
    Marlon, mas pneus com largura maior pelo que eu sei deverão ter diâmetro maior, senão como se dara sua sustentação? A base do corpo necessita acompanhar a altura, ou seja tem que haver proporcionalidade. Na verdade eh meio que uma regra por exemplo o o
    Pneu 235 /75 quer dizer que a lateral possui 75% da largura, ou seja qual maior a largura maior á altura, não sei se estou viajando, mas acredito que será difícil encontrar pneus altos com largura original.
    Sua lógica está perfeita. Apenas estou dizendo que se a policia parar o cara com aquele documento, pode aplicar multa porque mudou o diâmetro dos pneus assim como um que não tenha esse registro de alteração. Já que essa é uma alteração proibida e não foi aprovada ali.

    Além disso, em tese é possível mudar a medida do pneu sem afetar o diâmetro. Depende de disponibilidade de medidas e da medida original do carro, mas na teoria seria possível. Veja só:

    Um pneu 33X10.5X15, e um 33X12.5X20, tem o mesmo diâmetro, mas largura e aros diferentes.

    Na pratica, muito raramente vai conseguir.

    O que me incomoda nessa lei é que ela não especifica uma tolerância, inviabilizando praticamente qualquer ajuste. E se parar para pensar, sabemos que o pneu original gasta e muda de diâmetro pelo menos uns 6 mm durante sua vida útil. Até diferença de peso e/ou calibragem afeta o diâmetro do pneu na prática, já que na realidade quando andando ele não é um circulo perfeito. Mas, segundo a lei fica quase tudo inviável. Veja só, assumindo um pneu original 255/75/17 (diâmetro teórico de 814.3 mm) por um 255/60/20 (diâmetro de 814.0), estaria errado. Mesmo sendo uma diferença de 0.3mm (três décimos de milimetro, difícil até medir isso numa régua comum já que a própria marcação na régua deve ser mais larga que isso), enquanto o próprio pneu durante sua vida útil teria redução maior que isso durante o uso.

    Resumindo, ele aprovou e pagou uma alteração. Na pratica, não resolveu muita coisa além de regularizar a suspensão.

    Abs.

  • #27
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Entendi Marlon, tens muita razão, acredito 1ue essa como muitas outras leis são mal escritas e acabam entram em conflito com outras e outros aspectos, quem altera uma suspensão sem mexer nos pneus? A medida que os motoristas começarem a levar o assunto para a justiça com mandatos de segurança etc pode haver alguma alteração / atualização.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #28
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por weco Ver Post
    Vi esta postagem em um grupo do zap, será que procede?
    Anexo 548304Anexo 548305
    Pelo que já li, isso foi antes da resolução... (uma vez regularizado, vem todo ano assim) inclusive acho que esse documento é de um carro de um integrante aqui do fórum... tem um tópico desse Troller lá no "Frota 4x4Brasil"...

    e que várias pessoas falaram após consultarem despachantes e afins, é que agora não consegue regularizar pneu...

    abs!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #29
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por marlonwh Ver Post

    Um pneu 33X10.5X15, e um 33X12.5X20, tem o mesmo diâmetro, mas largura e aros diferentes.

    Na pratica, muito raramente vai conseguir.

    O que me incomoda nessa lei é que ela não especifica uma tolerância, inviabilizando praticamente qualquer ajuste. E se parar para pensar, sabemos que o pneu original gasta e muda de diâmetro pelo menos uns 6 mm durante sua vida útil. Até diferença de peso e/ou calibragem afeta o diâmetro do pneu na prática, já que na realidade quando andando ele não é um circulo perfeito. Mas, segundo a lei fica quase tudo inviável. Veja só, assumindo um pneu original 255/75/17 (diâmetro teórico de 814.3 mm) por um 255/60/20 (diâmetro de 814.0), estaria errado. Mesmo sendo uma diferença de 0.3mm (três décimos de milimetro, difícil até medir isso numa régua comum já que a própria marcação na régua deve ser mais larga que isso), enquanto o próprio pneu durante sua vida útil teria redução maior que isso durante o uso.

    Resumindo, ele aprovou e pagou uma alteração. Na pratica, não resolveu muita coisa além de regularizar a suspensão.

    Abs.
    A fiscalização olha apenas a medida do pneu (escrita nele) e confere se é a mesma correspondente do manual.... ou seja, não tem muito erro.

    abs!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #30
    Usuário Avatar de WOT
    Entrada
    30/05/2005
    Local
    Brusque/SC
    Idade
    38
    Posts
    411
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por jorgeffn Ver Post
    A fiscalização olha apenas a medida do pneu (escrita nele) e confere se é a mesma correspondente do manual.... ou seja, não tem muito erro.

    abs!
    Jorge, e se o proprietário não tiver o manual do carro?
    Como disse em uma postagem anterior, o manual do proprietário não é documento obrigatório.
    Sei que brigar com policial dificilmente vai dar certo para o cidadão (pra não dizer que é impossível), mas se for seguir ao pé da letra, não dá pra aplicar multa pelo pneu.
    Claro que depois de o policial ser contrariado vai ficar olhando até achar alguma coisa errada (e vai achar).

    Em relação ao documento, partindo pra uma alternativa mais radical, tem a modificação do documento para "protótipo". É o que se utiliza pra carros de fabricação artesanal que não sejam de grandes montadoras.
    No campo de marca/modelo, consta que o carro é protótipo, não ficando mais amarrado a nenhuma restrição de carro nenhum.
    Há muito tempo atrás sabia bem sobre isso, não sei se hoje ainda existe.
    A grosso modo vc pode fazer qualquer coisa no carro, desde que tenha atestado de um engenheiro, passe por vistoria e atenda às regras gerais para qualquer veículo.
    Claro que pensando em revenda, isso pode acabar com o valor do carro. Mas pra quem tem carro altamente modificado, pode ser uma opção pra rodar tranquilo.
    Rafael Maurici

  • #31
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por WOT Ver Post
    Jorge, e se o proprietário não tiver o manual do carro?
    Como disse em uma postagem anterior, o manual do proprietário não é documento obrigatório.
    Sei que brigar com policial dificilmente vai dar certo para o cidadão (pra não dizer que é impossível), mas se for seguir ao pé da letra, não dá pra aplicar multa pelo pneu.
    Claro que depois de o policial ser contrariado vai ficar olhando até achar alguma coisa errada (e vai achar).

    Em relação ao documento, partindo pra uma alternativa mais radical, tem a modificação do documento para "protótipo". É o que se utiliza pra carros de fabricação artesanal que não sejam de grandes montadoras.
    No campo de marca/modelo, consta que o carro é protótipo, não ficando mais amarrado a nenhuma restrição de carro nenhum.
    Há muito tempo atrás sabia bem sobre isso, não sei se hoje ainda existe.
    A grosso modo vc pode fazer qualquer coisa no carro, desde que tenha atestado de um engenheiro, passe por vistoria e atenda às regras gerais para qualquer veículo.
    Claro que pensando em revenda, isso pode acabar com o valor do carro. Mas pra quem tem carro altamente modificado, pode ser uma opção pra rodar tranquilo.
    Sobre o manual, eles podem fazer uma pesquisa na internet.... mas o que parece que a PRF daqui já tinha a cópia de alguns, como os do Troller, que até então tem sido o carro mais apreendido por essas questões aqui em MG, na verdade, é o que ficamos sabendo né, já que é mais fácil de circular no meio dos jipeiros... o outro caso diferente que vi foi de uma F75, mas aí não sei como fizeram para saber a medida original do pneu....

    a impressão que tenho é que esse tipo de fiscalização não vai durar muito... pode ser só uma "moda"... mas se realmente a "moda" pegar, aí essa alteração para protótipo pode ser uma das soluções.. só não sei se é viável...

    abs!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #32
    Usuário Avatar de Lambreta
    Entrada
    08/08/2016
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    26
    Posts
    50
    Agradecimento: 1
    Jorge.

    No caso da F75 pegaram pq o pneu estava fora da carroceria.
    GM Tracker 2006/07
    Lift 2" + Mud 225/75/16 + Roda Livre + Protetores Todo Terreno
    https://www.facebook.com/clubedotrackermg/

  • #33
    Usuário Avatar de Lambreta
    Entrada
    08/08/2016
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    26
    Posts
    50
    Agradecimento: 1
    Sobre protótipo.

    Quando ele é protótipo já nasceu assim, e não com um número de chassi cravado nele e no motor.

    Se vc pegar um carro pronto e transformá-lo em protótipo estará cometendo outro crime, dai prepare um bom advogado pra se defender da montadora.
    GM Tracker 2006/07
    Lift 2" + Mud 225/75/16 + Roda Livre + Protetores Todo Terreno
    https://www.facebook.com/clubedotrackermg/

  • #34
    Usuário Avatar de WOT
    Entrada
    30/05/2005
    Local
    Brusque/SC
    Idade
    38
    Posts
    411
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Lambreta Ver Post
    Sobre protótipo.

    Quando ele é protótipo já nasceu assim, e não com um número de chassi cravado nele e no motor.

    Se vc pegar um carro pronto e transformá-lo em protótipo estará cometendo outro crime, dai prepare um bom advogado pra se defender da montadora.
    Lambreta, realmente não sei como funcionaria pra transformar um carro circulante em protótipo. Minha pesquisa começou quando tinha planos de fazer um carro do zero, mas achei que fosse possível.

    Vc pode explicar o que exatamente seria o crime nessa transformação? Fiquei curioso.

    Pra quem quiser saber mais sobre como regularizar um protótipo (construído do zero) tem um artigo interessante aqui:
    REGISTRANDO UM CARRO ARTESANAL - Hot Rods
    Rafael Maurici

  • #35
    Usuário
    Entrada
    27/12/2008
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    40
    Posts
    153
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por WOT Ver Post
    Lambreta, realmente não sei como funcionaria pra transformar um carro circulante em protótipo. Minha pesquisa começou quando tinha planos de fazer um carro do zero, mas achei que fosse possível.

    Vc pode explicar o que exatamente seria o crime nessa transformação? Fiquei curioso.

    Pra quem quiser saber mais sobre como regularizar um protótipo (construído do zero) tem um artigo interessante aqui:
    REGISTRANDO UM CARRO ARTESANAL - Hot Rods
    Na área de buggys, bajas e outros tem um pessoal que estava discutindo sobre a fabricação de gaiolas artesanais.
    Tracker do Surf - Lift 1", pneus 235/70R16 BF Goodrich All Terrain KO2
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...50#post2372750

  • #36
    Usuário Avatar de Lambreta
    Entrada
    08/08/2016
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    26
    Posts
    50
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por WOT Ver Post
    Lambreta, realmente não sei como funcionaria pra transformar um carro circulante em protótipo. Minha pesquisa começou quando tinha planos de fazer um carro do zero, mas achei que fosse possível.

    Vc pode explicar o que exatamente seria o crime nessa transformação? Fiquei curioso.

    Pra quem quiser saber mais sobre como regularizar um protótipo (construído do zero) tem um artigo interessante aqui:
    REGISTRANDO UM CARRO ARTESANAL - Hot Rods
    o quase nada que sei a respeito é que está alterando algo que tem propriedade de uso. Você é dono do carro, não do projeto.

    Como uma gaiola: motor da vw e só! Não é um fusca aquilo.

    Agora pega um fusca, mantenha com cara de fusca com pneu pra fora e diga que é um protótipo. Montadora vai bater na sua porta kkk

    fusca ainda nao.

    Mas um carro atual de linha da BO.

    Converce com o pessoal de hot roads e protótipos.. podem falar melhor pois trabalham na linha da lei.
    GM Tracker 2006/07
    Lift 2" + Mud 225/75/16 + Roda Livre + Protetores Todo Terreno
    https://www.facebook.com/clubedotrackermg/

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Duvida sobre medida de pneus
      Por Jhonatan Jho Jho no fórum Jeep Willys
      Respostas: 7
      Última resposta: 19/08/2011, 14:56
    2. Dúvida sobre pneus
      Por robsonpsantos no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 1
      Última resposta: 14/03/2011, 23:44
    3. Duvida sobre rodas e pneus
      Por MaGao no fórum Suzuki
      Respostas: 20
      Última resposta: 12/10/2008, 14:09

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade